terça-feira, 20 de dezembro de 2005

IGNOMÍNIA

O hediondo e abjecto ser que intitulam seleccionador nacional, aqui carinhosamente conhecido como Abominável Homem Gaúcho, acaba de cometer o maior atentado à honra do nosso Vítor Baía de que há memória. Tentando justificar o injustificável, mete o jogador mais galardoado da história do futebol, também cohecido pelo seu fair play e simpatia, no mesmo saco dum dos maiores arruaceiros portugueses de sempre, João Vieira Pinto, insinuando que razões de balneário justificam a não convocatória de ambos.
Ora, para além da barbaridade que é comparar Baía com o único jogador na história dos Mundiais que agrediu um árbitro, estas declarações, por não serem concretizadas, abrem a porta ao mais variado tipo de boatos. Pior do que o silêncio sobre este tema, fazer-se este tipo de comentário é um acto de cobardia pura e de falta de respeito para com o melhor guarda redes português de sempre e o melhor da actualidade. Fácil é de perceber, e o Abominável não é burro, que as especulações que se seguirão serão no sentido de imputar a Baía comportamentos incorrectos, como saídas nocturnas, altercações com colegas, faltas de respeito e outras, comportamentos esses que minam o balneário e portanto justificam, para protecção da selecção, o seu afastamento. Mas, como se disse, o cobarde não concretiza e por isso, Baía não se pode defender. A nação anti-portista respira de alívio, contentando-se com semelhante justificação para se livrarem de uma questão tão incómoda como os frangos do Aviário do Montijo. É que a justificação meramente técnica, nem para essa gentalha pega. Teria que existir outra justificação e o Abominável ofereceu-lhes uma.
Mas a ignomínia não fica por aqui. Mesmo que Baía fosse um cancro de balneário, como se coadunariam estas dclarações com a permissividade para com o peseteiro espanhol, que vai e vem da selecção, conforme o vento dos seus interesses pessoais soprar? Como se ajustam com o enfado do castelhano quando, ao ser substituído no Euro, se dirige furibundo para o balneário - esse mesmo antro sagrado que o Abominável tanto tenta proteger - supostamente para rezar à Senhora de Fátima (no caso dele, seria mais à Macarena)?
Ainda por cima, se bem me recordo, também para justificar a imperceptível ausência de Maniche quase até á última hora antes do Euro, o Abominável já havia recorrido à suspeita de comportamentos incorrectos.
Mais grave do que este tipo de afirmações é a impunidade que o permite. Pagam dezenas de milhares de contos por mês a um estrangeiro para não convocar os melhores, permitindo-lhe insultos e difamações gratuitas, convocatórias/provocatórias como a do Bruno Vale e a do Paulo Santos. Aposto a minha vida como ninguém da FPF vai sequer tentar deitar água na fervura...

11 comentários:

Anónimo disse...

O V baia é o melhor g.redes nacional n custa dizer nem admitir,mas...
pergunta ao mourinho se o baia n gosta de mandar vir no balneario quando as coisas n são a gosto do menino,como n jogava foi o k foi,e tinha k ver os jogos da bancada.
O figo fica fodido se saí,mas este menino toda a gente sabe o k ele faz se n jogar,aí a razão de n estar na seleção.
Sou un frequentador deste blog desde o seu principio e lembro-me bem deste senhor "azulão" por altura do euro dizer k esta n era a sua seleção e k keria k portugal perdesse todos os jogos(excepto c a espanha)mas parece k o estou a ver de cascolzinho e bandeira na rua a festejar as nossas vitórias.Um conselho,se realmente tens tanta revolta em relação á nossa seleção,n digas nada,n te interessa, e preocupa-te com o k vai em tua casa,senão corres o risco de ser como o outro.Ès sempre o ultimo a saber.

Anónimo disse...

Todos sabem que Vitor Baía não é convocado para a selecção por ser testemunha de Oliveira contra a federação.

Anónimo disse...

Ai, ai, que agora é que me vou irritar com esta história! Então agora o sr. Scolari manda uma bojarda destas sm concretizar? Não lhe bastaria dizer que prefere outro jogador porque se adapta melhor à sua tactica (como se a tivesse) seria discutível sempre mas aceitável. Agora isto? mau, mau, agora justifique-se!
H Henriques

Anónimo disse...

O scolari disse que é por razoes do balneario que Baia e j.v.p nao é convocado mas como que ele sabe como que eles sao no balneario quando ele nunca os convocaram?
O Baia tem 80 jogos na selecçao A,e J.V.P tem 81 se nao me engano.
Se o J.V.P nao é convocado por bater no arbitro entao Baia nao é convocado porque?
Para os que teem memoria curta convem lembrar que no euro 2000 no Portugal-França meia final,o Nuno Gomes( 5 meses),Paulo Bento(5 meses) e Abel Xavier(9 meses) empurraram o arbitro e o fiscal de linha e ficaram suspensos pela fifa
Entao porque o Nuno Gomes continua a ser convocado para a selecçao?

O Dragao disse...

O 1.º comentário anónimo é de quem com toda a certeza não percebe o que lê.
Quando o Azulão fala do Vitor Baía, fala da sua casa. Porque o Vitor é Portista, é património nosso. Pelo que, falar do Vitor Baía é falar do Porto.
Quando essa escumalha que defende fala mal do Vitor, fala mal de todos os Portistas, percebeu?Quando a besta qualifica o Baía, ainda para mais não sendo ele jogador da Selecção, está a falar de quê? Não será de um jogador do Mágico Porto?
Só quem não tem olhos é que defende um pinheiro como o seleccionador...
Senão explique-me porque é que ele mudou a equipa no 2.º jogo do Europeu, metendo os jogadores e a equipa que já apregoávamos à muito? Só não teve tempo foi de meter o Baía e como tal perdeu a final com um frango do aviário...
Essa é que é essa...

Anónimo disse...

Se vivessemos na Inquisição este Scolari era queimado vivo!!!!

Vir agora desculpar-se de perdermos o titulo europeu de seleções porque não pôs o GR Campeão europeu de clubes a jogar, que escandalo!!

Anónimo disse...

Bom NAtal e bom ano Novo.

Anónimo disse...

Oh, mas então já não há inquisição? Isso quer dizer que não podemos nem chamuscar um bocadinho - sei lá uma das luvas do Ricardo? ou o bigode do Scolari? Caramba!!!! Assim não gosto!
Mesmo assim, boas festas!

H Henriques

Anónimo disse...

Oh, desculpem voltar ao assunto mas mesmo sem Inquisição, concluí que o melhor é deixar o Scolari falar. Não se deve dar confiança a um gajo que acha que nós portugueses gostamos dele por causa do bigode. Afinal da cabecinha que sai um ideia peregrina destas, só podem sair muitas ideias peregrinas - em peregrinação à senhora do caravaggio talvez... O homem não apenas é crente como ainda acredita que, com bigode ou sem ele, nós também acreditamos. Se calhar a culpa é nossa, foram as bandeiras que lhe subiram ao bigode.

H Henriques

Anónimo disse...

É, e ainda por cima foi à terrinha dele cumprir promessa e a ser pago já por outrém. Há muito burro neste país... país de mansos.

Nós não somos. Por isso é que nos querem derrubar a todo o custo.

Anónimo disse...

A todos os Portistas que fazem e leem este Blog, os desejos de um óptimo Natal!
E vamos acabar o ano em 1º.... :-)