quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

SUPER DELINQUENTES

A SAD do Porto cortou os apoios aos Super Delinquentes pelos gravíssimos factos que afectaram Co Adriaanse. É de aplaudir, embora tenha a certeza que não é para durar, face à óbvia e nunca bem explicada promiscuidade existente entre ambos.
Esses apoios consistem em 2.000 bilhetes ao preço da Uva Mijona para os Delinquentes, que assim, sem sequer terem que ser sócios nem pagar lugar anual, podem ver os jogos no Dragão. Nos jogos fora, protocolos com outros clubes têm o mesmo efeito de Suas Excelências terem bilhetes de borla ou quase, em todos os jogos. Nas modalidades amadoras, entram de borla... Nas finais europeias não precisam de passar noites ao relento para adquirir bilhetes, como os simples mortais portistas. Como se não bastasse, podem colocar os seus próprios produtos à venda nas lojas azuis. E por aí fora... Não admira assim, que os Super Delinquentes se pavoneiem nos seus Porsches, BMWs e Mercedes (todos obviamente adquiridos com fortunas de família e sangue, suor e ágrimas de trabalho árduo), julgando-se impunes a todo o tipo de barbaridades que praticam por esse mundo fora.
Descobertos pelas câmaras de vigilância e identificados os seus carrões, ainda por cima vieram gozar com a SAD, Adriaanse, os portistas e a justiça, dizendo que apenas se tratou duma manifestação espontânea que se destinava a pedir autógrafos ao Adriaane...
Por tudo isto, aplaudo de pé esta decisão da SAD e faço votos que a mesma seja para durar e que polifere por todos os clubes de Portugal que têm claques deste género. Mas, como disse, tenho dúvidas que seja paa durar.Tenho mesmo a impressão que esta decisão é só fachada... Ao menos que a Justiça puna todos os culpados pelo selvático ataque a Adriaanse e, mais ainda, investigue qual a proveniência do dinheiro com que se adquire a frota automével dos líderes da claque.

16 comentários:

Wilson GS disse...

é desmantelar mesmo esse ninho de cabrões

Anónimo disse...

Excelente post! Como sócio e adepto do FCPorto, assino por baixo. É de facto inadmissivel que muitos destes energúmenos nem sequer sejam sócios do clube. Uma verdadeira palhaçada.

Hugo disse...

Totalmente de acordo. Já chega de termos de aturar essa cambada de fdp.

Anónimo disse...

Bem... este era um dos meus blogs preferidos... mas dpois deste post... acabou... Ainda gostava de saber como é k vocês, naquelas imagens televisivas excelentes (diga-se de passagem), conseguiram ver a matricula dos carros, a marca... conseguiram ver mais de 8 mil elementos dos Super Dragões!! Eu só vi cerca de 6 pessoas, mas se vocÊs dizem que foram so Super Dragões... então deviam lá tar no mínimo 8 mil pessoas....
Mas, para vossa infelicidade, os Super Dragões não vão deixar de apoiar o FCP nem em casa nem nos jogos fora... Sim, tinham descontos nos bilhetes, entravam à borla nos jogos das modalidades amadoras... já não tÊm mas vão continuar a marcar presença...
Vocês vêm pra qui dar lições de moral... e se calhar quando a equipa perde, ou joga mal... são os priemiros a assobiar e a criticar... e se calhar tb já tiveram vontade de bater no treinador....
cumprimentos...

.:GM:. disse...

Assino por baixo do post do azulao...

Cara Cristina, entre ter vontade de lhe bater, e fazer-lhe uma espera onde se passam de pensamentos, vontades, à acção de uma forma totalmente descabida, baixa e sem qualquer argumentação, vai uma grande distância.

Relativamente às imagens, não as vi, mas se a SAD tomou esta decisão tendo em conta a "promiscuidade" que existia entre ambos, é pq realmente algo de grave se passou.

Esperemos pelas cenas dos próximos capítulos.

Anónimo disse...

Nem sabia que tinham carros desse calibre... realmente sou muito anjinho... ando a pagar impostos para esta malta toda gozar bem a vida.
Parafreseando uma pessoa conhecida "...Portugal é o país onde se paga mais pelos produtos e impostos e se ganha menos e mesmo assim vive-se bem..." Digam lá se este á ou não é um milagre da economia ? Não é a Irlanda ou outros. É Portugal, o país abananado.

Anónimo disse...

Os meus cumprimentos por este post.

Anónimo disse...

Acho extraordinário que, depois de todas as humilhações que este pseudo-treinador nos tem infligido ( aos portistas, digo eu ), da maneira como tem tratado os principais símbolos do clube ( J.Costa, V.Baía ), ainda exista quem faça coro com o cinismo de Mourinhos ( gosta tanto dos sistemas tácticos do adiantado mental, mas não os aplica no Chelsea, nem os aplicou no FCP )e quejandos.
Pois se ele há coisas que só se resolvem à porrada, este parece-me um bom exemplo.
Cristina, estou contigo ( não literalmente, claro)!

Anónimo disse...

Que moral tem este azulão de criticar os acontecimentos do Olival?Os postes do Azulão não contribuiram para este desfecho tão aguardado por ele?
Todos os dias aqui neste forum despejou carradas de anti-Adriaanse chamando o treinador do meu FCPORTO de incompetente,nabo,pacobio,demente e outros adjectivos e vem agora tipo Madalena arrependida criticar a tempestade da qual ele moralmente teve participação activa.
Deixe de ser papalvo e seja mais serio.

Anónimo disse...

ola cristina.nunca foste ao "la movida"ver o macaco a dizer as miudas se fores comigo para a cama arranjo-te bilhetes para ires ver o porto?
nunca compraste bilhetes para 1 final europeia a 270e cada aos super?
nunca viste os super a caminho de madrid a entrar em 1 bomba e a roubar tudo?
claro k nem todos sao maus mas k la ha muita merda ha.
mas k ja tive vontade de dar 1 cachaco o laranja ja tive.saudacaos PORTISTAS

Azulao disse...

Caro anónimo:

"pacobio" foi de certeza a palavra mais utilizada por mim para adjectivar Adriaanse. Depois, provavelmente deverei ficar orgulhoso por este blog ser tão lido e badalado que nos tornamos os autores morais da barabaridade que aconteceu. Aliás, não fossem as minhas críticas ao treinador e provavelmente "a manifestação espontânea para lhe pedir autógrafos" fosse mesmo verdade...

Anónimo disse...

Pois è...
é mais facil meter-se com um treinador que regresa a casa sozinho no seu carro...

Meter-se com os "Ultrasur" de madrid ou os "tigris" de paris, é bem mais dificil, lembram-se ???

Anónimo disse...

Siceramente, acho que se está a dar tempo de antena a mais a estes imbecis dos SD.

Para além de tudo o que têm feito, da violência que propagam e das asneiradas que têm tido reflexos - também elas - na equipa... muitos deles nem sócios são!!! Esta, para mim, é a mais grave: como é que estes verdadeiros atrasados mentais não são sócios do clube?!?!

Finalmente, e como já aqui ficou descrito por outros comentadores, alguém que se lembre de lhes dizer que, muitas vezes, por terem tempo de antena, aparecem como a voz dos adeptos do clube. Ora, eu não me identifico com esta cambada de parolos, que para além de arruaceiros, nem falar português sabem.

Haverá alguém que lhes explique que, de cada vez que gritam "É os dragões, é os dragões", toda a gente se escangalha a rir? Ainda não percebem que são alvo de chacota por nem sequer saberem falar português?

Para além de tudo isto, alguém me sabe explicar como é que estes rapazolas, que nem ler, nem escrever sabem - cada conferência de imprensa parece retirada de um sketch dos monty - têm carros de alta cilindrada, e apelidam-se de "profissionais da claque"?

Pois, às tantas muito contribuia os bilhetes que lhes eram fornecidos pela SAD, de graça, e que depois eram vendidos na candonga, à entrada do estádio...

Não se admite que um grupo de adeptos tenha tanto poder dentro de um clube, quando ainda por cima grande parte deles nem sequer são sócios do mesmo.

Querem falar mal do Porto? Querem discutir as decisões da SAD? É fácil, apresente ou apoiem uma candidatura.

Mas para isso, teriam de ser sócios. Até ver, há uma grande diferença entre mim e estes energúmenos: não são sócios do grande FCPorto!

Logo, não lhes deve ser reconhecida qualquer legitimidade para criticar qualquer decidão do clube ou da SAD. Por acaso pagam cotas? Nem bilhetes pagam!!!!

Finalmente, depois daquilo que fizeram ao Mourinho, ao Derlei, ao Raul Meireles, depois dos incitamentos e apologia à violência que vem descrita nessa pérola de literatura que é o livro (?) de um dos elementos da direcção dos SD... alguém se acredita que não tiveram nada a ver com o que se passou com o Adriaanse?

Eu não gosto nada do treinador que a SAD do Porto contratou. É muito, mas mesmo muito mau. Mas daí a tentar agredir o homem... ainda por cima, um acto que demonstra a grande valentia destes senhores: seis ou sete marmanjos contra um! E com a cara tapada! É só valentões!

Assim, só me resta dar os parabéns à SAD, mas perguntar primeiro: porque é que, durante tanto tempo, permitiam - se é que ainda não permitem - que pessoas não sócias do clube tenham direitos que os sócios, que pagam cotas e bilhetes, não têm?

Anónimo disse...

Pois, caro anónimo ( o último a postar ), faça essa pergunta que está enunciada no seu derradeiro parágrafo. Mas aproveite o balanço e faça mais umas poucas, algumas das quais a sí próprio. Como é que os sócios do FCP, deixaram chegar as coisas a este ponto do maior divórcio que me lembro entre as estruturas dirigentes do clube e a sua massa adepta ( não são só os sócios que são adeptos, mas essa é uma outra discussão )? Terá sido pelo mais puro seguidismo, estilo Vale e Azevedo, a PC? Porque será que todos os grandes símbolos do FCP, após PC, saem zangados do clube? Porque olhámos à volta e não vemos ninguém de confiança para suceder a PC? Será que não existe gente para além dele, ou ele cria o deserto para que não sejam vísiveis?
Os SD podem ter muitos defeitos, mas têm estado sempre ao lado do FCP. Esta situação é uma prova que eles não estão agarrados a bilhetes mais baratos. Eles amam o FCP e levantam a voz para o defenderem, segundo os seus (deles) critérios.
Alguém ainda se lembra como começou o percurso vitorioso do FCP moderno, com JOSÉ MARIA PEDROTO, que levou atrás um dirigente obscuro chamado PC?
Não podemos negar o direito á indignação a ninguém. Podemos sim, discordar dos métodos, mas não nos podemos arrogar de ser os únicos e melhores Portistas.

Anónimo disse...

Caro José da Rinchoa, permita-me discordar.

Obviamente, cada um terá direito a ser simpatizante ou adepto do clube que entender.

Não obstante, para criticar opções da direcção do FCPorto, das formas que aqui acima vêm descritas - como de qualquer outra direcção de uma associação ou clube - tem necessariamwente de pertencer a essa associação. E estes pobres não pertencem ao FCPorto. Não são sócios, não pagam cotas, logo, não têm direito de voto.

Assim, não lhes reconheço qualquer legitimidade para pressionarem a SAD portista, nem sequer para serem tidos ou achados nas decisões do clube. Para esse efeito, são apenas meros simpatizantes - broncos, é certo, mas mero simpatizantes do clube.

Querem ter influência? Querem mudar o rumo e as opções da SAD? Fácil: fazem-se sócios e apoiam uma candidatura de sucessão ao PC.

Até lá, porém, aconselhava umas boas aulas de português e umas lições de "como comer à mesa, de faca e garfo", ou "falar, sem perdigotar".

Paulo Marcelino disse...

Eu como Benfiquista, apenas tenho uma coisa a dizer. Acabem-se com as claques, ou pelo menos, com o apoio institucional a estas "entidades".
Acho típico de um país de terceiro mundo, o destaque que é dado nos media, a algumas personalidades que rondam um dos desportos em Portugal. Como medida correctiva, acho que os clubes deviam proporcionar as estes senhores (leia-se managers das claques) a oportunidade por 2 a 3 jornadas de treinarem o próprio clube. Podia ser que se calassem de vez .