segunda-feira, 23 de agosto de 2004

A primeira já cá canta

Os meus ilustres - e muito mais entendidos que eu - colegas já falaram sobejamente mas só hoje tenho oportunidade de deixar aqui os meus bitaites. A primeira taça da época já cá canta e ficamos calmamente à espera das outras... 4? Contei bem? Pois é, apesar do batatal, apesar da discussão da bola (claramente a discussão mais idiota da última década), apesar da equipa desfalcada, apesar da tentativa de homicídio a Derlei que o deixou mais uma vez no estaleiro, apesar do treinador acabado de chegar, apesar da "incompetência" de Pinto da Costa ao contratar e depois despedir muito atempadamente um treinador que não deu em tempo útil as provas que deveria ter dado, eis senão quando, o aleijadinho FCP ganha ao magnánimo SLB e lhe rouba mais uma Supertaça como quem rouba doces a uma criança. Nem sequer quero saber se foi justo, se não foi, quem mereceu e não mereceu e o árbitro e o diabo a sete. O que eu quero mesmo saber é que o nosso Vítor, o primeiro, the one and only, levantou mais uma taça, ganhou mais um título e nem é preciso repetir porque toda a gente sabe... ok, mas eu repito porque não me canso de o fazer, se tornou no jogador do mundo com mais títulos. Mais uma vez só para quem ainda não apanhou e não está muito bem a ver o significado da coisa: Vítor Baía é o jogador do mundo com mais títulos!! Será que somos só nós que percebemos isto...? Deixa lá, Vítor, esse teu sorriso vale mais que qualquer selecção ingrata e para nós, serás sempre o único guarda-redes da selecção nacional, o único campeão.

Sem comentários: