terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Milagre (parte II)

Faz exactamente hoje um ano que se deu um milagre dos deuses do futebol, omnipresentes porque então conseguiram o feito de actuarem em dois campos distintos da Europa, fazendo o nosso FC Porto ganhar ao Chelsea e fazendo com que o PSG não ganhasse em casa contra o CSKA.

Hoje, exactamente um ano depois, precisamos de milagre identico dos deuses do futebol... O Inter tem de ganhar em Glasgow ao Rangers, o que me parece ao alcançe de qualquer semi-deus do futebol... Mas nós temos de ir a Bratislava ganhar ao Artmedia, o que implica a deslocação ao estádio de uma sumidade para caucionar tamanho milagre, tal têm sido as oferendas da nossa equipa aos adversários, como se viu contra este mesmo Artmedia aqui no Dragão!

Previsões: o FC Porto vai entrar com um meio campo reforçado defensivamente, talvez o Ibson ao lado do Assunção e apostar numa toada de contra-ataque, eventualmente com o Alan e o Quaresma na frente de ataque (isto sou eu a tentar pensar em holandês, não sei se estão a perceber...) e lá para os 75/80 minutos se farão as substituições que permitiriam controlar o jogo ofensivamente com a troca de um dos trincos por um médio mais ofensivo (Diego?, Jorginho?) e a entrada de um ponta de lança (Hugo?, Mac?). Muito sinceramente, os meus niveis de expectativa para hoje estão muito baixos, não tenho confiança nas equipas e sistemas tácticos que o nosso treinador monta...

9 comentários:

Anónimo disse...

Pavao

Simplesmente brilhante. Eu sou mais um que nao acredita no holandes.

Aníbal Letra disse...

Sinceramente... não me parece que o Porto possa jogar em contra-ataque. Só pode jogar em contra-ataque quem é forte defensivamente e rápido na transposição defesa-ataque. Defensivamente o Porto não é nada seguro, enquanto na transposição defesa-ataque a rapidez apenas se faz pelo lado em que Quaresma estiver. Por isso... não é por aí. O único jogo que o Porto tentou jogar em contra-ataque foi durante a 2ª parte do jogo de Milão, com os resultados que todos conhecemos. Penso que a solução deve passar pela permanência de Ricardo Costa na direita, dando mais solidez defensiva e ajudando nos lances aéreos. Ma esquerda, Cech ou Peixoto... eu prefiro o Eslovaco mas se Peixoto jogar como falso defesa-esquerdo tb não está mal. No meio, Assunção, Ibson e Lucho seria a melhor solução, libertando o Argentino para tarefas mais ofensivas. Lisandro, Quaresma e Almeida na frente. Esta seria a equipa ideal para encarar o jogo. Não digo que seja a que Adriaanse irá apresentar... isso, duvido muito.

Visitem: http:\\fecepe.blogspot.com

Anónimo disse...

67m de jogo e tenho o coraçao aos saltos...força porto

filas disse...

pelos vistos temos que o matar para o gajo deixar de ser teinador do porto

Anónimo disse...

Primeiro trofeu do Co Adriensen como treinador do F.C.Porto:
Sair das competições europeias antes do Natal, que era cois que não nos acontecia há muitos anos.
Foi preciso vir esta besta da Holanda para nos dar este "presente".
Agora o n/presidente que lhe renove o contrato por mais três ou quatro anos.
Pinto da Costa, que tantas alegrias nos proporcionou enquanto presidente, agora que está no fim quer deixar o n/Porto no mesmo lugar onde o encontrou. Um club sem respeito por si próprio e que não suscita respeito a ninguém. Se ainda não chegámos lá, por este andar chegaremos lá depressa.
Com a alma a sangrar, saudações portistas!
Dragão Maronês

Anónimo disse...

Para um treinador que se diz 100% profissional, e que em 10 jogos o Porto ganha 9 ao Artmédia aí está o resultado. Treinador 100% incompetente e em 2 jogos, 1 empate e uma derrota.

Sugiro que nós adeptos mostremos lenços brancos do 1º minuto ao ultimo em todos os jogos em casa até ele se ir embora. Se o presidente que só pode estar doente não faz nada, teremos de ser nós a fazer. Eu pessoalmente já nem consigo ouvir aquele senhor que se diz treinador, aínda por cima 100% profissional, diz ele...

Saudações portistas com muita dor.

Anónimo disse...

Este é o resultado de uma equipa que ano passado foi campea do mundo, simplesmente uma vergonha.
Parece que Pinto da Costa quer fazer de nós uma equipa desprezada e quer que percamos todo o prestigio internacional, se é que aínda temos algum.
Agora só falta mesmo renovar com o Cu até 2016 uma vez que ele está a fazer um trabalho excepcional.

Presidente, vá-se foder mais o treinador. Despeça-o já e não rescinda com o nosso capitão.

Anónimo disse...

E já agora, marque novas eleições e não se recandidate, reforme-se.

Estamos fartos de ser chulados.

Anónimo disse...

Pinto da Costa vai-te foder mais o paneleiro do treinador...que eu fodo a Puta da Carolina