sexta-feira, 1 de julho de 2005

E diz o Kadafi dos Pneus que o futebol lhe mete nojo... Eis a Ética...

Para contratar um jogador e tal como falava há dias o MST, em texto reproduzido neste blog, os lampiões utilizam a estratégia de primeiro chegar a acordo com o jogador e depois delegar neste e nos seus representantes o entendimento com o Borussia de Dortmund.
Dizem que ele tinha uma cláusula de rescisão entre os 4,5 e 5 milhões de euros, como se se a cláusula não houvesse de ser uma verba fixa, mas enfim...
Li no Avante Lagartão que, vejam bem " tudo correria sobre rodas não fosse o caso do interesse do Benfica se ter tornado público. (...) O que o pode obrigar, depois de ontem ter acertado com o Benfica, e de hoje se ter lesionado, a uma mudança de estratégia, no sentido de pressionar o clube a sentar-se à mesa para negociar".
É esta a Ética dos que dizem que o futebol mete nojo. É este o tipo de actuação dos pseudo-moralistas. E é assim que a imprensa reage com este tipo de actuação desta escumalha. Dão-lhes cobertura.
Inventam até a Cláusula de rescisão para dar cobertura a este tipo de comportamento.
O Dirtector-Desportivo do Borussia depois de lhe terem comunicado que um seu jogador (vejam bem ao que isto chega) havia chegado a cordo por 4 anos com os lamps teve a seguinte reacção:
Fez uma pausa, abriu a porta do carro, sentou-se e perguntou:
"Chegou a acordo por quatro anos?!... [nova pausa, mais longa] Bem, se isso for verdade, o comportamento do Benfica viola a ética e as regras de relacionamento entre os clubes. Estamos muito zangados com o Benfica e com todo este circo à volta de Dedé. Ele é jogador do Borussia, tem contrato por mais dois anos e contamos com ele. Se o Benfica, ou qualquer outro clube, está interessado nele tem de falar connosco. E, até agora, ninguém do Benfica nos contactou."
Existindo no contrato com Dedé uma cláusula de rescisão que obriga o clube a libertar o jogador mediante o pagamento de uma verba entre 4,5 e 5 milhões de euros, os lamps não precisariam de negociar com o Borussia, só tem de pagar o que está estipulado no contrato. Perante a questão respondeu:
"Já lhe tinha dito que não há nenhuma cláusula no contrato?"
A Ética ao seu mais alto nível. Sem nojo nem nada...

Sem comentários: