domingo, 22 de agosto de 2004

O MELHOR DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS!



Mais do que louvar a conquista da 14ª supertaça (a 9ª em 10 confrontos com os sarracenos), há que destacar o Grande Vítor Baía. Com muitos títulos ainda para conquistar só este ano, com a vitória de ontem o nosso Vítor passou a ser o mais titulado de todos os tempos, ultrapassando nomes "pequenos" como Pelé e Rijkaard. 26 são os títulos, podendo ser 27 já para a semana, no Mónaco, onde também será distinguido como o melhor da Europa da época passada pela Uefa. Não serve para a selecção, chega e sobra para nós. Eles que fiquem com o Aviário do Montijo, esse monstro das balizas que consta no seu currículo com a magnífica marca de um título.
Parabéns Vítor. Levas assim de novo o nome do Porto a patamares onde mais ninguém logrou chegar!
Quanto ao jogo em si, começe-se por dizer que é vergonhoso a FPF cobrar mais por estes bilhetes do que aquilo que paguei par ir a Sevilha e quase até Gelsenkirchen. Só fui (juntamente com o Grande Portista e o Dragão), porque nos arranjaram bilhetes de borla. Tivesse eu pago, ponderaria processar esse organismo pejado de incompetentes, que deixam ser jogado o jogo num relvado impróprio e que poderia até causar lesãoes aos jogadores. O jogo, por isso, não foi bem. Ganhámos com um golaço do Mustang, que sentou, humilhando-o, o Argel. Estamos ainda, graças a todas as condicionantes, a 10% do que podemos render, mas mesmo assim vencemos a lampionada, que pouco mais valerá do que aquilo. E isso é que os frustra... Apesar de terem aplicado a nova táctica criada para evitar o tri-campeonato- a táctica do estaleiro. Depois de arrumarem com o Ninja, ontem, numa entrada sem direito a cartão, arrrumaram o Diego. Por este andar, no final do campeonato estamos a jogar com os infantis. Ou se põe cobro a isto, ou termos que jogar com a mesma táctica, para ver se eles amocham.
Por último, resta-me agradecer à lagartada por não se terem acautelado e terem deixado vir o Mustang. É engraçado notar que os nossos traidores que vão para a Mouraria se arrastam sistematicamente. Por seu lado, os Cristãos-Novos quando chegam, suplantam-se e parecem ser tripeiros desde o berço. O Mustang andava ás cavalitas do Feijão no fim do jogo e, depois, adejava, feliz da vida, uma bandeira dos Super- Dragões...

Sem comentários: