segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

PARA MIM BASTA

Ontem, na Central Eléctrica dos lampiões, os 6.000 Dragões presentes, foram presenteados com mais uma bela exibição do Sistema Cu.
6.000 Dragões presentes, com fé nos jogadores.
Apesar de ter estado presente, apoiando sempre a minha equipa, não tinha grande crença num bom resultado. Mais, resisti quase até à última dizendo que não iria à Central Eléctrica, mas a minha paixão pelo Mágico Porto empurrou-me mais uma vez para o Estádio.
E mais uma vez se provou que eu tenho razão e que os melhores adeptos do mundo não merecem este treinador que brinca com eles.
E não me venham com o deslize do Baía e coisas que tal. Perdemos contra uma equipa fraquíssima e nada fizemos para que o rumo dos acontecimentos fosse outro.
Somos uma salgalhada de 11 jogadores empurrados para o terreno de jogo, de pontapé pra frente, à espera de um rasgo individual de um dos nossos jogadores.
E não há dúvida. Todos aqueles que defendem o Cu, são os que ficam em casa a assistir aos jogos em frente do televisor e que no fim vão para a cama descansadinhos. Depois mandam umas postas de pescada a defender o treinador, dizendo que a culpa é de todos, menos dele.
Se algumas vezes os SuperDragões foram criticados, também justiça lhes tem de ser feita. Apesar de estarem obviamente contra o treinador, ontem apresentaram-se na Luz com uma falange de apoio impressionante e sempre tentando puxar pelos nossos.
A sua "procissão" de Alvalade à Central Eléctrica, é digna de ser vista por esse mundo fora. Fantástica falange de apoio, gritando a toda a força pelo nosso Mágico Porto.
Quem os viu, como eu vi já de dentro da Central Eléctrica, sabe muito bem daquilo que estou a falar. PARABÉNS, SUPERDRAGÕES.
Quanto ao título deste post, o mesmo serve para dizer que enquanto o laranja podre se aguentar nas funções que (não) exerce, não me verão mais num estádio. Chega para mim...
Gasto o meu dinheiro, a minha paciência, os meus nervos. Entrego-me de alma e coração para ouvir um filho de um boi, com as responsabilidades que tem, no final do jogo vir afirmar, como se nada fosse, que os Lampiões forma melhores e mereceram ganhar o jogo?
É que se ainda fosse falta de jogadores, ainda tinha alguma desculpa. O que acontece é que não é.
E como a única forma de demonstrar o meu desagrado à SAD deste clube de forma civilizada, pela besta que têm à frente da equipa de futebol, é não comparecendo aos jogos, pois bem, é o que farei.
E só eu sei o quanto me custa não ver o meu Mágico Porto. Só eu sei.
Mas, como em tudo na vida, por vezes temos de optar por aquilo que mais nos custa.
E desta vez será mesmo...
PARA MIM BASTA...

6 comentários:

.:GM:. disse...

Estou contigo Dragão... a melhor solução para a SAD de facto se aperceber que os adeptos não estão minimamente satisfeitos nem com o treinador, nem com a SAD em si, seria de facto deixar o Estádio completamente às moscas. Estou certo que uma jornada assim, duas no máximo, mudariam radicalmente as coisas. Afinal, eles fartam-se de fazer m3rd4 e nós continuamos a financiar essa m3rd4 indo ao estádio e comprando bilhetes. Por mim também basta!

Anónimo disse...

Muito bem Dragao,estou 100% contigo,tens toda a razão..um clube como o nosso FC Porto merece um treinador muito mais capaz e k não goze com a paciência das pessoas.Connosco,os adeptos,goza durante a época toda,já gozou e está a gozar com grandes carreiras e grandes homens como V.Baía e Jorge Costa,e neste momento o alvo predilecto é aparentemente cortar as pernas a um jovem talento de seu nome Diego-k já agora toda a gente vê k faz falta no sistema táctico da nossa equipa,menos o anormal do túlipas é claro-.até podemos ganhar o campeonato (!),mas este senhor tem k sair.Dragao,akele abraço portista,tiveste bem.apesar de tudo..FORÇA GRANDE PORTO

Anónimo disse...

Precisamente. Eui tb não ponho mais lá os pés e estou a pensar seriamente em não renovar o lugar anual.

Anónimo disse...

Muito bem Dragão, assino por baixo. Estou farto deste fdp, mas há muito. Ainda por cima vem no fim dizer com toda a calma do mundo que eles foram melhores. Vá prá pq o p. O Baía merece respeito. Estas bolas são fodidas e se repararem ele tinha 2 jogadores do F.C.P. e não se apercebeu da trajectória da bola. O Helton ainda só fez meia dúzia de jogos, ainda terá muitos frangos para dar... espero que não. Agora este merdas holandês que não sente o clube que vá mas é pro Alkmar ou pró c*** fazer experiências.

Anónimo disse...

Caro Dragão temos de ter calma,pois pra mim mais grave que as questões tácticas, são as constantes faltas de acção dos directores do nosso clube/SAD,eis pk penso assim:

Para quando alguém do nosso clube se insurge contra as vergonhas que se teem passado nesta liga???
Vão continuar a calar e comer como até agora???
Será que só eu reparei que um dos melhores em campo no jogo de ontem devia ter sido expulso aos 9 minutos???
Será que alguém reparou num lance que só foi repetido 1 vez e por engano entre Anderson e McCarthy na área do Benfica perto dos 20 minutos???
Será que os responsaveis do nosso clube vão continuar a pactuar com as atitudes de prepotencia dos agentes da autoridade sempre que os nossos adeptos se dirigem a Lisboa para apoiar o nosso clube???
Como é possivel que a meio da 1ª parte ainda haja gente a querer entrar quando chegaram a Lisboa com bastante tempo de antecedência???
Não será tempo de acordar a Voz do Dragão destemido de outrora???

Anónimo disse...

eu sou um dos tais k fica em casa a assistir aos jogos (sou de setubal..por isso n tenho grandes possibilidades de ir ao porto) e ja n tenho unhas nem coraçao para isto...ontem vi o jogo com a minha irma (lampiona ferrenha) mas nao tava minimamente interessado nakilo...era o mm k tivesse um freamunde - chaves..simplesmente ja me é indiferente pk n me consigo identificar com akela pseudo-ekipa..akele amontoado de jogadores sem rei nem roke..sem mecanismos de jogos...sem kk preparaçao para abordar um jogo de futebol seja este contra os lampioes ou contra o pedras rubras..heide apoiar smp o Magico Porto mas n csg pactuar com destreinadores destes...se eu no ano passado axava humilhante ter empatado no dragao com os lampioes...este ano ja n tenho maos nos dedos pra contar as humilhaçoes..o meu setubal já me da cabo do coraçao o suficiente e n kero k o meu porto va pelo mm caminho..pk bicampeoes europeus e mundiais somos nós...nao vou dizer k vou deixar d ver os jogos do porto pk n csg...mas kd o porto sofre golos já começo a axar normal..nesta altura ja pdiamos ser campeoes...se tivessemos ganhos os 3 jogos contra os mouros da 2ª circular e akela derrota na reboleira ja pdiamos jogar pra taça (pk a champions é so pros fracos suponho eu..pelo menos ele tirounos d la pra n nos sobrecarregar)..enfim...saudaçoes portistas pk eu ja n sei o k escrevo