segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Sinto-me desolado...

Meus caros amigos, sinto-me muito desolado. Isto porque acabo de verificar que o nosso Presidente andou a desviar as nossas atenções para não verificarmos que os lampiões nos iam ultrapassar.
Lembram-se quando o corrupto Veiga disse há meia dúzia de dias que o discurso de Pinto da Costa sobre o "apito encarnado", antes do jogo contra os lagartos, era apenas para desviar a atenção dos adeptos portistas, pois em breve os lampiões estariam à nossa frente? E que o Pinto da Costa estava muito nervoso por isso?
Pois é, o homem tinha razão.
Sinto-me enganado pelo meu Presidente, que inventa fait-divers para nós, os pacóvios provincianos, nos irmos entretendo, enquanto os lampiões passeiam o perfume do seu futebol pelos relvados portugueses, rumo à vitória final na Superliga, com cerca de 15 pontos de avanço sobre nós, os coitados dos Dragões.
E isto é revoltante. Estou revoltado contra tudo e contra todos.
É que depois desse discurso do corrupto Veiga e do Kadafi dos Pneus, o Mágico Porto não marcou mais nenhum golo e está com os lampiões à frente e com vantagem confortável para serem mais uma vez campeões nacionais.
E mais, é só ver estes dois galardoados com Óscares de Boa conduta pavonearem-se em conferências de imprensa pelos resultados obtidos pelo sua associação e nós andarmos aqui desesperados lutando por um lugarzinho na Liga dos Campeões, ainda por cima tendo um jogo a mais que esse tão temível adversário.
E o ódio que me deu, este fim de semana, ao ver o Kadafi dos pneus, no Camarote VIP do Leiria, a festejar os sete golos com que brindaram a equipa adversária. Pensei cá para os meus botões o quanto invejo os lampiões pelo facto de terem dirigentes que não enganam os seus pares, ao contrário dos nossos.
Acresce que, com mais ódio fiquei, quando após a leitura de um jornal diário de grande tiragem no nosso País, verifiquei que o nosso chefe de Departamento de Futebol e também administrador, foi alvo de penhora dos seus títulos de participação (acções) e que entre estas se encontravam algumas acções dos lampiões, ou seja, de um dos nossos clubes rivais.
Como é que isto é possível? Digam-me...
Não há dúvida que os lampiões têm toda a razão quando nos chamam provincianos e pacóvios. Porque somos embrulhados por tuta e meia de palavras, quando isto nos acontece mesmo à frente dos olhos.
Depois da passagem dos lampiões ao 1.º lugar e depois de ter verificado que afinal eles é que tinham razão, percebi que estava na hora de dizer "BASTA" e como tal já mandei vender as minhas acções e enviei a suspensão da minha condição de associado do Mágico Porto.
Porque só é enganado assim pelos meus pares, quem é pacóvio e proviciano e adepto de um clube de bairro.
Assim sendo, deixei de ser adepto do Mágico Porto, porque não há nada como ser adepto de um clube sério, com dirigentes que amam o clube que dirigem desde que puseram a boca na teta da mãe.
E tenho dito...

5 comentários:

Anónimo disse...

Não há especialistas tão bons como os lampiões, em atirar areia aos olhos dos proprios adeptos.

Anónimo disse...

MAIS UM RESULTADO COM A MARCA CO:

É mau demais para ser verdade. Já perdi a conta dos jogos em que perdemos ou empatámos por culpa do treinador. É impressionante a falta de inteligência do homem. Nem falo do árbitro, esteve dentro do que se esperava. O que tenho sempre esperança é que este treinador aprenda, mas tenho de cair na triste e dura realidade. É frustante o manancial de pontos que este acéfalo tem desperdiçado. Já podíamos estar seguros a dez pontos de distância, e perder até três jogos. Mas não. Acho que foi pago para testar a fibra dos adeptos portistas com estas decisões que apenas na cabeça do pistoleiro do pantanal costumavam surgir. A ganhar 1-0 e a sentir a equipa a recuar, não refresca o meio-campo, não instrui os jogadores para segurarem a bola, e mete o único gajo que nunca podia entrar. Pois foi mesmo esse que provocou o penalty. ESTOU-ME A CAGAR se estava ou não fora de jogo. Ele andava mortinho por meter este gajo e foi no que deu. mais 2 pontos perdidos. DE FACTO, CARO PRESIDENTE do FCPORTO, A PIOR CONTRATAÇÃO - DE LONGE - QUE FEZ ESTE ANO FOI A ABÉCULA CHAMADA DE CO ADRIAANSE. Agora vai ter de se amanhar com ele por três anos e vai ser a sua ruína, senhor presidente do FCPORTO.
P.Q.P. este F.D.P. deste C. desta besta quadrada que veio da Holanda. PORRA!

Anónimo disse...

é estupido,CO.

Anónimo disse...

Quem o mada pôr o sarrafeiro Alves a jogar!

Espero que ele jogue no Restelo!

Anónimo disse...

Sim, agora também só falta um mau resultado no Restelo, quando ainda temos a liga à vista. Seria o bastante para uma revolução deitar tudo a perder por umas épocas. Não acho que o adrianse seja treinador para o Porto, mas, tem de ficar pelo menos até ao final da época (mais 3 anos até doi), é preciso dar-lhe alguma estabilidade...