quarta-feira, 14 de setembro de 2005

A ANEDOTA CHACOTA

Perante um adversário acessível, diria mesmo fraco, Co Adriaanse, ciente da evidente superioridade portista, resolveu criar handicaps na sua própria equipa, de forma a equilibrar a contenda. Assim, fez alinhar o seguinte oito:

Baía
? R. Costa P. Emanuel ?

Lucho Diego Ibson
Jorginho Alan

Para além de criar handicaps na sua equipa, retirando-lhe 3 jogadores, ofereceu ainda um central precioso ao adversário, que dessa forma alinhou com o seguinte doze:

Waterreus

Murray, Rodriguez, SOKOTA, Kyrgiakos, Bernard

Ricksen, Ferguson, Namouch


Lovenkrands Prso e Jeffers

Ora, apesar destes alinhamentos, o Porto começou logo a dominar por completo o encontro, sendo certo que o adversário não passava do meio campo. Daí, nova intervenção para equilibrar o jogo. Numa falta longe da área, bola bombeada, o Calabote de serviço faz vista grossa a uma falta sobre um defesa, primeiro remate à baliza do Rangers, golo.
Chacota, que estava a ter uma actuação sóbria e discreta no eixo da defesa, resolve mostrar que está vivo ainda na primeira parte, cabeceando para canto num lance em que lhe foi assinalado fora de jogo quando estava completamente sozinho na área. A 1ª parte não acaba sem que Prso, o assassino dos balcãs, resolva partir o nariz ao único defesa de jeito do Porto, livrando-se apenas com um amarelo. Missão cumprida para o exterminador do rabo de cavalo

Na segunda parte e porque Adriaanse tem estrela, coveiro Pepe resolve marcar golo a centro de proxeneta Peixoto. Empate feito. No espaço de 5 minutos, porém, decide-se o jogo. Quando Alan se prepara para virar o marcador, Sokota, rapidíssimo uma vez na vida, trava, sem falta o adversário, impede-o de chutar e atrasa a bola para o seu guarda redes Waterreus. Minutos depois, Calabote faz vista grossa ao abalrroamento de Baía e fica feito o 2-1.
Todavia, Coveiro Pepe e Proxeneta Peixoto resolvem repetir a graçola e empatam de novo o desafio. Num assomo de brio, o Rangers fez o único golo limpo da noite e aguentou estoicamente a vitória, pese embora o facto de ter ficado reduzido a 11 unidades depois da 80ª lesão no joelho do homem do jogo, Toma Chacota.




P.S.: este post foi escito pelo Azulão. Apenas foi republicado por mim, porque tive um problema com o sistema de comentário do Haloscan e esta republicação é para permitir a utilização do sistema de comentários alternativo aos leitores deste blog.

7 comentários:

O Dragao disse...

1 2 3 experiência

Anónimo disse...

O Pepe marcou os 2 golos da equipa. Que mais querias ?!

O Peixoto justifica a presença em campo só para marcar os cantos e livres. Só esteve em dois golos do FCP. Tens lá melhor ?!

Quanto ao Shokota concordo contigo. Talvez comecem a dar mais valor ao Postiga.

E quanto ao jogo de ontem, concluo que SÓ NÃO GANHAREMOS O GRUPO, se tivermos o azar (e alguma azelhice)
de ontem, em todos os jogos que se seguem.

Anónimo disse...

porra, porrinha!
Já estou farto de vos (à administração do blog) dizer isto:
Venho cá todos os dias, mas o blog nunca entra à 1ª tentativa, fazendo o computador entrar em crash, e só depois da three-finger-salute (ctrl+alt+del) posso aceder (à 2ª, portanto), fazendo-me perder imenso tempo e desligando o explorer, fechando assim todas as janelas activas.
É um transtorno perfeitamente evitável, já que para aceder aos ficheiros áudio/vídeo bastava disponibilizar um link.
p.s. já agora gostaria que outros leitores do blog dessem algum feedback sobre este assunto
p.p.s. acrescento que possuo uma das mais rápidas ligações do mercado.
Sem mais,
Obrigado

Anónimo disse...

Eu uso Firefox Mozilla e por vezes também crasha devido ao filme.

Anónimo disse...

O que é amar um clube...sempre!

http://belenensessempre.blogspot.com

Anónimo disse...

Tenho uma reles ligação de 2Mbps do batraquio...

Uso o IE e o Opera...

...Venho cá todos os dias e nunca tive problemas dessse tipo.

Pavão disse...

Uso uma boa ligação e tenho um excelente PC e nunca tive qualquer problema com o video ou com a página. No entanto, às vezes o barulho que eles fazem enervam-me e abafam/misturam-se outras coisas que estou a ouvir, pelo que preferia que os videos fossem disponibilizados por link em vez de abrirem automaticamente. Mas quem sou eu...

Quanto ao jogo de ontem, discordo quanto ao César Peixoto, para mim o melhor em campo: bom a defender, excelente a atacar, jogou rápido, passou bem a bola, recuperou muitas bolas, nada a apontar.

Já o Sokota, há males que vêm por bem e mais não digo...

O Pepe até jogou bem e pela primeira vez desde que veste de azul e branco um falhanço dele não resultou em golo (há quem lhe chame "pé frio" por causa disso).

O Pedro Emanuel, ao contrário do que li, estava a ser dos piores em campo, aliás o 1º golo é duplamente sua culpa: colocou o marreta protestante em jogo e depois não chegou à bola antes dele. Se o Jorge costa não tem pernas, o Pedro não é muito melhor e seguindo a filosofia do Adriaanse, entre semelhantes optar pelo mais novo, pelo que devia jogar... o Bruno Alves!

De resto, com arbitragens destas, este ano a coisa vai ser mmmuuuuiiiittttooooo complicada.