sexta-feira, 1 de abril de 2005

SE ISTO FOR VERDADE...

Tirado do Avante Lampião de hoje


"Figo regressa à Selecção

Mais depressa do que poderia supor-se, Luís Figo deu resposta positiva ao apelo de Luiz Felipe Scolari e disponibilizou-se para regressar à Selecção Nacional, já no jogo com a Eslováquia, a 4 de Junho, e que poderá ser decisivo para a qualificação de Portugal rumo ao Mundial-2006.
Luís Figo
ASF
Embora o jogador tivesse evitado afirmações públicas, «A BOLA» pode testemunhar que o jogador já deu indicações precisas para fazer o anúncio, dentro de horas, através dos seus representantes oficiais. Figo terá decidido reequacionar a sua posição em relação à Selecção Nacional, depois da confirmação de que o seu futuro não passará pelo Real Madrid.

Aquele que ainda é o mais famoso jogador português português em actividade sempre disse que a sua opção de não participar em jogos da fase de qualificação se prendia com o seu desejo de empenhar todo o seu esforço no clube. Porém, o Real Madrid, tal como o diário «Marca» já noticiou, não contará com Luís Figo para o futuro próximo, tendo encetado, desde já, negociações para a contratação de Joaquín.

Neste novo quadro, Luís Figo aceitou reformular a prioridade dos seus objectivos, tendo tomado a decisão de regressar à Selecção para ajudar nesta fase decisiva do apuramento.

«A BOLA» soube ainda que o apelo de Scolari já teria sido feito numa situação de algum conhecimento da vontade do jogador e a verdade é que esse apelo abriu, definitivamente, as portas a um regresso que será festejado já no próximo dia 4 de Junho."

Se isto for verdade, serei anti--selecção para todo o sempre, nem que a mesma jogue com 11 jogadores do Porto. Note-se o desplante: sendo corrido do Real Pesetas, já pode dedicar-se à Selecção. Para além do mais,a época em Espanha está finda - Liga dos Campões acabou, taça acabou, campeonato por um canudo... Agora já pode "ajudar" a selecção, que, como todos sabemos, está numa posição muito complicada para garantir o apuramento para o Mundial, estando integrada num grupo de grandes selecções mundiais.
Repito, isto a ser verdade (já que hoje é o dia das mentiras e os jornais alinham sempre na brincadeira), é um exemplo de escola de falta de vergonha na cara. Recorde-se, por exemplo, que um dos graves problemas do Porto esta época centrou-se no lado esquerdo da defesa. Isto porque o Nuno Valente se lesionou ao serviço da selecção, enquanto o peseteiro contava as pesetas que tinha em casa, refastelado no sofá. Como o Nuno Valente é só Campeão Europeu e não o Lorde Figo, nem os exames médicos a Federação se dignou entregar ao Porto. Agora Sua Excelência tem outro estatuto... e a Federação agradece embevecida o "favor" que ele faz ao país por envergar a camisola das quinas. Resta-me saber o que achará o substitído no onze da selecção (provavelmente o Simulão, única nota positiva nesta hisória) deste assunto. E o que achará aquele que, estando sempre disponível, que faz viagens longas até ao Letse da Eropa, prejudicando o trabalho no clube que lhe paga, vai ficar de fora do Mundial, para Ele entrar.


PS - se a notícia for brincadeira de 1 de Abril, este post aplicar-se-á sempre, ipsis verbis, ao regresso do peseteiro. Que, não tenhamos dúvidas, seja já no próximo jogo ou contra o Luxemburgo, vai acontecer.

Sem comentários: