terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Somos o 1.º

Não vi o jogo deste fim-de-semana com o Leiria por afazeres profissionais, tendo que me limitar a ouvir o relato, discretamente, durante uma reunião que tive.
No entanto, pelo que li nos jornais, não há dúvida que Diego foi uma peça fundamental na equipa, dando razão a todos aqueles que o reclamavam na equipa em detrimento de Jorginho.
No início da época, durante as grandes exibições que fizemos esta época, Diego esteve sempre presente, tendo a equipa baqueado pela defesa.
Estava apreensivo quanto à possibilidade da saída do Diego e a perda definitiva de um jogador que acrescenta muito à equipa e permite o transporte de bola entre a defesa e o ataque. É jovem, pode falhar em alguns jogos, como Deco também falhou, mas é um grande jogador e deve ter assento na equipa titular do Mágico Porto.
Espero que esta lição já tenha sido aprendida por Co Adriansse. Embora tarde demais para a Champions, ainda está muito a tempo para a Liga...
A ver vamos...

P.S.: pelo que ouvi na rádio, o Harry Potter continua a por os adversários em cacos. A continuar assim, quero ver o que faz o abominável homem gaúcho. Quero mesmo.

3 comentários:

Nuno disse...

O Diego esteve muito bem na 2ª parte, altura em que o Leiria, deixou de jogar somente no seu meio-campo. Aí e com mais espaço e liberdade o Diego apareceu no jogo.

O problema, é que durante a 1ª parte andou sempre escondido, nunca se libertando dos adversários... e como todos sabemos, contra o FCP é raro o adversário que não joga "no buraco".

Ainda está demasiado lento... o que quando tem espaço não se nota, graças à sua enorme capacidade técnica... mas quando há pouco espaço, o Diego desaparece, como que escondido atrás de um qualquer adversário.

Aliás, não foi por acaso que contra o SCP ninguém viu o Diego.

Anónimo disse...

Calma... o rapaz é muito novo... o Deco levou anos a explodir e penou no Alverca e Salgueiros antes de vir para o Porto. No nosso clube só mostrou a sua capacidade quando o Mourinho a melhor soube explorar. Quem sabe, sabe... característica que no "Cu" não é propriamente abundante...

Quanto ao Quaresma, espero sinceramente que não seja convocado para os AA. É menos um excelente jogador nos Sub21 e vai ficar no banco, porque o torrão do pistoleiro vai insistir em outros. De facto, espero mesmo que nenhum jogador do Porto seja convocado para a "equipa de futebol Portugal S.A.", pois vêm lesionados e depois quem se amola é o Porto a recuperá-los. Um exemplo é o Nuno Valente.

Anónimo disse...

Não acredites em tudo o que ouves..O Diego não jogou nada enquanto foi preciso, ou seja enqt estavamos a perder. Já o Paulo Assunção isso sim é GRANDE JOGADOR. E eu estive lá a ver o jogo....