sábado, 3 de dezembro de 2005

Eu não disse?

Eu sabia que o Calabote Baptista tinha os trunfos dele na mão, como do costume nos jogos do nosso FC Porto contra os lagartos - alguém ainda tem presente a contabilidade de golos limpos anulados e pénaltis claros não assinalados? Eu já perdi a conta...

De resto, o nosso "laranja podre" lá asneou o costume (em relação à equipa que previ conseguiu fazer ainda pior ao colocar o Mac em vez do Ibson) mas reconheço que até acertou com a troca do Bosingwa pelo Ricardo Costa, apesar deste ser também um remendo e não a solução para a direita! Continuo a dizer que provavelmente o João Dias da equipa B é melhor que o Sonkaya, o Bosingwa e o Ricardo Costa juntos!

Depois, mais uma vez, o Pepe (para que elogiaste tu o homem, ò Dragão?) fez o falhanço do costume que na maior parte das vezes resulta em golo...

E o Paulo Bento, que ainda nem sequer tem o curso para ser treinador, deu uma lição táctica ao nosso treinador, a começar por saber quando fazer as substituições: meter o Diego e o Hugo Almeida a menos de 10 minutos do fim, retirando o Mac que quase nem tocou na bola (nem tentou, para ser sincero...) e o Jorginho que andava a pastar e passar bolas aos adversários, prova que ele não percebe nada da coisa.

Como li hoje n'O Jogo, os holandeses não trouxeram nada de novo ou positivo ao nosso futebol - e acrescento eu, bem pelo contrário! Tem, no entanto, um mérito... Ou dois... Um: conseguiu, finalmente, transformar o Quaresma no excelente jogador que ele ameaçava vir a ser! Dois: está a conseguir unir a massa associativa como há muito não acontecia - quase todos aplaudem a equipa, mesmo a perder, e assobiam o treinador e as suas más opções tácticas e a sua sempre rapidissima saida do terreno de jogo no final de cada jogo! Como ouvi no final do jogo num forum da Antena 1 um nosso adepto/sócio dizer, até poderemos ser campeões no final da época, mas não vamos ser campeões contentes e felizes, satisfeitos com o trabalho desenvolvido! Porque ser campeão no fim da época e não conseguir ganhar quase nenhum dos jogos importantes da época (até ao momento, nos jogos das competições europeias e nos jogos contra os 5 primeiros da Liga Betandwin.com só ganhamos 2 jogos, contra o Inter e o Nacional...) cheira a campeonato ganho pelo demérito dos outros e não pelo nosso mérito e mais valia que é real sobre as restantes equipas do campeonato! E tenho pena porque estes jogadores e plantel nas mão de um bom profissional, competente e que percebe tacticamente de futebol, poderiam fazer já muito mais do que com a "laranja podre" a comandar a equipa.

Para a história fica mais um resultado fraco num jogo em que poderiamos ter saido do Estadio do Dragão de barriga cheia...

14 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma exibição de Lucílio Calabote ao seu nível – muito medíocre.

Mais uma exibição de Adrianse ao seu nível – muito medíocre.

Estou farto de dizer mal deste pseudo treinador que já me mete nojo, já nem o consigo ouvir, mais se passasse á minha frente escarrava-lhe na cara, mas a culpa é de quem diz que este é o seu treinador e lhe renova o contrato, talvez tenha percentagem no salário.

Uma coisa que não consigo entender, os SD que noutras épocas ameaçavam treinadores e jogadores, onde estão eles agora, ou serão eles paus mandados de Pinto da Costa.

Saudações portistas.

Anónimo disse...

Calma, se mandar-mos este embora temos que colocar alguem lá. Mas quem?
Pagar mais indeminizações, não obrigado. Pode ser que o tipo fique com saudades de casa e volte para a sua holanda

Anónimo disse...

Como disse um grande amigo meu - Os gostos não se discutem, lamentam-se.
O mal do Porto são as suas gentes que só sabem falar mal e não resolvem as coisas. Faltam soluções nesta cidade. Gente nova com ideias proguessistas.Falta o bom gosto.
As melhores pessoas do Porto vão embora e dão lugar a outras que gostavam ter nascido aqui na invicta e para se vingarem minam isto tudo

Anónimo disse...

Calma lá, ó fernando, o teu discurso cheira a propaganda política. Este blog é para falar sobre o FCPorto, bem quando as coisas correm bem e criticar se necessário se as coisas correm mal - que é o que está a acontecer este ano. Se for para falara mal da cidade do Porto, então convido-te a visitar o meu blogspot. Tenho muita coisa para me queixar. Não percebi a relação entre "...as melhores pessoas vão-se embora..." e o FCPorto.

A verdade é que o que o Pavão diz está correcto. O treinador do FCPorto corre sempre nas interrupções para os balneários. Porque será ? Ele deve sentir que os adeptos não estão contentes com ele, não é com a equipa nem os jogadores. Os que estão a jogar e não deveriam, jogam por opção do "especialista da Holanda". Este guru do futebol consegue a façanha de inventar quase tanto como o pistoleiro da equipa "Grupo de futebol Portugal, S.A.". Vir para a conferência de imprensa dizer que o resultado é justo ?! Pelo que vi na 2ª parte é mais do que injusto. Para além de discurso de perdedor agora adoptou a táctica de afrontar os adeptos através dos media: os adeptos assobiam-no, ele diz que o resultado é justo. É lamentável, lamentável porque está a transformar uma equipa de enorme potencial (já neste campeonato) numa equipa vulgar que se vai mentalizar ao poucos que empates são bons resultados... realmente é inevitável falar de outros treinadores. Nem nos do ano passado ouvi discursos tão aberrantes como os deste treinador.

Como sempre, apoiarei a equipa do FCPorto, mas este treinador vai ter que mostrar MUITO, MUITO serviço para que lhe reconheça algum valor (se é que ainda vai a tempo). É que a experiência diz-me que a equipa costuma ir-se abaixo nesta fase e continua a descer até final do campeonato (excepção feita às equipas treinadas pelo Mourinho e Ivic). Assim, é de crer que infelizmente o nosso clube comece a derrocada no campeonato após Janeiro de 2006. Se me enganar e mudar radicalmente, cá estarei para "dar a mão à palmatória".

Adepto sofre, sofre mesmo muito, enquanto que este mercenário deve ter dormido sossegadinho...

Anónimo disse...

Os lamiões bem ladraram, mas foi para desviar atenções.
LUCILIO CALABOTE o homem que lhes deu a taça em 2004 foi ao Dragão assegurar o empate.....


Sem o Lucilio Calabote até o Adrianse ganhava...

Pinto Azul

Anónimo disse...

A verdade é que o Pavão não fala por todos os adeptos portistas, era o que mais faltava. Vou-lhe perguntar se está satisfeito por ter ganho a Taça BES no ano passado e ter perdido o campeonato.

Vcs são doidos, ou andaram a dormir no ano passado, o Couceiro fazia as subsitutiçõezinhas todas previsíveis para os adeptos de bancada e foi o pior treinador da história do FCP a seguir ao Octávio.

Metam nessa cabeçona que o CO não tem culpa das paragens cerebrais do Pepe, fruto da ansiedade, e de termos a equipa mais jovem da Superliga ( ai não sabiam???). Eu estou preparado para só ter uma grande equipa para o ano mas já ser campeão este ano porque mesmo em formação somos muito mehores que os outros. E não me armo em treinador tentando ensinar tácticas a quem não precisa.

Anónimo disse...

Outro anónimo a mandar bitaites... vamos ver se não me engano. Realmente o futebol é fantástico, porque consegue que duas pessoas vejam a mesma situação e interpretem de maneira diferente. O "Cu" até agora mostrou - pouco - que apenas consegue ganhar a equipa pequeninas. Equipas mais a sério não lhes ganha e costuma perder. E a falha está mesmo nele, tem a marca dele. Portanto, QUANDO ME CONVENCER QUE A EQUIPA JOGA BEM À CUSTA DELE, calar-me-ei. Até lá, onde puder mostrar o meu inconformismo no que respeita a este guru do futebol irei fazê-lo, sem hesitar. É um falhado. O que mais gozo me deu foi na antevisão do jogo com os lagartos ele dizer que é um "...profissional de top 100%..." que se preparou para estes dois jogos importantes... quer dizer... e os anteriores ? Profissional de Top ?? Que Top ??? Só se for pelo estatuto do clube que treina, mas está a ajudar a enterrá-lo. Camelo...

Mas continuo a defender a ideia que deve ficar até ser ele próprio a demitir-se. Assim não restará dúvidas para quem o defende da qualidade do mesmo.

Pavão disse...

Concordo em absoluto com o dragão venenoso. Ele deve sair pelos próprios pés e não levar um chuto no fundo da espinha como merece porque assim fica muito mais barato e ainda a SAD anda a pagar ordenados do Del Neri e do Fernandez... Para além de que dessa forma se vê quem terá ou não razão quanto à competência...

De resto, para treinador que se prepara muito bem, já me chega o scolari que também vê os videos sentados no sofá... O que eu sei e volto a dizer é que em 5 jogos da Liga dos Campeões e 5 jogos contra os 5 primeiros do nosso campeonato ele só ganhou 2, isto é, 20% de eficácia! No Football Manager era o sufeciente para ir para a rua mas aqui ainda há quem o defenda dizendo que o homem é competente! Só se for no paleio que tem a inventar desculpas: alguém ouviu aquela do Jorginho falhar muitos passes por jogar muito depressa, que tem de ter mais calma?! Enquanto o ouvia a dizer estas coisas ia contando no metro o que ele falava e a carruagem já estava em lágrimas de tanto rir, com anedotas de alentejanos à mistura e tudo! É só rir que ele deve ser mais bolos, que treinador de futebol nem daqueles simuladores virtuais!

Anónimo disse...

Esta mensagem é para os defensores deste treinador: Não tenho prazer nenhum em estar a descascar no treinador da nossa equipa. Nenhum dos adeptos do Porto tem. Nunca o fiz até hoje. Sempre que a equipa do Porto entra em campo dou-lhe o benefício da dúvida. Infelizmente o desenrolar dos jogos tem mostrado a sua incapacidade de ver o que está mal OU bem, levando-o invariavelmente a tomar as decisões erradas. São erradas, porque não resultam, É ÓBVIO. Mas uma coisa é cometer um erro uma vez, outra é cometer erros sistematicamente. Aí já é mesmo falta de jeito e competência. Tivemos azar. O presidente queria um treinador que disciplinasse o balneário; disciplinados andam eles, têm pânico em ser corridos para a equipa B. Este Guru do Futebol do Século XXII (é mesmo Século 22, está avançado demais para mim), este Van Gogh do futebol, começou por disciplinar a casa arrumando com jogadores que o poderiam ter ajudado e muito. É um triste. Tal como alguns treinadores do Porto deixaram uma marca indelével graças à sua qualidade, suspeito que este vai ficar no topo dos piores.

Anónimo disse...

puta que pariu o cu que isto não é a santa casa da misericordia...
o nosso porto merece mais e este senhor caiu aqui de para quedas sem numca ganhar nada na vida, não vale os tomates de um burro, saiu-lhe foi a sorte grande ao vir para o porto...com tanto treinador bom cá mesmo no nosso pais foram buscar esta laranja podre

Pedro Patita

Anónimo disse...

Venho por este meio pedir ao Daniel que se este treinador ficar e singrar, venha aqui dar o CU para levar umas palmadas valentes.

Tu pretendes que o nosso clube faça como o Real Madrid e despeça os treinadores consonate a intensidade dos assobios dos adeptos que não percebem puto de futebol, eu pretendo que o nosso clube faça como o Barcelona, aguente os assobios e insultos de palhaços como tu, mantenha a laranja podre(Rjkard foi assobiadissmo no 1º ano) e depois colha os frutos dessa decisão e pratique só o melhor futebol da Europa!

Aníbal Letra disse...

Caros consócios... acho que todos estamos de acordo que merecíamos ter ganho ao Sporting. Acho que todos concordamos que jogamos melhor que o Sporting e acho que todos concordamos que Jorginho e McCarthy foram más apostas de Adriaanse. O Pepe, ao longo do jogo fez cinco passes longos. Três deles foram soberbos, a rasgar... fantásticos. Um... foi para fora... e outro para os pés de Carlos Martins e que deu golo. O Pepe tem 21 ou 22 anos. É um central com um potencial enorme e só cometendo erros é que evolui. O Pepe que vemos hoje, não é o mesmo Pepe do ano passado ou do início da época. O Quaresma que vemos hoje, não é o mesmo do início da época. O problema de Adriaanse é o problema dos treinadores com personalidade... não teina para a bancada. Não quero com isto dizer que concordo com tudo o que ele faz... não é isso, em muitas coisas não concorso, mas no Porto, só me lembro de 4 treinadores que descaradamente se marimbavam no público: Mourinho, Artur Jorge, Carlos Alberto Silva e Fernando Santos. E lembro-me o quanto Artur Jorge ouvia por pôr a jogar o Semedo. O Semedo, o mal amado do tribunal, quantas discussões tive por causa do Semedo. Um amigo meu tinham uma tirada sistemática: "Ele não vale a ponta dum corno... só pode ser amante do Artur Jorge!" A verdade é que Semedo, como Artur Jorge mais tarde diria, "era o jogador mais evoluído e disciplinado tacticamente da equipa". Cometia erros, falhava passes, desesperava os adeptos... mas jogo após jogo, lá estava ele no onze inicial.... porque era "era o jogador mais evoluído e disciplinado tacticamente da equipa". Há razões que a própria razão desconhece. Somos adeptos, conhecemos os futebol como adeptos... mas não sabemos tudo. Adriaanse comete erros... claro que comete, eu pelo menos acho que sim. Os erros são suficientes para eu pedir uma chicotada? Por favor!!!! Tenham juízo!!!!!

Já agora, se tiverem oportunidade, visitem: http:\\fecepe.blogspot.com

Anónimo disse...

Aleluia Aníbal Letra, um post inteligente de quem mostra que já viu muitos Portos, muitos treinadores críticadissimos e jogadores que num ano eram bestas e no outro passaram a bestiais.

Parabéns por este comentário, traduziste tudo aquilo que penso. Eu não sei, nem ninguém sabe se este vai ser o treinador que nos fará regressar às grandes vitórias, apenas sei que de treinadores previsíveis, certinhos e que agradam a todos os adeptos estou eu farto. Este homem já me surpreendeu pela negativa em alguns jogos? Já sim senhora, mas foram muitos mais que me surpreendeu pela positiva e muitos deles nem sequer ganhámos.

Anónimo disse...

As imagens do penalty sobre o Lisandro Lopez em:

http://l8motive.blogspot.com