segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

PARABÉNS, CO ADRIAANSE!

Mourinho bateu todos os records possíveis no Porto. Adriaanse vai pelo mesmo caminho. Parabéns!


"O Benfica conseguiu esta temporada um feito inédito: ganhar os dois jogos ao F.C. Porto, para o campeonato, sem sofrer qualquer golo.

De resto, desde a já distante temporada de 1976/77 que o Benfica não alcançava semelhante feito: derrotar o rival do norte nas duas ocasiões em que se encontraram para a Liga. Nessa época, os «encarnados» derrotaram os portistas nas Antas, por 1-0, com golo de Chalana e também os venceram na Luz, por 3-1. Chalana voltou a marcar, mas Pietra foi o herói, apontando dois golos. Taí marcou para os azuis-e-brancos. Em 1976/77, o Benfica foi campeão, com 51 pontos.

De resto, ganhar os dois jogos da temporada ao F.C. Porto é coisa pouco comum para o Benfica. Além de 2005/06 e 1976/77, sucedeu em 42/43, 45/46, 47/48, 49/50, 69/70 e 71/72. Ou seja, oito vezes."

Do site Maisfutebol.


11 comentários:

Raul disse...

Curiosidades


Para um treinador de top, como o Sr. Adrianse se intitula, e quando estão disputadas 24 jornadas, é curioso verificar dados como este.

Dos 7 primeiros classificados, o FCP apenas ganhou ao 5º (Boavista) em casa e quando o Boavista ainda andava a procura da sua equipa ideal, e ao 6º (Nacional) fora.

Faltam disputar com estes 7 primeiros classificados os seguintes jogos.

Casa – Nacional
Fora – Setúbal, Sporting, Boavista.

Ou seja, em 8 jogos, ganhamos 2 vezes, sendo que disputamos 5 jogos em casa , em que ganhamos 1, empatamos 3, perdemos 1, e disputamos apenas 3 jogos fora em que ganhamos 1, empatamos 1 e perdemos 1. Quantas vezes mais iremos ganhar nos que faltam? Pergunto eu? Tendo em conta os jogos que nos faltam disputar entre este 7 primeiros classificados, e que em 24 pontos possíveis somamos apenas 8 pontos.
E NÃO ME DIGAM QUE A CULPA É DO BAÍA.

Que raio de treinador é este que não consegue sequer ganhar um jogo importante?

Quais serão os critérios usados para contratação de treinadores? Será que o primeiro critério é que possam ser potencialmente despedidos, para que uns dias antes de os despedir lhe prolongarem o contrato para depois dividirem o dinheiro?

Para mim a culpa não é do treinador, mas sim da direcção, que no dia da sua apresentação disse que este era o seu treinador, a sua escolha pessoal, enfim uma treta.

Quando existia, aliás como ainda existe no mercado, e sem emprego, treinadores como Paul Le Guen que fez um trabalho notável em Lyon e que pelo menos não tem quase 60 anos. Treinadores portugueses melhores que este, são aos molhos.

Treinadores que não têm um único titulo no currículo, não podem ser de top, ainda por cima quando as suas equipas (pelo menos a nossa) jogam um futebol (se é que se pode chamar futebol) de pontapé para a frente, simplesmente porque meio campo só existe para defender e nada mais.

Gostaria de fazer um desafio a todos, e o desafio é que me mencionem uma jogada estudada que seja trabalho de treino e que se faça durante um jogo, é claro sem ser a bola de saída que é atrasada ao central, este bombeia para a frente e seja o que deus quiser.

Por fim, só quero dizer que tenho lugar anual, e que continuarei a ver todos os jogos no meu lugar, embora sempre de forma contestatária para com este treinador.

Saudações portistas

mariguella disse...

Mas foi frango do baía ou não?

Raul disse...

MST em abola

“Uma vez mais, como já me tinha ocorrido no jogo do Dragão da primeira volta, dei comigo a pensar que Adriaanse vai para estes jogos sem ter feito nenhuma das três coisas essenciais no trabalho de casa de um treinador: não estuda os adversários, não elabora um plano de jogo, muito menos adaptável em função dos acontecimentos que vão ocorrendo, e não prepara os lances de bola parada - que nas outras equipas, a começar pelo Benfica, contribuem largamente para a percentagem de golos e neste FC Porto raramente resultam em golo. Chegou a ser confrangedor ver a forma como eram cobrados os livres e os cantos a favor do FC Porto. AGORA COMEÇO A PERCEBER PORQUÊ OS TREINOS À PORTA FECHADA…”


Subscrevo na íntegra estas palavras.

Saudações Portistas

Olho Vivo disse...

O maior presidente de futebol português de todos os tempos vai ser enterrado por um treinador que escolheu e por o defender até ao fim. Acho bem que o faça, mas também espero que tenha prolongamento do contrato que fez com ele cláusulas que permitam correr com ele sem lhe pagar um tostão de indemnização, pois não o merece.

bracarense disse...

Numa análise fria do calendário que falta e dos níveis exibicionais dos 4/5 primeiros da tabela, o cenário mais provável é terminarmos em 2º ou 3º.
Obviamente, gostaria que assim não fosse, mas não tenho por hábito ignorar a realidade, ainda mais quando ela salta à vista de toda a gente.
Aqueles que se regozijam com o facto de ainda estarmos à frente dos demais fazem-me lembrar o gajo que está em queda livre e que, a 100 metros do chão, diz que está tudo bem.

Pedro Bessa disse...

Pois eu quero dar os meus parabens antecipados ao Mister Adriaanse por fazer desto FCPorto o campeão Nacional mais jovem de todos os tempos!
Força Adriaanse, Força Porto!!

Apre disse...

Contra factos não há argumentos a não ser o 1º lugar actual.
Que culpa tem ele do frango do Baia?

FL disse...

o melhor é irem ja todos atirarem-se de uma ponte, que tal? se formos campeões virei aqui dar uma volta ver os comentarios...sabem qual é a diferença entre os portistas e os benfiquistas? é que estes ultimos de serem tão obsecados e parvinhos, têm uma fé cega naquela equipa de merda e isso da força à equipa, e os jogadores dão tudo...no Porto vejo jogadores sem animo...o publico passa a vida a assobiar. Concordo que o Adriaanse não seja um treinador do outro mundo, mas ja era tempo de esquecer o Mourinho, como ele não existe outros, paciencia. Força Porto! nos bons e nos maus momentos! sempre...e se perdermos o campeonato que sa f***

FL disse...

concordo Apre...

Olho Vivo disse...

O problema não é esse. O problema não é o Baía ter sofrido aquele golo estúpido. O PROBLEMA é a divisão que este treinador conseguiu entre os portistas. Há uns que o apoiam; há outros que não. Que me lembre, sempre foi um pouco assim, MAS NUNCA como AGORA. Além de ter os adeptos desgostosos, tem a equipa com o moral em baixo, pois um jogador sabe que se falhar já não volta a jogar. Isso não é nada. Então para os guarda-redes dá uma confiança do caraças. O PROBLEMA é o facto de, depois de se ter sofrido o golo não existir DE FACTO uma equipa em campo, apenas 11 jogadores a darem o litro e meio. Sim! Acho que nunca nenhum jogador do Porto correu tanto para nada como com este treinador de *top*. É uma bosta. É... enfim...

Ah, e quem acha que vou mudar de opinião acerca desta abestunta está muito enganado. Já foram jogos demais e erros demais.

Pedro Bessa disse...

O problema de muitos portista é o facto de estarem muito mal habituados. Foi o Penta, foi a taça uefa, foi a Liga dos Campeões, foi a Intercontinental.. enfim..

Não se podem esquecer que estamos a construir uma equipa que, no meu entender, pode vir a fazer furor na europa. Temos o plantel mais jovem de sempre. São uns miudos ainda!!

Se o Adriaanse conseguir ser campeão, e eu acredito que o vai conseguir, seremos o mais jovem campeão nacional de sempre, não se esqueçam disso.. Lembrem-se que são miudos e, no estádio, aplaudam e incentivem em vez de assobiar. É um favor que fariam à vossa/nossa equipa!

Acreditem no trabalho que o Mister está a desenvolver. temos um grande treinador!