Pois é, como esta situação me dá vontade de rir.
Os lampiões, campeões anunciados há duas jornadas atrás, já estão todos borradinhos de medo.
Há uma semana atrás eu dizia: "tenham calma. Ainda muita água vai passar por baixo da ponte...".
Alguns amigos lampiões já se me diziam que andavam a tentar comprar bilhetes para o jogo da última jornada no Campo da Lampiolandia de forma a festejarem o tão esperado campeonato.
Subitamente, vejo-os cabisbaixos, desesperados, sem saberem o que dizer, apenas conseguindo vociferar baixinho que ainda vão em primeiro.
A descrença começa a tomar conta deles. A única esperança deles, como sempre, é que o Estoril faça aquilo que os seus dirigentes querem que os jogadores façam, ou seja, que não se esforcem e que percam por muitos ou que o velho amigo do apito lhes dê mais um empurrãozinho para eles ganharem ou empatarem, à semelhança do lance do último minuto do jogo contra o Leiria.
E dá-me vontade de rir, porque com todas estas ajudas, com todos estes empurrões que têm tido, com os responsáveis do clube adversário a dizerem que tranferem jogos para outro local para permitir aos lampiões da região verem o jogo, com a ajuda dos CD da Liga, do director Executivo da Liga, das arbitragens e tudo o mais, eles não conseguem fazer mais do que aquilo que vimos.
E como é engraçado que, subitamente, o Kadafi dos Pneus comece a falar dos casos de arbitragem dos jogos dos lagartos, a dizer mal do parceiro do outro lado da rua, a dizer que vai contar histórias no final do campeonato, deitando por água abaixo a dupla que ia devolver a credibilidade que faltava ao futebol português.
E como se zangam as comadres, sabem-se as verdades. Ora, pelo que temos assistido nos últimos tempos de declarações de um e outro, afinal ambos se juntaram para esconder a podridão que eles fazem do futebol.
Isto dá-me mesmo vontade de rir.
E, confesso, espero ansiosamente pelas cenas dos próximos capítulos...
Sem comentários:
Enviar um comentário