quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

SOLTAS

  • Em 1851 o duque de Saldanha chefiou uma insurreição militar que derrubou o governo de Costa Cabral e deu origem a um partido político que se designou por "Partido Regenerador". Mais de século e meio depois, quando todos julgávamos que a dita regeneração se tinha quedado pelos finais do século XIX, eis que surge um iluminado, dirigente, responsável por algumas das grandes manigâncias e trafulhices que têm surgido no nosso país, tanto a nível de negócios pessoais como clubísticos ( sem que esses crimes tenham merecido, nem ele nem o seu "actual" clube, quaisquer demandas ou investigações judiciais), eis que surge um desenvolto iluminado, dizia eu, que, em vésperas de um jogo com o seu rival da mesma circular, vem propor ao seu adversário uma santa aliança para a realização de negócios e projectos futuros comuns e sobretudo, pasme-se!!!, para a "regeneração" do futebol português. Regeneração e credibilização, segundo as palavras do excelso senhor, afirmações logo propagandeadas pelos "papagaios" da comunicação social do costume, convicto que estava e está (a referida comunicação social e os seus arautos não se cansam de lhe enaltecer essa sua descarada faceta) de que é o "salvador da pátria". Parece que, sensatamente e ao contrário do anterior dirigente xexé, o actual presidente do clube rival, não lhe deu troco. É que esse senhor não é flor que se cheire! Quando explicar aos portugueses como é que, vindo do nada, segundo ele diz, sem receber heranças e sem lhe sair o euro-milhões, conseguiu a fortuna que ostenta, sem ser por meios fraudulentos, então talvez acredite nele. No "regenerador"!!! Para o "diabo" que o carregue!

  • Gostei do jogo de ontem. Para mim, foi uma exibição convincente na linha das que foram efectuadas em Hamburgo e em Moscovo e só o poste direito da baliza arsenalista impediu que o nosso glorioso conseguisse o resultado que merecia.Apesar da comunicação social tentar desvalorizar o feito, acho que foi um bom jogo com uma equipa da classe arsenalista sistematicamente remetida à defesa. Se o que aconteceu no Dragão tivesse sido com os " lampiões brumelhos" não faltariam os encómios e as exaltações!Quem os ouve ou lê até parece que os londrinos vieram fazer um frete! É o que dá a "dor de corno"! Estou a gostar da postura da equipa e só espero que o Ibson, por quem tenho uma enorme admiração, dê o salto qualitativo do Quaresma e não se prenda demasiado à bola, como aconteceu no sábado passado, jogando para a equipa e com a equipa. Concordo em absoluto com o Pavão (olá, amigo!), quando diz que, depois de se extirparem algumas das aquisições menos conseguidas (os Ezequias e os Tariks...do descontentamento dele e meu) e se se continuar a consolidar a consistência demonstrada até aqui, podemos ir longe! Mas, atenção. É preciso continuar com os pés bem assentes na terra, porque os "abutres" e as "hienas" espreitam e estão mortinhos por nos saltar em cima. O ódio e a inveja não perdoam e por algum motivo querem ser "regeneradores". O Nacional é já a seguir, cuidado!
  • - Será que os lagartos regressaram ao velho complexo do Natal? Ou será alergia ao vermelho? Depois da rábula do "Gato Fedorento", programa que, aqui para nós, não aprecio (achei completamente estúpida, sem nível, nem isenção a blague a PdC) o Paulo Bento parece que ficou afectado e a equipa perdeu a «tranquilidade» que ele apregoava.

1 comentário:

Anónimo disse...

O gato fedorento é propaganda "encornada" no seu melhor em tudo o que diz respeito ao futebol!
mas o gato maior de tanto falar das papoilas já nos serviu pérolas como esta: "ser papoila é acreditar que a perder por 7 a 0 a 10 minutos do fim ainda é possível dar a volta ao resultado!
o gajo do programa "só visto" outro programa apapoilado!veio dizer que concordava portanto só nos resta concluir que para além de galinhas doidas são BURROS! ou seja os adeptos mais burros do mundo ainda mais doi qure os do olimpiakos ou os do panatinaikos! eheheh!
podíamos acrescentar que ser papoila é jogar com um gajo carregado de nandrolona efidrina e mais 40 drogas diferentes e pensdar que o gajo no controlo vai dar negativo!
è pensar e acreditar piamente que são o clube do mundo com mais sócios,mesmo sabendo que o MU tem mais 60 mil!