segunda-feira, 4 de julho de 2005

Depois da conquista do tetracampeonato, o Mágico Porto conseguiu fazer a «dobradinha», ao vencer os lamps na final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, que se realizou ontem no Pavilhão do Entroncamento.

O jogo, que ficou marcado por intensa disputa, acabou empatado a dois golos no final do tempo regulamentar e do prolongamento. Na marcação de grandes penalidades, os Dragões foram mais fortes e garantiram o triunfo na competição.

No segundo tempo, que foi o mais movimentado e recheado de emoções, os lamps adiantaram-se no marcador a 12 minutos do fim. Nas bancadas, os lamps já faziam a festa, mas os Campeões Nacionais responderam de imediato com um golo de Reinaldo Ventura.
Instantes depois, Pedro Gil avança sobre a esquerda e faz o segundo para o F.C. Porto.

A equipa azul e branca dominava, jogava com forte determinação e demonstrava que a vitória estava perto, mas a sorte quis que os portistas sofressem mais um pouco.

Num momento em que o 3-1 esteve iminente, um contra-ataque lampião levou a decisão para o prolongamento, que terminou também sem golos.

Na marcação de grandes penalidades, um golo solitário de Reinaldo Ventura deu ao F.C. Porto a 10ª Taça de Portugal do seu historial e permitiu fechar da melhor forma mais uma temporada de sucesso.

Sem comentários: