segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

QUE CALVÁRIO...

O jogo de ontem foi um autêntico Calvário.
Uma exibição degradante, com alguns fogachos individuais. Uma exibição completamente amorfa, que me levou a abandonar o Estádio 15 minutos antes.
Como é possível deixar em campo Alan e Ivanildo durante tanto tempo? São coisas que não se percebem.
Porém, parece-me que o outro grande destaque da noite de ontem, foram alguns (muitos) adeptos do Mágico Porto que logo nos primeiros minutos começaram a assobiar Bruno Alves.
Por mais que não gostem do treinador (como eu não gosto), por mais que queiram criticar a opção pelo Bruno Alves, por mais que não gostem do Bruno Alves, não se pode assobiar o jogador quando logo nos primeiros minutos toca na bola.
Se a tentativa era destabilizar o jogador, não esquecer que o grande prejudicado seria o Mágico Porto.
Por acaso tudo correu pelo melhor e ganhamos. Mas a exibição, essa, foi miserável...

4 comentários:

Alex disse...

São os adeptos que temos...muitos parece q só lá vão para criticar e assobiar...para isso que fiquem em casa, digo eu...

É tão notório que muitos estão ali sentados à espera do primeiro falhanço e aí, à minima coisa, levantam-se, assobiam, insultam....é impressionante...


Só espero q mantenham a coerência e no final da época, qd formos campeões, q não venham pra rua festejar o título...


Eu vim embora qd o Hugo falha-mais-uma Almeida mandou a bola por cima...só mais uma vez...

Olho Vivo disse...

Olha, Alex, eu também fiquei f... podre com esse falhanço do Hugo Almeida. Mas gostava de ver se tu não falhavas. Pelos vistos deves ser um grande jogador. Já vi jogadores rematarem por cima da trave a meio metro da linha de golo tanto em futsal como em futebol. Todos eles melhores que eu. E só porque a bola vinha com efeito. Mandar bitaites desses para o ar é fácil para quem está do lado de fora.

Quanto ao Bruno Alves, os adeptos que o assobiaram só mostram que são medíocres. O único culpado é e foi SEMPRE o treinador. Assobiem-no a ele, até porque ele agora já sabe falar Português...

Quanto à exibição, eu vi o mesmo que o Dragão. E custa-me muito, muito mesmo, assistir a estas pseudo-tácticas. Custa-me ver - esse sim - o Alan a sentar o guarda-redes e fintar para o lado para que ele se deitou. Isso não é de jogador com perfil para o FCPorto. Também não percebi a opção de três defesas em que um deles é central e tem de andar a correr como um lateral esquerdo.

Este gajo quer inventar como o Mourinho fez. Esquece-se que o Mourinho andou ANOS a aprender com treinadores melhores que este: aprendeu com o Bobby Robson como uma equipa deve jogar de forma espectacular e envolvente; Aprendeu com o Van Gaal como se deve ter rigor e disciplina. Tomou as suas notinhas e absorveu o melhor de ambos. Este papalvo nem sei onde aprendeu as regras do futebol. Tem matéria-prima, mas o problema está nele próprio - N-Ã-O P-R-E-S-T-A.

Anónimo disse...

Alex, eles nem esperam pelo 1º falhanço. Qd foi apresentado nos ecrãs o BAlves, levou logo uma grande assobiadela e o Jorginho antes de entrar tb. É evidente que essas assobiadelas deram confiança aos jogadores que entraram a pensar no fabuloso apoio que têm de "adeptos" como o azulão e o dragão. Aliás foi por isso que o FCPorto ganhou.

Assobiar um jogador sempre o ajudou a jogar melhor, isso está mais que provado. E dizem-se eles portistas...

Anónimo disse...

Azulão e dragão tenham já foram chamados a depor devido à espera que fizeram ao Adriaanse no centro de estágio?