quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Mais um empate!!!

Pois é. Lá aconteceu. Mais um empate e mais uma vez saí do Dragão com amargo de boca.
Amargo de boca por ver que não jogamos a ponta de um corno e também por verificar que o treinador se mostra frouxo com os jogadores.
Para começar, a equipa. Não é, nem de longe nem de perto, o melhor 11 aquele que é apresentado pelo treinador.
Depois, um treinador que se desculpa sucessivamente com o tempo, não serve. Que assuma as suas responsabilidades de uma vez por todas. Já cá está há bastante tempo.
Acresce que também se escusa com as lesões e limitações físicas de Derlei, Luis Fabiano e Diego. Ora, se estão limitados, que não os meta. Tem mais por onde escolher.
Sofre o golo do empate e em vez de mandar dois berros para dentro do campo ou qualquer incentivo, não, faz precisamente o contrário e senta-se no banco. Aguarda, ainda, mais 10 minutos e mete Maciel e tira Derlei, quando tem Benni e Postiga no banco.
Se está empatado, tem é de tirar um defesa ou um trinco e meter um gajo na frente, pois tem de arriscar. Com as substituições só rebentou ainda mais com a equipa.
E começo a não gostar do género do treinador. A forma como se apresenta nas conferências de imprensa, com o estilo do politicamente correcto, à imagem do Fernando Não-voltes-nunca-mais Santos. Será que este gajo ainda não sabe que assim é comido de cebolada cá em terra de infieis? Mas nesta hora é que se vêm os verdadeiros Dragões e a massa de Campeões de que somos feitos e por isso nunca abandonarei a equipa e puxarei por ela dos 0 aos 90 minutos em todos os próximos jogos.
Lá estarei em Guimarães no Sábado, com todo o meu pulmão e voz para mais uma vez gritar pelo meu Mágico Porto. Porque não desapareço nas horas más e aparecer nas vitórias como acontece com adeptos de uns certos clubes da capital do Império, não faz o nosso género.
Lá estarei e acredito que é desta que começa a reviravolta...
PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Sem comentários: