quinta-feira, 30 de setembro de 2004

PERDEMOS PASSADO UM ANO NA LC!!!

O Mágico Porto perdeu ontem um ano após a última derrota na Liga dos Campeões.
O recorde continua na posse dos infiéis lampiões, que durante dois anos não perderam em qualquer competição europeia (feito alcançado há duas épocas atrás, uma vez que não foram qualificados para qualquer das provas).
Mas perdeu de uma forma inglória. Ao contrário do que já vi escrito, não penso que o Mágico Porto tenha feito um mau jogo.
Teve mais posse de bola, mais remates e chegou a encostar o Chelsea às cordas.
O mal, como tem acontecido desde o início da época, tem estado na defesa. Aí sim, muita coisa há a apontar.
Continuo a dizer que Pepe não tem lugar nesta equipa. É muito bruto e ainda muito novo. Anda sempre aos papéis atrás dos avançados, entra à bruta e perde o posicionamento e não marca convenientemente. Com as suas entradas sem qualquer tipo de senso arranja muitas faltas à entrada da área para a equipa adversária. É de uma tremenda injustiça não se dar o lugar ao Pedro Emanuel.
O treinador insiste em Pepe, mas não vale a pena. Experiências a esta altura do campeonato são fatais. Se já existem rotinas entre Pedro Emanuel e Jorge Costa, porque não utilizar essa mais valia na equipa?
Bosingwa, fez o que pode e mais não é obrigado, tendo até feito um jogo jeitoso a atacar. No entanto, centrar não é com ele e no primeiro golo bem procurei por ele na direita, mas não o encontrei.
Ricardo Costa, coitado, outro que mais não faz porque também não se lhe pode exigir.
O Jorge, bem desculpem, mas do Jorge não posso dizer mal. Ele lutou, puxou a equipa para a frente, foi lá baixo centrar no flanco direito, enfim, o foi o nosso capitão.
Na frente penso que estivemos benzinho. Nada de exaltar, mas viu-se que temos homens. Penso que nos próximos jogos já tudo entrará em velocidade de cruzeiros.
Diego já pega na bola querendo afirmar-se como patrão da equipa, Costinha fez um bom jogo e Maniche começa a desenvolver. Faltou um Derlei ao seu nível e faltou um bom jogo de Quaresma.
Gostei do Fabiano, embora me pareça preso de movimentos, ainda. E a entrada por trás que sofreu, era merecedora de cartão vermelho, embora acredite que não tenha sido com maldade por parte do defesa do Chelsea.
Grande entrada do Carlos Alberto, a demonstrar que o seu lugar não é nas alas, mas sim solto atrás do ponta de lança. Benni à matador como eu conheço e gosto. Deixem-me dizer-vos que gosto muito deste Benni. E Postiga, aquele pastel de sempre de quem não quer nada com aquilo. Espero que não se junte ao César Peixoto. Postiga é bom jogador, mas não é matador, ao contrário de Benni.
Apenas a defesa me preocupa. Mas enfim, acho que fizemos um jogo razoável e mostramos que somos uma equipa que pode dar muitas cartas ainda este ano.
Quanto à cuspidela sobre Mourinho, já sabem como sou e não falo em novelas, embora tenha uma opinião muito concreta sobre o que foi fazer o treinador do Chelsea para junto da falange de apoio do Mágico Porto. No entanto, não alimentarei polémicas.
Por fim, tenho todo o direito de não gostar de certas reacções que vi durante o jogo de ontem de alguns. No Dragão dar-lhes-ei o tratamento recíproco...

Sem comentários: