quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

O SISTEMA VOLTA A ATACAR...

Em semana de clássico, eis que o sistema corrompido do futebol volta a atacar com a nomeação de João Gatuno Ferreira para o jogo dos Lampiões contra o Mágico Porto.
Os pasquins são unânimes em considerar uma nomeação acertada, dizendo que é o árbitro indicado para esta jogo, naquela demonstração de Lampionismo que já lhes reconhecemos.

Não há dúvida que para os pasquins, João Ferreira é o árbitro indicado, ou não se recordassem eles de um célebre Braga-Lampiões, em que este Gatuno conseguiu inventar um penalti do tamanho da Sé de Braga, de forma a evitar a derrota dos lampiões.
Se bem se lembram, uma bola que bateu nitidamente no tronco do jogador do Braga, com os braços levantados bem acima da linha da bola, foi transformado em mais um penalti escandaloso a favor dos lampiões.

Acresce que, este Gatunão, foi exactamente aquele que na época passada roubou um golo ao Braga, na Central Eléctrica dos Lampiões, não permitindo que o Braga ganhasse o jogo.

Mais, foi este Gatunão que nos apitou na filial dos Lampiões em extinção, no ano passado, em que houve faltas atrás de faltas a favor do PORTO que nunca eram marcadas, mas que em lances semelhantes era sempre assinalado falta a favor do Estoril. E se bem se lembram, apitou um penalti contra o Porto por suposta mão do Costinha quando tal foi precedida de uma mão claríssima do defesa do Estoril.

Mais, recordam-se do jogo da época passada em que os lampiões empataram frente ao Leiria nos descontos de livre? Lembram-se da célebre falta marcada sobre o Karadas, em que este ganha posição, abrindo os braços e com o braço direito, impede João Paulo de saltar e é marcada a favor dos Lampiões. Era ele mesmo. O João Gatuno Ferreira em acção.

E agora, a cereja no topo do bolo... Lembram-se do jogo Lagartos-Porto do ano passado, com expulsão do Mc Carthy e aquela expulsão do Seitaridis? Pois, foi exactamente este o Gatuno.

Depois não admira que o Corrupto Penhorado Veiga venha dizer a céu aberto que concorda com a nomeação e ele é "um dos melhores árbitros portugueses, como atesta o facto de ser internacional".
Pudera, assim também eu diria...

E o pior é que ainda ninguém pôs a boca do trombone publicamente denunciando isto... Fica aqui o modesto contributo do Dragão...
Vamos a eles com ainda mais força!!!


Allez Porto Allez,
Nós somos a tua voz,
Queremos esta vitória,
Conquista-a por NÓS...

5 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser bonito domingo, vai...

Excelente post, excelente contributo Dragão! Clap, clap, clap!

Anónimo disse...

Ei pessoal, o shôcolari convocou o Quaresma!!!

Nuossa Sêêênhora que o sarrrgentão tá lôco..

Bakero disse...

Atão, atão...já começam as desculpas!?

Anónimo disse...

Eu já estou mentalizado que o FCP vai "cometer" um penalty num minuto qualquer encomendado pelo sr.Veiga, e provavelmente a primeira expulsão da época. Temos de nos preparar porque vamos jogar contra 14!

Apre disse...

É verdade o João Ferreira mereceia ser sócio honorário dos lampiões.

Gostei da Central Eléctrica dos Lampiões, vou passar a referir-me assim ao Lampiódromo enquanto não escolhem o nome do patrocinador.

Força FC Porto.