quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Mas quem é que eles acham que são?

A prima donna do futebol português anunciou uma "pausa" na selecção. Está na altura de se retirar (pois, na selecção não ganha milhões de euros, está certo). Mas não, não é uma retirada definitiva como o fazem todos os grandes jogadores de futebol que anunciam o final ou quase final das suas carreiras. Não, S. Exa, ser supremo, sempre diferente e mais que os outros, deixa o aviso ao Zé Povinho que vai deixar de estar disponível para representar o país.

A bem dizer não lhe está muito a apetecer fazer os jogos todos de preparação e qualificação e ter de jogar e correr porque as pernas já não são o que eram, que chatice, ainda por cima correndo o risco de Porugal não ser apurado para o Mundial. Assim, vai fazer uma pausa, vai descansar, ganhar mais uns trocos de quem lhe der mais, fazer mais umas campanhas publicitárias milionárias e depois, se os outros desgraçados que andarem a esfalfar-se para tentar a qualificação, o conseguirem, então S. Exa, logicamente pois, volta a estar disponível, do alto da sua magnitude para descer à terra e condescender novamente em representar a selecção, se houver muita urgência, após a pausa que se concedeu a si próprio!

Já não bastava a cena do Europeu, da reza no balneário (outra que me ficou atravessada) a que o banana do seleccionador disse Amen. E o mais irritante de tudo é que sim senhor, todo o mundo concorda e acha muito bem e aceita a situação e baixa as orelhas e claro que S. Exa. pode voltar quando bem lhe entender, quando os outros não derem conta do recado. Aliás, não quer ser S. Exa. a seleccionar o resto dos jogadores a convocar? Já agora só falta essa!

A outra Barbie vai para o Bessa vestida como se sempre tivesse sido do Boavista desde pequenina, misturar-se com a avózinha e com toda a família do seu adorado do momento, o "verdadeiro artista" (blharghhhhh - gesto de pôr 2 dedos na boca e fingir vomitar). Sou só eu que acho isto tudo uma completa "pinderiquice"? Nem por todo o dinheiro do mundo eu vestiria a camisola de um clube que não fosse o meu só porque o namoradinho actual por acaso está a jogar nesse clube (menos ainda escreveria aquela baboseira lamechas nas costas).

É por estas e por outras que depois os homens não nos levam a sério quando falamos de futebol. Pois, há sempre estas vira-casacas traidoras capazes de dizer nas revistas coisas como "por amor mudava de clube" como vi uma atrasada mental qualquer que agora nem me lembro quem era. Mas alguma vez o amor faz mudar de clube? Que raio de minhocas sem espinha são estas idiotas que não se dão ao respeito e conseguem rebaixar ainda mais as mulheres quando se fala de futebol?

Arghhhhhhhhhhhhhh!

Sem comentários: