sábado, 7 de agosto de 2004

Acordei com a notícia do Gigi...

Depois vim ler o Jorge Maia e gostei do que disse.O Mágico Porto nao se compadece com comportamentos pouco rigorosos.
Vai Del Neri. Boa viagem.
Venha o próximo...
Ah!!! e gostei da aquisiçao de Hugo Leal.

Atrasos
Como diabos se consegue perder um avião? As chaves ainda vá, uma caneta pode ser, o telemóvel tudo bem, mas um avião, como diabos se consegue perder um avião? Um avião é uma coisa enorme, faz imenso barulho e dificilmente passa despercebido por baixo do pechiché ou entre as almofadas do sofá. Ainda assim, há milhares de pessoas que todos os anos perdem aviões. Luigi del Neri perdeu um avião e falhou o treino de ontem, deixando a equipa entregue a André e Aloísio.
O treinador italiano aproveitou os três dias de folga que ele próprio concedeu ao plantel depois do regresso dos Estados Unidos para dar um saltinho a casa e levou os adjuntos que trouxe do Chievo consigo, com excepção de Ugo Maranza, o preparador-físico. Os outros perderam o avião que havia de os trazer para o Porto mesmo em cima da hora para a realização do treino de ontem. Aliás, os outros não, porque Francesco Conti, o número dois da equipa técnica, precisou de mais algum tempo e só chega hoje a Portugal. Se não perder o avião.
Ora, um imprevisto pode acontecer a qualquer um mas é estranho que o treinador italiano não tenha previsto a possibilidade... de imprevistos. Marcar o regresso para cima da hora para a realização do treino é uma estratégia quase tão arriscada como a defesa em linha que quer introduzir nos campeões europeus. E era importante a sua presença no treino de ontem. Desde logo porque era o primeiro treino após o regresso dos Estados Unidos e há certamente conclusões a tirar em conjunto sobre o que se passou durante o estágio. Depois porque era fundamental que encarasse os jogadores que vai dispensar, especialmente depois de ter confirmado publicamente a indicação de alguns nomes para a lista de dispensas do clube antes da mesma ser divulgada oficialmente. Finalmente, porque o treinador deve dar o exemplo e não aparecer num treino é um mau exemplo.
Depois de dois anos em que o rigor de José Mourinho assentou como uma luva num clube que se orgulha da sua organização, e numa altura em que as suas opções tácticas têm levantado alguns sobrolhos, o atraso de Del Neri não joga a seu favor. Ainda ontem, neste mesmo espaço, considerei importante que o italiano não se limitasse a copiar Mourinho e também é verdade que ele já disse que, consigo, o FC Porto ia mudar. Ainda assim, era melhor que não mudasse... para pior.

Sem comentários: