quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Desculpa, Franciso, mas após muito meditar, não concordo contigo...

O Francisco entende que o Presidente não deve assobiar para o ar face às acusações da ex-companheira e que se deveria demitir, tal como o MST.
Porém, não concordo. Não concordo, porque se o Presidente o fizer, muitas outras surgirão de forma a mantê-lo afastado dos destinos do FC Porto. E penso que esta campanha tem mesmo essa intenção. A de ver destituido o Presidente Pinto da Costa.
Não são afirmações de uma energúmena ressabiada ávida de dinheiro que poderão influenciar a vida do nosso clube, nem sequer de uma comunicação social vermelha desesperada pelos sucessivos insucessos do seu clube.

Tenho recebido emails com alguns excertos do livro enviados por amigos lampiões, tentando gozar com a situação, até pelo facto de o nosso Presidente se ter apaixonado por uma "alternadeira" e a ter tornado sua mulher.
Mais, todos sabemos que isto será escalpelizado até à exaustão. Todos os dia quando ligo a televisão pela manhã para assistir às notícias do dia, lá está a dita senhora, em mais uma série de dissertações.
Hoje mesmo, na revista FOCUS, lá aparece mais uma entrevista da dita cuja (que não li, porque não sou leitor de matérias de revistas cor de rosa nem de entrevistas de pessoas que desejam ter os seus 10 minutos de fama e que para isso dão tudo) anunciada em primeira página e com o título: "Pinto da Costa será preso quando sair do FC Porto".

Como Portista, pensam todos que me conseguem atingir com estas "paneleirices", ou melhor "putices", enviando-me estes excertos. Pois a mim não me atingem absolutamente nada, bem pelo contrário. Mostram exactamente a estirpe do povo português, que muito gosta de perder tempo com estas coisas, considerando-as como primordiais para o dia a dia.

A única coisa que me atingiu durante esta semana, foi o período durante o qual o Mágico Porto esteve empatado como Nacional da Madeira. Isto sim perturbou-me.
Mas o que lhes perturbou mais a esta corja, foi o Porto ter virado o resultado e ter ganho convincentemente apesar de uma arbitragem vergonhosa que tudo fez para nos derrotar.

O que lhes dói é que o Porto passeie a sua classe e supremacia pelos estádios por onde passa, demonstrando que ganha porque é muito melhor que os outros, mesmo sendo roubado, repito, roubado, em quase todos os jogos.

Essa é que é a verdade. E não são estas histórias de lana caprina e de revista cor-de-rosa de uma mulher ressabiada por lhe terem uma vida abastada que me vao desviar do essencial.

Mais, quando vejo nas primeiras páginas da imprensa que irão dar o Estatuto de Arrependida à dita cuja num determinado processo judicial, fico completamete esclarecido. Não serão filmes Americanos a mais e tentativa mais que fustrada de tentar atingir o Presidente e pretender que ele saia do nosso clube?
Aquando da sua detenção no processo Apito Dourado também toda a imprensa dissertou sobre o assunto durante largos dias, escalpelizando a dita fruta, a compra dos árbitros, etc., etc.
O que aconteceu? Sabem? Pinto da Costa foi ilibado de todas as acusações, deixando de ser arguido no processo. E o que disse a imprensa neste momento? Apresentou em páginas interiores essa notícia, não lhe dando qualquer destaque, pois aqui já não interessava...

Reparem no caso do Kadafi dos Pneus!!! O mesmo foi constituido arguido no caso Mantorras, segundo o JN e os meios de comunicação que o citaram, sempre adiantaram que a fonte foi o Jornal de Notícias. Nunca investigaram por si próprios, nem nunca mais nada foi referido pelos pasquins.

Esta é minha posição. Pinto da Costa deve continuar à frente dos destinos do Clube, isto porque:
"LARGOS DIAS TÊM CEM ANOS"

9 comentários:

lucho disse...

Estou ctg pavão a 100%.
Faz hoje 19 anos dp da 1ª taça intercontinental...recordem essa glória mundial do fcp no meu blog...
abraço...lucho

Anónimo disse...

Demitir-se??? Isso é o que os mouros querem!!! Não vão na conversa dos mouros, crl. O pedido do MST é por quezílias pessoais q ele tem com o presidente, nomeadamente um artigo que ele escreveu recentemente na revista dos Dragões.

Anónimo disse...

Eu também concordo plenamente que o PdC não se deve demitir. Isso é precisamente o que pretendem os nossos inimigos.

Os cães ladram e a carava passa....

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo!
Isso é que esse fdp queriam. no dia em que perceberem que não é fazendo estas coisas que nos derrotarão, aí sim teremos adversários à nossa altura,o que acho quase impossivel.
O que vai acontecer e tenho uma enorme fé, é que no dia 30 de Maio de 2007 voltaremos a ganhar a Liga dos Campeões...

Anónimo disse...

Parabéns Dragão!!!

Concordo plenamente contigo.
Era só o que faltava qualquer rameira provocar a demissão do Presidente!
Pra mim, isso seria assumir como verdade o que ela diz.

Um abraço

Anónimo disse...

Estes "intelectuais" portistas(?) estão a perder a alma de dragão... Estão a querer agradar a quem? Imaginem o caos que se instalaria no clube com uma demissão repentina do presidente. Nem os mouros confessam que esse é o objectivo final e aparecem estes iluminados agora a fazer-lhes o trabalhinho de casa. Portistas destes dispensam-se, digo eu.

Anónimo disse...

Apesar de achar que o nosso Presidente tem largas culpas nno que está a acontecer (nunca deveria ter permitido que a dita "senhora" tomasse algumas atitudes condizentes com o seu estatuto, dentro e fora do clube), sou de opinião que não se deve demitir. Todos nós sabemos quem está por trás de todo este alarido; basta lembrar a veemencia e convicção com que L.F.Vieira dizia há cerca de 1 mês que o Apito voltaria a apitar...
Por isso, é necessário que, embora fazendo tudo para limpar o seu nome, o Presidente continue a defender os interesses do FCP como só ele sabe. Talvez devesse era rever alguns do seus mais próximos colaboradores. É que não é bom quem concorda com tudo...
Sckit

Anónimo disse...

Ingratos!
Pinto da Costa, só há um, o NOSSO GRANDE PRESIDENTE e mais nenhum. Que continue, por muitos e muitos anos à frente dos destinos, do NOSSO GRANDE F.C.PORTO, o que os nossos rivais não querem.
Eu nunca me esquecerei!
VIVA O PRESIDENTE JORGE NUNO PINTO DA COSTA!
VIVA O NOSSO GRANDE F.C.PORTO!

Anónimo disse...

Neste Natal, boicote a "D.Quixote".