domingo, 25 de setembro de 2005

SENHOR COMANDANTE



Se Co Adriaanse é o General que posiciona (e bem) as tropas, Lucho Gonzalez, também conhecido como o Karyaka das Pampas, é o Comandante. Ao ritmo de um qualquer tango do Piazzola, Lucho movimenta-se de forma elegante no meio campo de qualquer relvado do Mundo. Naquele jeito lânguido que acompanha a música tradicional argentina, Lucho prevê os movimentos dos seus parceiros de dança e comanda-os de forma viril. Para o efeito, sem se dar por ele, trata de roubar um número absurdo de bolas ao adversário, sem lhes tocar. Depois, faz passes mágicos para qualquer lado do terreno, sem falhar um único. Soberbo. Portentoso. Tudo para não cair no trocadilho fácil, dizendo que é um luxo. Se já assistíramos à magia africana de Madjer e ao génio explosivo de Deco, nunca tínhamos visto no Dragão tal elegância de movimentos. Isto, meus senhores, apenas à quinta jornada do campeonato. Com mais jogos em cima, temo que o Dragão deixe de dançar o tango e que o mesmo se mude para outras paragens. Todavia, tomando como referência os 19 milhões de contos que custa o Mantorra (é ele que o diz assim), penso que o preço certo para Lucho é o que custou o Estádio do Dragão.
E já que o tema deste post são as danças tradicionais da América do Sul, falemos dum novo estilo recém criado. Trata-se de fusão tango/samba, ou, de forma mais simples, tamba ou sango. Em que consiste? Pois bem, o pobre escriba destas linhas não tem arte suficiente para o descrever. Apenas deixa ficar uma dica: para o entender, há que marcar ponto no Dragão de quinze em quinze dias e assistir ao melhor meio campo da Europa trocar a bola. Aí poderão entender a nova criação estética de Lucho, Ibson e Diego, a caminho do hall of fame.

1 comentário:

Anónimo disse...

Google Galactic WiFi: Not Yet
From the hysterical speculation and presumptuous reporting of the last few days, one might think that Google had signed an affidavit of intent to launch free WiFi throughout the known universe.
Great information on your blog!

Are you interested in start an online business? If so, I have a start an online business site.

Feel free to drop by and tell me what you think.