domingo, 18 de dezembro de 2005

Perdoa-lhes, CAPITÃO, que eles não SADem o que fazem...

...culminou a melhor coisa que assisti durante o jogo, que foi a jogada do terceiro golo. A tarja foi sentida e mostrada no momento ideal. Ao grande CAPITÃO, um abraço e as maiores felicidades...

Quanto ao FC Porto, espero que rapidamente encontre no mercado um central de eleição e um bom defesa lateral direito, porque desta forma ainda vamos sofrer muito daqui até ao fim da época... E ainda demora muito a começar a CAN? É que se fosse possivel enviar para lá o Mac das tranças já, era de aproveitar porque há maus jogadores, há nulidades em campo, há Jorginhos e há a categoria extra que é aquela coisa de tranças que se arrasta em campo!

Positivo no jogo foi o Paulo Assunção (talvez o melhor em campo...) e o par de argentinos. Lucho tem muita classe e até o que faz menos bem, faz sempre com muita classe! O Lisandro tem muita garra, velocidade e sentido de golo! Espero que os contratos deles estejam bem blindados porque com o Mundial2006 a poucos meses eles vão-se valorizar muito. O Diego não é um maestro, é O maestro! Lança os companheiros de olhos fechados, raramente faz um mau passe e pauta todo o jogo ofensivo da equipa. Quem vê a equipa com o Diego a comandar o ataque e a viu com o Jorginho está ver o dia onde antes via a noite! O Baia a comandar os míudos (assim insiste o Naranjito) e a sensação de segurança que ele transmite, senão aos defesas pelo menos ao público... A saída do Mac também foi positiva...

Já a entrada do Jorginho foi negativa - não deu uma para a caixa! Negativo também foi a desconcentração inicial da equipa e ainda a falta de capacidade em transformar em golos jogadas onde todo o estádio já está de pé a aguardar o momento de júbilo! Muito negativo foi convocar o turco! Ele não tem categoria nem para apanha-bolas quanto mais para ir para o banco de suplentes...

E pronto, foi uma primeira parte monótona e uma segunda parte um pouquito mais alegre, mas fazer mais de 100 Km e rapar um frio danado quando o jogo dava na TVI é mesmo por grande amor ao clube...

15 comentários:

Aníbal Letra disse...

Gostava de saber o que é que tu e mais alguns portistas como tu, têm contra o Jorginho. Ele desrespeitou algum portista? Fez algo que não devesse ter feito? Dizer que os quinze minutos que ele fez foram negativos, é muito mais que facciosismo... é estupidez.

Aníbal Letra disse...

Em 5 parágrafos... só num é que consegues dizer bem, e mesmo assim sem nunca deixares de espetar algumas alfinetadas!!!! Já sei de onde vieram(ou de quem vieram) os vergonhosos assobios ao Jorginho.

Anónimo disse...

Este não é o blog a que me habituei a consultar.
Já chega de dizer mal, apenas porque....sim.
Repensem a atitude, porque de blog de referência do Porto, lúcido e equilibrado, vai passar a ser apenas mais um.

Anónimo disse...

As pessoas estão descontentes, é natural, a campanha europeia foi vergonhosa - mesmo. O treinador deu a entender que uma equipa com o orçamento modesto do FCP não tem grandes hipóteses para jogar em alta competição (e com jogadores tão inexperientes). Pois bem, isto a mim ofende-me porque alguns dos jovens jogadores têm mais experiência de alta competição que o treinador, e isto para não falar de jogadores como o J Costa. Se o senhor quer orçamentos galácticos é mandar o cv para o Real de Madrid. Agora, deixem-nos expressar a irritação com este estado de coisas. Não gosto que um treinador venha para aqui dizer que nós os pobrezinhos da europa não temos hipótese, porque não acredito nisso, acredito em suor e alguma inspiração. E digo mais, aposto que pode ganhar a Liga, mas não ganha a Taça e nem um jogo com um grande. E não é por não ter equipa - é porque está cheio de medo, e está cheio de medo por ter ultrapassado os limites da sua competência. É a minha opinião.

Anónimo disse...

Tenho estado ao lado de muitas das vossas opiniões (nomeadamente contra o treinador e a SAD) por convicção, mas estou de acordo com o Aníbal: esta crítica ao Jorginho é uma vergonha. É verdade que ele esteve em baixo de forma e que não merecia ser titular (mas a culpa de jogar não é dele) mas assobiá-lo quando vai entrar? A que propósito? E dizer que ele jogou mal no sábado? Viram mesmo o jogo ou já tinha a crónica escrita? Que me lembre não perdeu uma bola desde que entrou a não ser travado em falta! Não esteve brilhante, mas longe de ter estado desastrado...

Azulao disse...

pelos comentários de toda a gente no Estádio, os assobios não foram para o Jorginho, que nada fez para o merecer. Os assobios foram apra o destreinador, que é quem o mete a jogar - esse sim o verdadeiro culpado pelo estado de coisas.

Anónimo disse...

É claro que os assobios vêm desta malta que para aqui anda a escrever e que agora está-lhes a custar a engolir que se calhar se precipitaram na apreciação ao treinador.

Como eles é que sabem, o FCP não pode ser campeão com este treinador, porque eles é que sabem que é bom e quem é mau. São os mesmos que no ano passado insultavam Quaresma e agora beijam-lhe os pés.

A estes assobios chamo o espernear de quem sente que devia ter razão mas não tem e agora vai ter que decidir se quer continuar com a irracionalidade estúpida ou defintivamente quer apoiar esta grande equipa em construção.

Optem, querem ser portistas ou orgulhosos?

Anónimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer: o treinador é bera. Os jogadores não têm culpa. Pelo menos temos de puxar por eles pois são eles que estão em campo e acredito que tenham ambição de ganhar.

Mas também vejo a desorganização que lá anda, pricipalmente na defesa. E isso treina-se, meus amigos. Ensina-se. É coisa que este trainador não sabe. É como colocar a equipa a defender quando não tem a bola.

Atacar sabe ele, mas não marcam golos... pelo menos na proporção das oportunidades que criam. E porquê ? Porque não lhes transmitimos tranquilidade. É que do treinador eles já sabem que apanham no pêlo. Foi o que assisti nas "Flash Interview" dos jogos importantes: sempre a passar a responsabilidade para a juventude dos jogadores. Não goze connosco. Assum a sua incompetência, seja modesto e aprenda com os da casa. Já agora, gostaria de saber porque o Rui Barros continua num extremo do banco e o Cu e o amigo no outro extremo. Ainda ninguém me esclareceu.

Anónimo disse...

Não gosto dos assobios ao Jorginho, nem acho que ele os mereça muito menos quando vai entrar.
Já quanto ao treinador continuo crítico, não tem qualidade para o FCP e não fossem 4 grandes jogadores (PA, LG, LL e RQ) a fazer a diferença e ele não ía destacado como vai. E continuo a não engolir a vergonhosa eliminação da LC e os maus resultados contra os rivais entre muitas outras coisas que já foram elencadas em devido tempo.

Anónimo disse...

Se não fossem Lampard, Terry, Essian, Joe Cole e Carvalho Mourinho não levava a 9 pontos de vantagem do segundo!

Se não fossem Deco, Ronaldinho, Eto e Messi... Rickard não ia à frente da Liga Espanhola.

Se não fossem Tiago, Juninho, Diarra, Govou e Wiltord... Houllier não estaria tão folgado na Liga Francesa.

Se não fossem Lucio, Makay, Zé Roberto e Ballack... Felix Magath não estaria tão destacado na liderânça do campeonato.

Se não fossem Deco, Carvalho, Maniche e Derlei... Mourinho nunca tinha sido Campeão Europeu.

Pavão disse...

Se não fosse Co Adriaanse, Sonkaya, Jorginho e McCarthy o FC Porto estaria muito mais destacado na liderança do campeonato... Afinal, se quinta não perdermos teremos mais pontos fora de casa na 1ª volta que em casa! Isto não faz lembrar a época passada?...

Anónimo disse...

Os "opinionmakers" deste blog começam a engolir sapos vivos e isto é que lhes está a custar. Mérito para o treinador?!?! Nunca, então falou-se tão mal dele e iam agora dar-lhe algum mérito? É claro que quem faz a equipa é o Reinaldo Teles. É claro que sofrer um golo aos 25 segundo é culpa do treinador. Será que ninguem vê isso?

O verdadeiro Pavão está a dar voltas no caixão a esta hora.

Pedro Reis disse...

Engolir sapos vivos porquê? Eu gosto do FCP e dou a minha opinião sempre e quando me apetecer e não é por causa de meia dúzia de vitórias (muitas por 1-0 com exibições sofríveis) que ela muda. Já lhe dei 3 méritos: a condição física da equipa, a disciplina (embora no caso do BALves tenha falhado em toda a linha) e na reabilitação do Quaresma. Mas em contrapartida as falhas que tem, nomeadamente a nível táctico e de leitura de jogo, não são admissíveis para um treinador de top (como ele absurdamente se intitula)!

Mas há quem ache que o que é uma opinião isenta é aquela que aparece no site do FCP ou nas colunas de "opinião" do jornal "O Jogo". Enfim...

Pavão disse...

Felizmente que só engulo aquilo que me agrada e sapos vivos ainda não experimentei até hoje!

O que disse sobre Adriaanse, aka laranja podre, reafirmo: tacticamente é fraco, no banco não dá uma para a caixa, não estuda nem conhece as equipas adversárias, é teimoso/casmurro, não sabe treinar lançes defensivos, é o último a ver situações evidentes (por exemplo, a titularidade óbvia do Asunção, o Jorginho e o Alam não estarem a jogar nada, o Postiga não ser um 10, a equipa jogar muito melhor com o Diego e o Lisandro, etc, etc, etc...) e destratou (para não dizer pior o Jorge Costa na forma como varias vezes abordou o assunto.

O que de positivo teve no príncipio esbateu-se com o tempo e com os aspectos negativos referidos. Sobrou, apenas e só, a recuperação do Quaresma e a clara melhoria da disciplina em campo durante os jogos. O resto, é obrigação dele cumprir... E se não fizesse tanta asneira, bem poderiamos estar pelo menos na Taça Uefa e com pelo menos mais 3 pontos no campeonato nacional!

Sapos? Um Dragão não engole sapos...

Anónimo disse...

"Sapos? Um Dragão não engole sapos... "

Dragão?!?!? Começo a ter sérias dúvidas se és dragão...