quarta-feira, 20 de abril de 2005

COMO ISTO ME DÁ VONTADE DE RIR...

Pois é, como esta situação me dá vontade de rir.
Os lampiões, campeões anunciados há duas jornadas atrás, já estão todos borradinhos de medo.
Há uma semana atrás eu dizia: "tenham calma. Ainda muita água vai passar por baixo da ponte...".
Alguns amigos lampiões já se me diziam que andavam a tentar comprar bilhetes para o jogo da última jornada no Campo da Lampiolandia de forma a festejarem o tão esperado campeonato.
Subitamente, vejo-os cabisbaixos, desesperados, sem saberem o que dizer, apenas conseguindo vociferar baixinho que ainda vão em primeiro.
A descrença começa a tomar conta deles. A única esperança deles, como sempre, é que o Estoril faça aquilo que os seus dirigentes querem que os jogadores façam, ou seja, que não se esforcem e que percam por muitos ou que o velho amigo do apito lhes dê mais um empurrãozinho para eles ganharem ou empatarem, à semelhança do lance do último minuto do jogo contra o Leiria.
E dá-me vontade de rir, porque com todas estas ajudas, com todos estes empurrões que têm tido, com os responsáveis do clube adversário a dizerem que tranferem jogos para outro local para permitir aos lampiões da região verem o jogo, com a ajuda dos CD da Liga, do director Executivo da Liga, das arbitragens e tudo o mais, eles não conseguem fazer mais do que aquilo que vimos.
E como é engraçado que, subitamente, o Kadafi dos Pneus comece a falar dos casos de arbitragem dos jogos dos lagartos, a dizer mal do parceiro do outro lado da rua, a dizer que vai contar histórias no final do campeonato, deitando por água abaixo a dupla que ia devolver a credibilidade que faltava ao futebol português.
E como se zangam as comadres, sabem-se as verdades. Ora, pelo que temos assistido nos últimos tempos de declarações de um e outro, afinal ambos se juntaram para esconder a podridão que eles fazem do futebol.
Isto dá-me mesmo vontade de rir.
E, confesso, espero ansiosamente pelas cenas dos próximos capítulos...

Sem comentários: