sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

HARRY POTTER, O PAI NATAL.

Face ao enorme difererencial existente entre o plantel portista e os restantes do campeonato nacional, oferecemos, como handicap, um treinador que não está à altura do lugar. Vai daí, este começa agora os jogos com 9 jogadores. Depois de se ter convencido que o Jorginho naquele estado não podia continuar a jogar, teimoso como uma mula, insiste agora no Jorginho português e no Jorginho africano. O português é e há-de continuar a ser, um proxeneta da bola. Não quer nada com isto. O que importa é que o jogo acabe depressa e, de preferência, sem se cansar muito. O tamanho do cérebro também não ajuda, verdade seja dita... O africano anda a fazer o frete porque não o deixaram ir para Inglaterra. Vai daí, torna-se o 1º central da defesa adversária. Por sorte, o Harry Potter sozinho vale por 3 e acoisa fica equilibrada. Por estarmos na quadra em que estamos, brindou-nos com mais um golpe de génio - autêntico presente de Natal. Se bem que, e como se constata aqui ao lado direito, nos vídeos, Natal é quando o Quaresma quiser. Nós agradecemos e Agostinho Oliveira também, que já deve estar a lamber os beiços a pensar no Euro da sua categoria e na idiotice do Abominável Homem Gaúcho, que é o único neste País que ainda não percebeu que o ciganito é, a par de Deco o melhor jogador português da actualidade. Em termos exibicionais, nesta altura, o cigano até leva vantagem e mete qualquer Cristiano Ronaldo num bolso. Peseteiros, então, come-os ao pequeno almoço... Bom isso são contas de outro rosário...
Como não há bela sem senão, e porque o adversário é o Derrota de Guimarães, tínhamos que voltar à táctica do estaleiro. A única estratégia de Vítor Pontes para o jogo de hoje era simples. Sbate batia quanto podia no cigano, Desfaço-os Meireles desfazia o quanto podia o Diego. Graças a Deus, Sbate só conseguiu arrumar com o cigano no fim da 1ª parte e não evitou a obra prima.
Quanto aos restantes, Diego cada vez melhor, a criar lances em catadupa. Lucho não joga mal, muito menos Assunção. Pepe, quando conseguir que o cérebro não tenha arritmias durante 90 minutos consecutivos será um senhor central. Técnica tem de sobra, velocidade e empenho também. A ver se este também dá bom jogador.
Para finalizar os meus desejos para o sapatinho. Uma vez que fui um mau menino este ano, sei que o Pai Natal não me trará um treinador novo. Mas se trouxer a venda do Pixote e do Benni, mais um avançado de jeito (pode ser mesmo o Marcel) e um lateral direito, não me posso queixar muito.
Feliz Natal para todos os portistas e já agora, para todos os sarracenos masoquistas que nos visitam diariamente.


PS - não podia deixar de referenciar mais uma vez a nojenta narração da Sportv. Perante aquele golaço, quase nem conseguiram falar, tal o afluxo de bilis que lhes azedou a boca. O Paneira, conhecido refractário e cadastrado, até tem desculpa, porque jogou no clube local e nos lampiões, por isso não tem que esconder a sua parcialidade. Agora os outros arrogam-se o estatuto de jornalistas. Natal mais trsitonho irão ter depois desta noite...

16 comentários:

.:GM:. disse...

A guerra com o Porto e com o PC já está comprada há muito tempo... e quem paga são os jogadores... depois de acusar o Baía e J.Pinto de causarem problemas de balneário, duvido muito que a besta do xolari convoque o Quaresma... a menos q receba ordens de cima para o fazer...
Abraço!

Anónimo disse...

O Porto ganha num terreno dificil, consegue 5 vitórias consecutivas fora de casa, alcançando o record de Mourinho, e mesmo assim o treinador não percebe nada disso. Eu acho é que neste blog não percebem nada de futebol, e nem as vitórias convincentes como têm sido as últimas - Leiria, Penafiel e Guimaraes - vos chegam. tenham vergonha e aproveitem a época natalicia para repensar na vossa atitude. É tanta a vontade de criticar que até nem repararam que o comentador da Sport Tv era o carlos carvalhal. Eu tambem não gosto dos comentadores da Sport Tv mas a azia deles nem se compara com a dos da TVI.

Bom Natal e Saudações Portistas

Anónimo disse...

Oh caro anónimo, isto de perceber de futebol é sempre discutível. À sua opinião eu posso contrapor que, o Porto com este treinador vai ser incapaz de ganhar a um dos grandes - e por favor não compare o Co ao Mourinho, até porque quanto a números já se sabe, que se eu comer três frangos, o Sr e eu termos comido, em média um frango e meio. Com isto quero dizer que os números por si só não adiantam muito na análise, é precio mais qualquer coisa. Aliás lembro-lhe que, desde a saida do Mourinho o problemas do Porto estão mais no Dragão do que fora.
Bom Natal a todos!

Azulao disse...

A única coisa em que o anónimo tem razão é que era o Carlos Carvalhal e não o Paneira. Têm vozes parecidas e por isso confundi. Mas nem por isso altero uma vírgula em tudo o uqe disse. O relato foi nojento e por isso acabei por cortar o som.

Anónimo disse...

Meu caro amigo:Mais uma cronica fabulosa!O comentador foi o Carvalhal e não o Paneira.Nojentos foram,são e serão os de sempre da TVI,O Manhoso consegue enervar qualquer espectador...Bom Natal!Os presentes chegarão em Junho-Liedson e Beto!VAi uma aposta?

Anónimo disse...

Ficam todos os criticos intimados a não comparecer nos festejos do FC Porto campeão nacional 2005/06. Os que apareceram em vez de engolirem sapos vão engolir elefantes.

Eu tenho a certeza que com este treinador vamos ser campeões. Lembram-se de estarmos com 6 e 7 pontos de vantagem dos nossos principais rivais? Já percebi que para essas pessoas já deveriamos ser campeoes antes do Natal, mas infelizmente é matematicamente impossivel.

Bom Natal e Saudações Portistas

Anónimo disse...

O Azulão e o Pavão são daqueles adeptos que adoram ter sempre razão, julgam-se os maiores sabedores da bola e depois quando têm que engolir que afinal o nosso treinador não é aquilo que pintaram dele, quando se cobrem de vergonha porque papaguearam aquilo que a imprensa nojenta que ele critica andou durante meses a escrever, fojem para a frente, o Quaresma vale por 3 (pois é mas já cá estava no ano passado e...)o Diego, o Lucho, o Lizandro valem por 20, e os "amadores" que jogam no Sporting e no Benfica ( por acaso não me importava nada de ter aquela dupla de centrais que vale uns chavelhos Luisão e Anderson) não dão luta a este Dream Team do FCP. Ide coçar-vos,sejam crescidinhos e assumam que não percebem nada disto, porque senão vão passar o ano a engolir sapos.

Quiseram mandar o treinador embora com os assobios e não conseguiram, graças a Deus houve alguém que viu, como sempre, mais longe e aguentou-o para agora podermos dizer que a jogar assim vamos ser campeões de caretas.

Mas claro, se viesse outro treinador teríamos 20 de avanço.

Curem-se e deêm o braço a torcer!

Anónimo disse...

O que me chateia mais são os anónimos que vêm mandar bitaites. Porque é que não se identificam ? Arranjem uma alcunha! Bolas!

Viram a figura triste dos adeptos a atirarem cadeiras? Ninguém fala disso. É UMA VERGONHA! E pelos vistos vieram do lado dos adeptos do FCPorto. Com atitudes destas não o são de certeza.

Quanto ao jogo, não tiro uma vírgula ao que tenho vindo a dizer até agora. Este treinador não sabe colocar os jogadores no campo. Uma equipa mais forte consegue entrar pela defesa do Porto com facilidade.

Quanto ao César Peixoto, acho que se está a ser injusto. Nunca falei dele, mas se o Mourinho sempre contou com ele na equipa, até ele ter uma lesão grave, é porque lhe reconhecia valor. E tem. Agora para defesa esquerdo... pode ser que aprenda...

O Benni está completamente desacreditado. Tenho pena, porque é um dos melhores avançados que tivemos e que agora rende uma pequena fracção do que é capaz.

O Jorginho deu-me pena, porque até na jogada mais clara faz tudo direito e tropeça. Não se deve assobiá-lo, foi infeliz. E assim só o desmotivamos cada vez mais.

O problema, continuo a afirmar, está no treinador: só agora é que decidiu relançar o Diego ?? Já agora porquê ?? Qual a razão de ter perdido (ou empatado) TODOS os jogos importantes ? Não são os jogadores apenas... a tática para o último e decicivo jogo da liga dos campeões foi caricata. Num batatal mete tecnicistas... sem comentários.

Apesar de tudo estamos em 1º, mesmo com 4 vitórias consecutivas pela vantagem mínima dos lampiões nos últimos minutos. Vamos ver a 2ª volta... e se o Cu aprendeu alguma coisa.

Feliz Natal para todos!

Anónimo disse...

Caro Anónimo, o record de Mourinho é de 7 vitórias fora e não 5 como diz. Para quem se diz bem informado e que percebe muito de futebol....

Saudações portistas e Bom Natal para todos.

Anónimo disse...

O Jorginho tropeçou?! Em quê, posso saber? Aquilo foi mas é um cagaçal que lhe toldou as pernas e o cérebro. Tem muito trabalho pela frente se quiser continuar no FCPorto.

Wilson GS disse...

é a primeira vez que aqui venho e gostei, apesar de não concordar com tudo...voltarei. VIVO PORTO!

Anónimo disse...

Cada vez tenho mais dúvidas se este Blog é o mesmo da época passada pelo menos. De certeza que os seus autores não foram raptados e trocados por lampiões? Será que a conta do blogger não foi capturada por lagartões? Está na altura de Mully and Scully entrarem em acção!

O Dragao disse...

Este Mr Incredible foi atacado por qualquer bicho da 2.ª circular e por isso fala assim. Veja-se ao espelho antes de falar dos outros, ok? Se há aqui quem nunca se passa para o outro lado, somos nós... Dragões até morrer...

Anónimo disse...

Há um problema de coerência nas críticas que têm sido feitas ao FC Porto esta temporada. Os portistas chegam ao Natal com quatro pontos de vantagem sobre o Nacional, seis sobre o Benfica e sete sobre o Sporting. Conseguem-no graças ao melhor ataque do campeonato e sustentados na quarta defesa mais eficaz da prova, atrás do Braga, Setúbal e Nacional, mas significativamente à frente do Benfica e do Sporting. E ainda por cima jogam bem, com Quaresma no papel de protagonista embora devidamente secundado por Lisandro, Lucho, Paulo Assunção e por aí fora.

Ora, a julgar por alguma crítica mais feroz, o mérito de Co Adriaanse em tudo isso é... nulo.

A vantagem em relação aos adversários, a eficácia ofensiva, o equilíbrio defensivo e até a qualidade do futebol jogado é uma inevitabilidade, uma consequência natural da enorme qualidade do plantel à sua disposição.

Para esses críticos, se o holandês é responsável por alguma coisa, é precisamente por não ter sido capaz de explorar devidamente todo esse potencial. O que nos leva à tal incongruência de que falava no início.

Sucede que os críticos que não reconhecem qualquer mérito a Adriaanse no actual momento da equipa são exactamente os mesmos que passaram vários atestados de incompetência aos administradores portistas responsáveis pela construção do actual plantel.

Ora, como é que os administradores podem ter sido incompetentes se construíram um plantel tão bom, mas tão bom que só não é campeão à passagem da 16ª jornada porque o treinador não presta?

A menos que tenha sido a empregada da limpeza a contratar Quaresma, Lisandro, Paulo Assunção, Lucho e Diego. Aí, tudo faria sentido.

Azulao disse...

O anónimo esqueceu-se de duas coisas no post anterior. A 1ª foi referir que esse texto não é da sua autoria, mas de José Manuel Ribeiro, d'O Jogo.
A 2ª, que é a liberdade de opinião. Qualquer um pode dizer aquilo que pensa. Uns podem achar que o treinador é bom, outros mau. Qual é o problema? Se assim não fosse, muito dispaate teria sido já aqui censurado. Para além do mais, o blog é nosso, ninguém nos paga e por isso, era só o que faltava que não pudéssemos dizer o que pensamos.

Anónimo disse...

1ª Quem disse que não é da minha autoria? Sabe o meu nome? Sabe onde trabalho?

2ª Quem disse que não podiam escrever o que escrevem? Quem disse que havia algum problema? Quem falou em censura? Não se podem dar outras opiniões? Refutaram sequer a opinião por mim transcrita?