quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

Começou a roda viva das transferências

Chegados ao interregno do Campeonato, como se fossemos daqueles países em que os clubes têm dinheiro para deitar fora, eis que entramos na roda viva das transferências.
No que ao nosso clube diz respeito, fala-se de tudo e mais alguma coisa. Fala-se na venda do Helton, para compra do Moreto. Fala-se no interesse do Chelsea no Lucho. Fala-se no Kronkamp, na saída do Ivanildo. Enfim, fala-se de muita coisa.
Infelizmente não se fala na venda do Benni, do Sonkaia e de outros que tal.
Também se fala na contratação do Anderson, o jovem jogador que foi considerado o melhor jogador do mundial do seu escalão.
Deixem-me então opinar sobre uma situação que acho estúpida e perfeitamente incompreensivel, se a mesma vier a acontecer, que é a venda do Helton para a compra do Moreto. Helton é um grande guarda-redes, com grande futuro à sua frente. Não tem sido utilizado, e bem, porque pela sua frente tem o grande Vitor Baia. Não me parece é que tenhamos que o deixar ir embora e voltar ao mercado para buscar um outro por esse motivo.
Como disse, e bem, o empresário do Helton, em nenhum local do contrato figurava que o Helton tinha de ser titular.
Mais, os jogadores não podem querer mudar-se para o Mágico Porto de forma a subirem os seus ordenados, para depois por um qualquer motivo abandonarem o clube. Ou seja, já tem um bom contrato, agora já não lhes interessa nada.
Assinaram um contrato, não foram coagidos a tal, são pagos principescamente, por isso que trabalhem. Helton, pelo que tenho verificado, tem tido a postura correcta, tal como o seu empresário. Só espero é que ns SAD pensem como eu. Pois o Vitor a continuar a defender assim, será sempre o eleito e no final do ano lá teremos outro a dizer que se quer ir embora porque não é titular e entramos num círculo vicioso.
Penso que não precisamos de comprar nada nesta altura, até porque já fomos eliminados das competições europeias.
A comprar, só se for um grande negócio e relativo a um lateral direito e/ou um central.
Não vale a pena gastar dinheiro, quando para o Campeonato chegamos e bastamos com o que temos e que, diga-se, é muito bom.
Também tenho outro desejo, que é o de que não vendam nenhuma das trutas. Espero que tenham a cabeça no sítio e não cometam tal loucura, a não ser que a loucura dos outros atinjam números perfeitamente loucos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Calma...os cães ladram e a caravana passa...os jornais têm de sair todos os dias...e infelizmente ninguém "cobra" aos jornalistas a veracidade das notícias...
No caso do FCP é como sempre: segue-se S. Tomé (ver para crer!)
:-)

Wilson GS disse...

o Kompany é um excelente central com grande futuro, mas ja esta na mira de muitos grandes e o preço seria certamente elevado...mas precisamos de bons defesas e principalmente um bom lateral direito.

Anónimo disse...

Com toda a publicidade que têm feito em relação a trocas e compras pelo FCPorto, hoje fiquei boquiaberto com a ausência de notícias sobre o clube no que respeita a essa matéria - o que só reforça a ideia do Dragão...

Anónimo disse...

Notícias nas TV's... não nos jornalecos de meia-tigela.