domingo, 4 de dezembro de 2005

Férias de Natal

Pois é, uma vez que os joagdores do nosso FC Porto se andam a comportar muito bem, jogam brilhantemente e nunca cometem erros defensivos, de passes nem sequer escorregam/adormeçem nos jogos, levam como prenda de Natal 10 DIAS DE FÉRIAS!

Depois de já terem cumprido quase 15 dias de férias desde o inicio da época, levam agora mais 10! Não há treinos de 22 de Dezembro, dia do Guimarães x FC Porto, até à tarde do dia 2 de Janeiro de 2006.

Quem se lembrar dos anos em que o FC Porto deu uns dias de férias aos jogadores no Natal, sabe o que aconteceu no final do ano: o campeão não fomos nós (Fernando Santos e Fernandez, ainda no ano passado...). Com tudo o que se tem passado em campo, com tudo o que se tem passado no balneário, só nos faltava termos em Janeiro um grupo desconexo de pançudos de rabanadas e vinho do Porto, talvez ainda com barretes de pai natal, a defenderem a camisola do FC Porto com o beneplácito de S.Ex.a o inatacável Presidente da SAD do FC Porto que tudo admite à laranja podre! Irra!

10 comentários:

Anónimo disse...

É difícil compreender e comentar uma decisão destas, de um treinador dito de disciplinador, num grupo que se diz profissional.

Só se ele se prepara para abalar e quer dar a cajadada final à equipa...já nada me surpreende.

Anónimo disse...

Como ele diz que Jorginho joga com muita velocidade, é para ver se a seguir ás férias ele fica mais lento. Enfim só palhaçadas.

Com tanta conivência do presidente, acho que o melhor seria renovar o contrato do pseudo treinador até 2016.

Anónimo disse...

Mais um palhaçada a juntar a tantas outras. A laranja pobre deve ter saudades das tulipas e não estava para vir a Portugal, de modos que decreta uma folga de 10 dias. FDP.

Anónimo disse...

Não é laranja pobre mas sim PODRE.

Anónimo disse...

FCP LÍDER COM 4 DE AVANÇO SOBRE SPORTING E SEIS SOBRE BENFICA!

BENDITA CRISE!

A PALHAÇADA CONTINUA NOS JORNAIS, A CRISE NÃO É DE QUEM VEM ATRÁS É DE QUEM VAI Á FRENTE, E DEPOIS EXISTEM CROMOS PORTISTAS QUE VÃO ATRÁS NO ENGODO!!!

Pavão disse...

E quanto tempo achas que vamos ficar em primeiro? Até ao fim? Tenho dúvidas... Apesar de preferir mil vezes estar enganado, como o ano passado que me acreditei até à última jornada que era possível comemorar o título, que nós ganhavamos à Académica (e não ganhamos!) e que os trauliteiros da avenida ganhavam aos lampiões (e perderam!)...
O pior é que a cada semana que passa, a cada jogo que assisto, a cada noticia que leio no site do FC Porto sobre o plantel e sobre o decorrer da época mais pessimista me torno e revejo neste filme outros filmes que assisti e não gostei...

Anónimo disse...

Uma pessoa que trabalha tem habitualmente direito a 2 folgas semanais. Ora em 4 meses, isso dá cerca de 32 dias. Somando mais os feriados que entretanto houve pelo caminho...

Quantos dias de folga tiveram os jogadores do FCP??

Anónimo disse...

Este anonymous said... é um palhaço.Gosto do tipo faz-me rir.

Pavão disse...

Uma pessoa que trabalha e tem 2 folgas por semana trabalha umas 8 horas por dia... O que dá umas 40 horas semanais... Um jogador de futebol profissional (para lá dos ordenados de luxo que auferem nos ditos grandes clubes) treinam 1 ou 2 vezes por dias, trabalhando assim umas 4 a 5 horas diárias no máximo. Aqui no FC Porto, ao contrário do Milan AC onde os jogadores entram de manha cedo e saem ao fim do dia e passam o tempo em Milanello (centro de estágio) esse é o limite máximo. Quem escolhe essa profissão sabe que não tem fins de semana livres e que se for um executante acima da média poderá estar muito tempo em estágio. São opções, ninguém os força a nada.

Por isso, numa profissão onde é essencial criar rotinas de jogo em conjunto e entre sectores, coisa só possivel com grande trabalho conjunto e muita práctica, para além da necessidade de manter uma excelente condição fisica, a paragem por 10 dias poderá ser uma atitude SUÍCIDA!

Os jogadores do FC Porto não são funcionários de escritório e não podem, não devem, parar tanto tempo a meio da época. Os resultados estão à vista e em janeiro e fevereiro veremos se os efeitos desta paragem DESPROPOSITADA são benéficos ou maléficos!

Anónimo disse...

Li http://souportistacomorgulho.blogspot.com/ este post elucidativo:

PROBLEMA:

Co Adriaanse no final do FCPORTO - SPORTING:

"Temos de melhorar enquanto equipa. Temos uma equipa jovem, estamos a cometer muitos erros técnicos: nos passes, a assistir, a rematar. Temos que melhorar e é preciso tempo".

RESOLUÇÃO:

Plantel vai ter 10 dias de férias no Natal

Co Adriaanse já definiu o programa de férias de Natal do FC Porto. Após a deslocação a Guimarães, marcada para o dia 22, os jogadores serão dispensados até à tarde de 2 de Janeiro.
______________

E ainda há quem o defenda?? PQP