sexta-feira, 17 de fevereiro de 2006

DÚVIDAS...

Segundo notícias vindas ontem a público, Diego quer abandonar o Porto, porque, segundo lhe terá sido transmitido pelo Horrendo Homem Holandês, no seu esquema de jogo não tem cabimento um médio criativo (vulgo nº 10). Esta é, claro, a versão do pai e representante de Diego, mas na qual não me custa acreditar. A única dúvida que coloco é de qual dos 20 sistemas de jogo é que o H3 está a falar...
Ora, não aceito que Diego, um dos mais primissores centrocampistas do Mundo, venha abandonar o Porto por culpa dum dos piores treinadores da história do mesmo. Esse destreinador deve ser o único que não vê as potencialidades do Dieguito. E sabendo eu dos prémios que a administração aufere pela valorização dos jogadores, adivinho um triste fim para esta história.
Agora, desde já coloco a seguinte questão. Se se confirmar a saída de Diego, por causa do sistema de jogo, como se justifica a contratação de Anderson que joga na mesma posição? E o pré-acordo com Harisson, da União de Leiria? Alguém me exlique, se puder, com outra explicação que não a dos referidos prémios...

Como nem tudo pode ser mau, leio num pasquim a contratação de Zé Castro da Briosa. Ora até que enfim uma boa notícia. Zé Castro ao lado deste Pepe fará uma dupla de sucesso. Pelo menos com um treinador normal. Ao lado das contratações de Duda e Diogo Valente, tudo jovens portugueses, parece que ainda temos algumas coisas boas para agradecer.


No entanto... leio também que o H3, variação holandesa do H5N1, se prepara para colocar no domingo, no seu sistema de 3 defesas, no lugar de Pepe... Bruno Alves. No lugar de Cech... Pedro Emanuel. Pois bem, o domingo parce-me ser um bom dia para ficar em casa com a família.

17 comentários:

Anónimo disse...

Já tive a oportunidade de ver alguns jogos do Anderson pelo Gremio, pelos sub-17 e os 2 pelo Porto B. As diferenças entre ele e o Diego são enormes e nem acho que se pode dizer que jogam na mesma posição. O Anderson cai muito mais para as linhas, não joga apenas no meio, defende mais, e sabe ocupar muito melhor os espaços. Tem mais força (o Diego ao minimo toque está no chão) e tem grande precisão nos passes de longa distancia.
Se olharmos com olhos de ver, percebemos perfeitamente porque um pode encaixar no sistema e o outro não.

Anónimo disse...

Diego unhappy at Porto get it here
http://portuguesesoccernewslinks.red.tc

Unknown disse...

Isto é de luas...
Tanto dá como não dá!!!
Enfim... o mundo do futebol.

Bjs

Isa

Anónimo disse...

fã número um da contratação do diego, que sempre vi como um potencial substituto do mágico deco, confesso: em quase 2 anos que diego leva de clube não justificou a fama nem provavelmente o que o fcp pagou por ele e paga todos os meses. sendo assim esta saída não me choca. de que nos serve um número 10 bom na finta mas trapalhão no último passe e incapaz de chutar à baliza com força e colocação?

Anónimo disse...

este Anônimo(intitula-se assim, com acento circunflexo no o) revela completamente o que me vai na alma quanto ao Diego.
Não acham que o Diego tem muito potencial(ninguém o nega), mas que nos arriscamos a ter que esperar que esse potencial nunca venha a ser "potenciado", ou caso o venha, sabe-se lá quando.
Caramba, é que já passaram dois anos!!!

Azulao disse...

PAssaram dois anos sim senhor. Mas ele tem 20 anos. No 1º ano teve 3 treinadores e o clube em instabilidade constante. Chegou sem férias e lesionou-se na supertaça.
Neste 2º no quse não o puseram a jogar. Quando jogou com regularidade jogou bem e estava nitidamente em crescendo- até ao Estrela, jogo a partir do qual não o puseram a jogar mais.
Por último, comparemo-lo com Deco. Quando este chegou ao Porto era um bocado mais velho, já tinha anos de Portugal. Mesmo assim, quntos anos precisou no Clube para atingir aquele nível?

Anónimo disse...

O Deco quando chegou ao Porto, a meio do ano do "Penta", não jogou na sua posição habitual, jogava mais atrás porque o nº10 era o Zahovic. Logo o seu rendimento ficava condicionado.

Na época seguinte teve uma rotura muscular ainda na pré-época que o afastou dos primeiros jogos da época e mais tarde voltou a lesionar-se, em Janeiro de 2000. Eu lembro-me bem disto e lembro-me também que quando ele voltou via-se nitidamente que não estava a 100%. Depois no último jogo da época, em Barcelos, lesiounou-se no joelho, acabando por jogar a Finalissima da Taça infiltrado. No principio da época 2000/01, teve nova lesão no joelho e perdeu de novo a pré-época.

Se calhar foi por isto que o Deco demorou tanto tempo a se afirmar. E mesmo nas primeiras época, durante o tempo que não esteve lesionado, as exibições do Deco eram muito mais consistentes do que as do Diego agora.

Posso estar enganado, mas não vejo muitas semelhanças entre a situação do Diego e a do Deco.

Anónimo disse...

Azulão, desta vez não concordo contigo. O Deco já no Salgueiros eu tinha topado que ele era 1 jogador dos diabos! O Diego é uma lesma autêntica. Atrasa completamente o jogo da equipa. Em 2 anos fez no máximo 5 jogos de jeito. de resto é um atraso no bom funcionamento da equipa. Ele só sabe fazer duas coisas: 1 - esperar que o adversário faça a falta 2 - virar o cu ao adversário ao mesmo tempo que prende a bola. Por mim pode ir! O Carlos Alberto é mais novo e era bem melhor... de longe!!

Pavão disse...

Diego out, eu também! Como dizes muito bem, Dragão, só a ganância pelo lucro justifica que se venda o Diego e se venha a contratar o Andersson (com caracteristicas que o fazem se calhar mais próximo do Lucho) e exista o interesse no Harrison e sabe-se lá me quem mais.

O Diego, depois de na época passada ter já mostrado muito perfume (aliás, era quase só ele...) este ano levou com a Tulipa Negra que continua a desmontar a equipa...

O Tulipa Negra faz aquilo que os treinadores não devem fazer, que é forçar os jogadores a jogar à sua maneira. Depois os resultados são fracos e promessas como o Diego não explodem! Caros amigos, contra os lampiões, se ele jogar em 334 vamos perder porque: o fosso entre o Lucho e o Assunção (que recuam muito) e os 4 atancantes é muito grande e o Komas vai povoar o meio campo dele com os trauliteiros todos (beto, manelinho e petit) e coloca dois extremos rápidos (simulão e manduca) e arruma com o nosso sistema em 3 tempos. Talvez aí venha a 3ª revolução da época...

Anónimo disse...

Parabéns Sr.Jorge Nuno Pinto da Costa:
O senhor transformou um clube pequeno, nas margens do Rio Douro, numa das maiores potências do futebol europeu,o FC Porto!!!
Actualmente,esta é uma das mais pequenas cidades do continente a ter um duplo Campeão Europeu!!!
Pinto da Costa conseguiu :
13 títulos de Campeão Nacional
8 Taças de Portugal
13 Supertaças
2 Taças dos Campeões Europeus
2 Taças Intercontinentais
1 Taça UEFA
1 Supertaça Europeia
Jorge Nuno Pinto da Costa é verdadeiramente um Homem de excepção.Ele pertence verdadeiramente ao restrito grupo dos grandes criadores de impérios,ao escasso número de grandes Presidentes,juntamente com algumas enormes lendas do futebol das gerações passadas ,como Santiago Bernabeu e Angelo Moratti.

Anónimo disse...

O Diego eo Andersson não ocupam a mesma posiçao em campo!!!!
K FIQUE CLARO DE UMA VEZ POR TODAS!!!!!

Anónimo disse...

Com adeptos como voces que só sabem criticar o clube, apesar de termos cinco pontos de avanço no campeonato, espero bem que fiquem em casa no Domingo como prometem aqui no blog. Pessoas como voces não fazem falta nenhuma no Dragão.

Anónimo disse...

Ainda bem que os lampiões enfardaram hoje. É que... ver a lista de convocados do nosso clube... e não ver lá certos jogadores dá-me um nó na tripa.

Anónimo disse...

O Diego que diga ao seu paizinho que se cale.
Quer ser titular? É justo que queira, mas quando está em campo, por que é que não nos convence a todos que é util à equipa?
Tem muita habilidade? Claro que tem, mas aquele individuo que anda com a bola por cima das pedras na praia da Caparica também tem e nem por isso joga em qualquer club. Nós não precisamos do Diego só para fazer coisa bonitas. Ter talento é bom, mas se não se for trabalhador não serve de muito.
"Eu,no FCPorto, ganho bem pra caramba"
Ora o mal é mesmo esse. Tem garantido o bom ordenado, o resto não é muito importante.
Dragão Marones

Anónimo disse...

Eu penso que a única coisa que liga o diego ao Deco é que quando um saiu o outro entrou. Quanto a denominar o sr. Co de incompetente é o mesmo que chamar ao sr. couceiro, o treinador mais decisivo e determinado da historia. o diego é um jovem com potencial, mas jovens com potencial há muitos, basta olhar pra equipa do benfica! no entanto eu acho que numa organizaçao como o porto nao sao os jogadores que mandam nos treinadores, e logo o diego joga se o Co quizer, mais nada... quem nao gostar de ganhar nao gosta das ultimas exibiçoes do FCPORTO! se, e repito, se o diego quer sair ( ainda nao ouvimos o sr.Co a dizer nada sobre isso, blackout), so demonstra falta de humildade, pouco apreço ao clube e jogadores sem vontade de batalhar nao sao benvindos, no meu entender, ao clube. quanto a sistemas tacticos, pra mim, desde que continuem as exibiçoes actuais e os resultados de belém, nem que joguem 11 bosingwas em campo eu nao me importo nada. agora só mais uma coisa, parem de dizer mal do Co, uma coisa é rotaçao outra coisa é desvaneio, e o sr. Co tem feito rotaçao exemplar de um plantel, para me darem razao, basta se colocarem na posiçao dele e perguntarem, como ei-de fazer rotaçao do plantel com jogadores como vitor baia e mccarthy no plantel? com egos altos? como manter a competitividade num plantel cheio de qualidade? com que criterio decido quem joga e quem nao joga? se reverem estas perguntas acho que chegam a algumas conclusoes mais reais do trabalho do sr. co.
porque quem tem um bruno alves na equipa, nao é pra fazer sombra, é pra jogar...e nao há melhor oportunidade de o por a jogar e dar confiança do que agora, num jogo em casa...temos de apoiar o que é nosso, senao nao faz sentido termos rivais, se os proprios rivais do porto somos nós portistas!! fui!

Anónimo disse...

Caro bracarense,

o Diego custou 7 milhões.

Embora haja iluminados que digam que o FCP só ainda não o vendeu pelo dobro porque não quis. :-D

Anónimo disse...

Agora que já estou recuperado e consigo ver as imagens de video do vosso post dos golos no Restelo estou de volta.

É um escandalo que o H3 vá mandar embora o sucessor de Deco, um nº10 como há poucos no mundo com aquela qualidade!

Não percam a NOTICIA DA BBC sobre os lampiões-Liverpool.