quarta-feira, 10 de março de 2010

A tentação inglesa de BURRUALDO

Por JVP in o jogo. Em factos o que dizemos há muito...
Quem é burro nunca aprende...

" Dupla estreia de Nuno André Coelho no Emirates Stadium, em Londres. O defesa-central nunca tinha jogado na Liga dos Campeões e também nunca tinha jogado a trinco, pelo menos, no FC Porto. Ontem, somou os primeiros 45 minutos na Europa e no lugar com a camisola portista. O sacrificado foi Tomás Costa, que nem no banco de suplentes esteve.

Novidade? Sim e não. Há muito tempo que Jesualdo Ferreira se encarregou de desmistificar as surpresas na Liga dos Campeões e, mais propriamente, nos jogos em Inglaterra, com especial preponderância para as partidas realizadas na capital. Façamos as contas: em seis jogos em Inglaterrra, Jesualdo Ferreira reservou surpresas no onze para cinco deles: Arsenal e Chelsea em 2006/07; Liverpool em 2007/08; Arsenal em 2008/09; e Chelsea em 2009/10. Só houve um jogo em que Jesualdo Ferreira não mudou o onze habitualmente titular. Foi em Manchester, na época de 2008/09, com um empate a dois golos. E, ainda que o FC Porto não tenha passado a eliminatória, porque perdeu no Dragão, o segredo parece estar em não mudar...

Até ontem, a única experiência de Nuno André Coelho nas competições europeias tinha sido com a camisola do Standard de Liège. Fez dois jogos na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na época de 2006/07, quando actuava por empréstimo do FC Porto. O Steaua de Bucareste seguiu em frente. No primeiro jogo (2-2) foi titular e no segundo (2-1 para os romenos) entrou aos 65 minutos. Ontem, o central saiu ao intervalo por troca com Rodríguez.

Surpresas na ilha

Época 2006/07 - Arsenal

Os ingleses venceram por 2-0. Surpreendentemente, Ricardo Costa foi titular como defesa-esquerdo e Cech jogou no meio-campo. Meireles ficou no banco.

Época 2006/07 - Chelsea

Nova derrota, desta vez por 2-1. Ricardo Costa e Cech voltaram a ser apostas, numa altura em que não eram titulares habituais. E Lucho actuou numa posição diferente.

Época 2007/08 - Liverpool

Primeira goleada sofrida por Jesualdo Ferreira em Inglaterra (4-1). O treinador não fez uma, nem duas, mas sim três alterações na equipa. As novidades foram Stepanov, Kazmierczak e Mariano.

Época 2008/09 - Arsenal

Segunda goleada, desta vez sem direito a golo de honra (4-0). Jesualdo Ferreira mudou de 4x3x3 para 4x4x2, apostando em Guarín para o reforço do meio-campo. Lucho entrou na segunda parte.

Época 2009/10 - Chelsea

Derrota pelo resultado mínimo. O colombiano Guarín voltou a ser a surpresa, relegando o compatriota Falcao para o banco de suplentes. A exibição do FC Porto até foi agradável, mas o resultado não agradou.


in OJOGO
"

2 comentários:

Anónimo disse...

Não batas no cego. Dá-lhe uma bengalada LOL. Já começo, aos 32 anos, a sentir sudades do Octávio.
Que tristeza fdx. (desculpem a palavra tristeza)…

ce disse...

O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
www.celularespiaobrasil.com