sábado, 30 de junho de 2007

Não dá para crer

Por que motivo ainda não houve um "abençoado" jornalista que nas centenas de entrevistas ao presidente milhafreiro ou ao escroquedo seu veigarista sacristão com que quase diariamente infestam os seus pasquins, não houve um jornalista, dizia eu, que tenha perguntado a qualquer um desses preclaros dirigentes desportivos se o Jorge Nuno Pinto da Costa que tanto odeiam não é o mesmo que tanto adulavam e admiravam; se aquilo de que agora o acusam não existia nessa altura e quais os verdadeiros motivos que os levaram a negar o que dantes afirmavam? Aquele que foi presidente do Alverca não é o que agora diz as baboseiras que a imprensa reproduz? Estarei enganado?
Por que motivo não houve ainda um jornalista, dos honestos e não servis que ainda os há, que tenha pegado no longo historial dos nossos campeonatos e, à maneira de colegas seus de outros países (não muitos, também é verdade!) se atrevam a desmascarar todas as trafulhices que os chamados clubes da capital fizeram desde que há campeonatos de futebol. E não só no futebol.
Essa é que era uma obra de mérito!
Mas para isso eram precisos "tomates"! Tenho saudades do Alves Teixeira, que os tinha no sítio. Teve aquela escorregadela da final daTaça de Portugal, mas chamava aos bois da capital aquilo que de facto eram!
Agora!...

3 comentários:

Anónimo disse...

Por que motivo?
O Francisco conhece-o muito bem!
O problema não está nos jornalistas honestos (que os há) mas nas redações. São os responsáveis das redações que estão por trás do que nos chega, o que, do meu ponto de vista é muito mais grave do que se fosse culpa dos maus jornalistas (que é o que mais há).
Mas o "control mind" não se fica por aqui: veja-se o que se passa com a instrução de certos processos judiciais, designadamente com a forma como é aplicado o segredo de justiça ou, pior ainda, a nomeação ad hoc de magistrados, fazendo lembrar àqueles que ainda têm memória (cada vez menos)tempos maus, muito maus mesmo.

Toupeira disse...

Exacto. O problema não é dos chamados jornalistas sérios mas do polvo que tomou conta da comunicação social e que os despede ou obriga a despedirem-se caso um deles faça uma pergunta nesse estilo, como aconteceu com o Ferreira Fernandes quando escrevia na merda do record.

Um abraço

Anónimo disse...

E esta merda da legalização dos estrangeiros? Estão a tentar de todas as maneiras que o FC Porto fique desfalcado de jogadores. Eu pergunto: e os outros? não são investigados? São todos santos de pau carunchoso. Mete nojo esta campanha tinhosa dos invejosos que querem a TODO O CUSTO desacreditar o nosso clube. PUTA QUE OS PARIU A TODOS. É a campanha mais sórdida que já vi. Cambada de despeitados! Neste país de merda temos uma governo chicha que despede pessoas por "falta de lealdade". Isto é pior que a PIDE. Foda-se, estou cheio destes cabrões de merda. Ainda nem sequer começou o campeonato e já estão a tentar tudo para chatear a cabeça. Já repararam que, à falta de informação de dentro do FC Porto, arranjam estas merdas?! ISTO É UM NOJO. NÃO INVESTIGAM MAIS NENHUM CLUBE A NÃO SER O FC PORTO. SEMPRE QUE ESCARAFUNCHAM NOS LAMPIÕES DESCOBREM MERDA. NO FC PORTO ANDAM HÁ ANOS A TENTAR DESENTERRAR TUDO!