sexta-feira, 10 de setembro de 2004

Resposta fantástica!!!

Num blog Lagarto, o seu autor resolveu escrever um post em que apelidava o nosso Jorne Nuno de "Cuco" e criticava a gestão da SAD dp Mágico Porto.
Eis um comentário de um anónimo a esse mesmo post:

"Já agora fala também nas caracteristicas dos "piratas"... assim poderás lançar luzes sobre a obscura transferencia de um jogador para o sporting que tem contrato com outros 2 clubes e que tem processos em tribunal relativos a esses mesmos contratos.
Segundo conste, mesmo sendo o "cuco" que tão bem caracterizas o FCP não deixa de pagar o seu a seu dono e tambem tem em conta a formaçao do jogador e o clube que o formou pagando as respectivas quantias previstas pelo regulamento de transferencias da UEFA. Aquilo a que chamas de "parasitismo" de modo tao depreciativo, tem várias maneiras de ser interpretado. Se chamas "parasitismo" ao facto de um clube olhar para o futuro e tratar de assegurar atempadamente alguns "valores seguros" do futuro do futebol então não tens a visao directiva necessaria ao sucesso de uma futebol SAD.
O que encaras talvez como um "desperdicio de capitais para que os adversarios nao se reforcem" - e estas aspas não são uma citaçao, apenas uma potencial interpretaçao - poderá não passar de um investimento de futuro. Trata-se de assegurar que um futuro reforço esteja garantido, continuando a jogar e a ganhar experiencia, para depois ingressar na equipa principal sem ter o clube interessado de investir alguns milhares ou milhoes para comprar o passe do jogador a algum "tubarao do futebol". É prática corrente e deriva de uma linha de gestao que está a anos-luz desses autointitulados pseudo-grandes que choram por tudo e por nada arranjando desculpas para o insucesso e lançando venenosas e invejosas desconfianças sobre o trabalho desenvolvido por aqueles que conseguem atingir objectivos que para os demais nao passam de sonhos quase inatingiveis sempre dourados pela célebre frase do "para o ano é que é".
Trata-se apenas de estar atento aos valores que despontam e nao os desperdiçar deixando passar as oportunidades de assegurar os seus serviços (foi assim com Deco, Maniche, Paulo Ferreira, Derlei e Maciel, Raul Meireles e Quaresma, Pepe e Carlos Alberto...).
É esta visao de futuro e esta continuidade de trabalho que fazem com q o FCP seja de facto um clube à margem do auto-imposto "complexo de pequenez" a que os clubes nacionais se rendem face ao resto da Europa. Não achas que está na hora de "aprender e de "fazer" em vez de "criticar" e "chorar"????
(já imaginaste um SCP, 1 SLB, um Boavista ou um Belenenses a executar um trabalho identico, ou o mais proximo possivel, daquele q é feito a partir da TORRE DAS ANTAS??? aí sim podiamos dizer q tinhamos do melhor futebol da Europa, e provavelmente do Mundo)
"

Sem comentários: