sexta-feira, 27 de agosto de 2004

NÃO FOI POSSÍVEL...

Num jogo perfeitamente equilibrado, venceu a equipa mais eficaz. Nada que surpreenda, pois o Valência, com 5 italianos mais o treinador, mais parece uma equipa transalpina. Já nos sucedera o mesmo no ano passado e, aprendendo com isso, nós próprios nos tornámos uma equipa mais cerebral e efeicaz. O Baía não teve que defender qualquer bola, porque as duas que foram à baliza entraram. Sem qualquer hipótese para ele. Então o primeiro logo é do outro mundo... Por outro lado, Cañizares defendeu dois grandes remates, com duas igualmente boas defesas. Maniche falha uma cabeçada, tal como havia feito o Postiga e o espanhol na 1ª parte. Enfim, oportunidades perfeitamente repartidas, ganhou quem teve mais sorte e efeicácia. Quando se perde assim, não há grande coisa a dizer, uma vez que não somos de arranjar desculpas. Não fomos humilhados e do lado de lá está só o vencedor da UEFA e campeão do país dos milhões, que nos últimos cinco anos chegou a 3 finais europeias.
Quanto à equipa, esteve bem melhor do que na semana passada, embora ainda longe do ideal, o que não espanta com tudo o que aconteceu. O Feijão fez uma grande primeira parte e depois decaíu. O Harry Potter fez outro golo mágico e reclama a titularidade em detrimento do Hugo Leal. Isto enquanto Diego não puder jogar. De qualquer forma, estou tranquilo, porque o Mister já identificou os problemas e agora é só dar tempo ao tempo. No ano passado também perdemos esta taça e depois foi o que se viu, por isso deixemos o país rejubilar em paz, que no final falaremos.
E por falar em Diego, penso que ao Valência ficava bem agradecer aos parte - pernas do bessa e da lampiolândia por terem feito o favor de arrumar com o Ninja e o Diego, que tanta falta fazem...
E pronto, é o que se me oferece dizer por ora. Apesar de perdermos, continuamos a lutar de igual para igual com qualquer grande equipa da Europa. Umas vezes ganhamos, outras perdemos, mas todos nos respeitam e temem.

Sem comentários: