quarta-feira, 13 de abril de 2005

Kadafi dos pneus conta anedotas...

Quando falta o empurrãozinho do costume dos amigos de preto, e sempre após uma derrota, lá vem o Kadafi dos pneus contar umas anedotas.
Segundo o Kadafi "Nada nos vai desviar e não vamos comentar arbitragens, apesar de termos sido severamente penalizados nos últimos jogos".
Repito, não comenta arbitragens, e no entanto disse o que disse. Também disse que "não temos nenhum treinador a abraçar árbitros nem temos essa postura", talvez reconhecendo que mais uma vez o Mágico Porto foi prejudicado e dando razão às nossas críticas ao árbitro do jogo Sporting-Porto.
O que este senhor se esqueceu, foi de dizer que o resultado do jogo dos abraços ao árbitro, favoreceu foi o seu clube do milhafre, pois com aquele resultado, os mais directos adversários dos lampiões ficaram ambos a seis pontos.
Mais, é preciso ter lata de dizer que têm sido prejudicados. Exemplos e mais exemplos de que têm sido empurrados ao colo para o primeiro lugar não faltam.
E nem só de empurrões de árbitros falamos.
Falamos dos empurrões que lhe são dados pela Liga, pelo CD da Liga. Enfim, são tantos e tão váriados, que me fazem lembrar as Voltas à França, quando o chefe de fila de uma equipa estava em dificuldades e era empurrado para o cimo dos Pirinéus pelos seus colegas de equipa.
É preciso ter lata. É preciso não ter vergonha. É preciso ser lampião.
Mas também sabemos que isto foi dito "a quente", como as declarações do trauliteiro, uma vez que foi logo a seguir a um jogo em que, como sempre, sem empurrão não houve vitória.
A acreser a tudo isto, parece que as comadres em disputa pelo primeiro lugar, já bufam um para cada lado. Afinal o sistema mudou de cor. Agora, como estão os dois em disputa directa pelo título, já se zangaram as comadres.
Já se mandam farpas entre os clubes da 2.ª circular, para ver quem é o mais beneficiado.
E para culminar as suas "brilhantes" declarações, o homem dos destinos do clube protegido pela comunicação social ainda teve a lata de dizer "Tenham vocês a coragem de escrever... Vocês são cobardes, não escrevem. Não sejam cobardes". Isto quando a maioria da comunicação social deste País tudo faz para que eles sejam campeões, quando as televisões só falam nos lampiões após uma vitória, repetindo exaustivamente os seus golos como o fez a semana passada contra o Marítimo, quase só faltando dizer abertamente "conseguimos, é desta".
Dizer isto, quando MST, em pleno telejornal em directo da TVI, tem de confrontar a parcialidade do jornalista que o entrevista, dando-lhe os parabéns pelo campeonato, porque está tudo montado para eles ganharem. E quando o mesmo jornalista se engasga quando MST lhe manda umas farpas pelo seu benfiquismo e pela vitória no campeonato, é preciso ter lata para chamar cobardes aos jornalistas. Não é que eu esteja aqui a defender os jornalistas, porque não tenho procuração deles e nem queria, e também porque a maioria deles (normalmente do Avante Lampião e agora até o do Lagartão)são uma vergonha de profissionais e se masturbam por uma vitória dos Lampiões.
Mas como eu disse: tenham calma. Ainda muita água vai passar por baixo da ponte...
E que fique certo que, apesar da distância, ainda não deitei a toalha ao chão.

P.S.: quando escrevi este post, ainda não tinha lido o post anterior e que é do Azulão. Como tal, vim pôr este "post scriptum" aqui e transmitir-lhes o seguinte: não é engraçado que a gente quase que adivinhe as coisas? Será normal?
Ou será porque isto chegou ao estado em que vale tudo...

Sem comentários: