quarta-feira, 10 de março de 2010

Shame, shame, shame on you, mister!

Vergonha não é o problema. O problema é a falta de vergonha no final do treinador, o "mister". Aquelas palavras mansas que proferiu no final demonstram cabalmente o tipo de fraco treinador que é.

Antes de mais, peço desculpa aos meus companheiros por ter defendido, no final da época passada, a manutenção do Jesualdo, em virtude da meia época final que liderou. Infelizmente, esses meses de Janeiro a Junho foram a excepção e não a nova regra! Acabou o treinador sem medo de jogar contra os outros no seu sistema habitual e sem invenções.

Ontem, mais uma. NAC a trinco não lembrava a ninguém, a não ser a ele. Gostava de saber como surgiu a ideia... Terá colocado nomes em bolinhas de papel e sorteado? Terá posto os jogadores a jogarem à lepra e o que perdeu jogou? Já agora, invenção por invenção, porque não o Cebola a trinco?, sempre corre mais e é carraça...

Algumas coisas sobre os jogadores, os menos culpados do que se passou ontem.

Hulk tem vontade mas está perro, foi um erro entrar de inicio. Cebola devia ter jogado de inicio, foi o melhor em campo (dos jogadores de campo, o melhor foi o Helton que evitou mais uns poucos...) e NAC, para quem nunca tinha feito a posição, até cumpriu, mesmo estando como o Hulk, sem ritmo. Fucile teve uma noite má, mas nunca teve o apoio de ninguém do lado dele. Os outros caíram na armadilha táctica que o próprio treinador criou.

Como eu dizia há uns dias, agora resta esperar que o Mundial comece o mais depressa possível, de forma a não penarmos mais esta época. E a começar a tratar já da próxima...

E só espero daqui a 10 dias não ser humilhado novamente... porque, convenhamos, o risco neste momento é real e enorme!

3 comentários:

UNK disse...

Por muito que custe, este ano o túnel foi só pretexto para justificar um Porto fraquinho... O Jesualdo nunca foi bom mesmo em épocas anteriores. Teve sim a sorte de apanhar os rivais em baixo.

Anónimo disse...

o Porto gosta de comprar jogadores inflacionados... ou pensam que os jogadores que eram pra ir para o Benfica (Falcão, Prediger, A.Pereira entre outros no passado) escolheram o FCP só pela cor das camisolas?

É claro que o FCP teve de subir a parada que os lampioes ofereciam...

Depois esbanjamos os €

Mário FCP

PS: estou pra ver sem a Champions como nos vamos arranjar pro ano

Nuno Silva disse...

eu bem que ando a pregar desde o final da primeira época de jesualdo que NUNCA ele deveria ter renovado...

e não é só o sr. jesualdo que vai sair pela porta pequena…

… a continuar assim, ou se inventa um novo Mourinho ou também PdC se arrisca a sair pela porta pequena.

Recordo que no início do século já corria a insatisfação acerca da gestão do presidente… tudo acalmou com a vinda do Mourinho e os títulos… mas tenho a certeza que ainda em 2010 muitos vão voltar a falar nesse tema!