segunda-feira, 18 de abril de 2005

Lucho, Lisandro, Adriaanse e a campanha negativa

Enquanto esta época está moribunda e (quase) perdida para os lampiões (que são levados ao colo) ou para os lagartos (apoiados no sistema) e enquanto a imprensa de lisboa tem orgasmos com a mírifica possibilidade do nosso FC Porto poder ser desqualificado para a Divisão de Honra, com campanhas que passam pelos pasquins do costume (Expresso-SIC-Record-Bola-Correio da Manhã-24 Horas), a SAD parece estar a preparar a próxima época com mais uma VASSOURADA e mais um contentor de futebolistas.

Então desta vez, não teremos samba. Mas em compensação, muito mais sexy, teremos tango, com dois argentinos (Lucho Gonzalez e Lisandro Lopez) sendo que um é bom jogador (mas não sei como será a sua adaptação a Portugal) e o outro não conheço... mas também não me cheira que seja lá grande coisa (1 golo para cada 3 jogos e 1 internacionalização num amigável não é lá grande cartão de visita...).

Mas o que mais me preocupa não é apenas ter confirmações de jogadores estrangeiros até ao momento. O que mais me preocupa mesmo é que já se fala (e ninguém desmentiu ainda...) de substituir o Couceiro no final da época por um holandês desconhecido e que atingiu o ponto alto da sua carreira aos 57 anos de idade num clube menor de um campeonato menor, muito mais fraco que o nosso...

E preocupa-me porque para estrangeiros desconhecidos e sem curriculo já me chegou o Neri o ano passado!

Já aqui o escrevi que tenho ainda algumas dúvidas se o Couceiro tacticamente é bom. Mas assim também é demais... Ou será que o objectivo é fazer uma chicotada à Vitória de Guimarães (dizer que se troca de treinador para os jogadores se aplicarem e depois não trocar?) e apenas "abanar" consciencias dentro do balneário?

Estou preocupado. Muito preocupado. Afinal, com os árbitros a empurrarem o nosso FC Porto para baixo e os lampiões para cima, com mais uma limpeza de balneário no horizonte, estou a ver a época de 2005-06 muito mal encaminhada...

Sem comentários: