quinta-feira, 14 de junho de 2007

Quem aldraba quem?

Quando as hipóteses de vencer o campeonato passaram a ser muito reduzidas para não dizer mesmo nulas, os “avantes, principalmente o “lampião”, passaram a revelar diariamente o nome de eventuais ingressos no clube vermelho, todos e cada um de um desmedido valor futebolístico, entranhadamente benfas, não desde o ventre materno como eram e são todos os que ano após ano têm a “subida honra” de envergar as desbotadas camisolas do clube dos milhafres, mas indeléveis lampiões desde o espermatozóide paterno, ( porque também é verdade que só assim é possível compreender a absoluta e patológica degenerescência que continua a afectar a tal espécie de seis milhões (???) de papalvos), todos os jogadores inconsoláveis na hora da despedida, mas mortinhos por se porem a mexer o mais depressa possível.
Terminada a liga e depois das promessas e avisos, das ameaças e chantagens, dos recados e mais recados do douto presidente lampião ( só não é doutor, porque a independente já fechou as portas, mas com jeitinho e com o dinheiro que com os pneus e outros “negócios” já amealhou, tudo por meios lícitos, transparentes e honestos, não é drª Morgada?, lá se há-de arranjar qualquer coisa, se não for doutor é comendador que vai dar no mesmo!), os “avantes” começaram a sempre meritória cruzada de enriquecimento do plantel dos clubes da 2ª circular. Todos os pretendentes à porta, só falta isto, mais aquilo, pouca coisa aliás, mas está quase, está quase, e eis que o douto presidente, só para chatear os doutos jornalistas pespega na primeira página que «o seu clube não esteve nem está interessado em nenhum dos jogadores que a referida imprensa anunciava».
Francamente, sr. presidente, isto não se faz a quem tão servilmente propagandeia os méritos de v.ex.cia, as excelsas virtudes de v. ex.cia, as fabulosas promessas de v.ex.cia, as aterradoras ameaças de v. ex.cia, as mirabolantes contratações de v. ex.cia…
Isto não se faz.
É de ir às lágrimas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não consigo compreender esta política de contratações do nosso clube... Kaz e Bolatti??? Um ate se pode compreender... Agora os dois??? Nao posso dizer mal do Bolatti porque nao o conheço mas o Kaz nao é jogador para nós... É um calmeirão que é bom para a porrada...

Qualquer alma que ligue o seu o nome aos lampioes, tem transferencia garantida para o Dragao no dia a seguir.. É muito triste..

E o que dizer do Edgar?? PARA QUE??? É DEMAIS... nem na segunda divisao tem lugar...

Tantos juniores com valor... Paulo Machado, Castro, Rui Pedro, H.Barbosa... Todos a serem desperdiçados por esses calmeiroes de 2 metros... Estamos a formar uma equipa de Basket...

Parece-me que o Jesualdo está a fazer no FCP o que o Artur Jorge fez nos lampioes...

PS-Ja para nem falar no Lino...

Unknown disse...

Permitam-me transcrever um artigo do JN ?, inscrito hoje na página 14.
Com a devida vénia passo a transcrever:
Preto e Branco
Causa e efeito
de Paulo Ferreira (Chefe de Redacção)
O APITO
Os ingénuos por cuja cabeça passou a ideia de que a escolha de Maria José Morgado- a guardadora dos bons costumes dos tempos modernos- para vasculhar o "o Apito Dourado" não redundaria na acusação formal de Pinto da Costa andam agora com um sorriso de orelha a orelha. Eis um exemplo da alegria: "Os tempos que aí vêm exigem ainda mais prudência (a Pinto da Costa). Mas que ningém festeje. O que existe, para já, é uma acusação. Grave, mas 'apenas' uma acusação. Falta provar que um campeão também se constrói com 'alternadeiras' e vinho verde".
Esta coisa saiu da cabeça do subdirector do diário desportivo "Record". Quem compra o jornal saberá seguramente avaliar o bom gosto de NUNO FARINHA.
Para o caso, não é a qualidade da escrita que interessa. É a ligação que NUNO FARINHA faz entre a acusação a Pinto da Costa e a construção do "campeão" F.C. Porto. Ao subdirector do "Record" - e a tantos, tantos outros - é isso que dói: o facto, infelizmente para eles tantas vezes repetido ao longo das últimas duas décadas, de o F. C. Porto se ter superiorizado aos "grandes" de Lisboa.
Esse imperdoável sacrilégio não lhe passa, nunca lhe passará, pela garganta.
A punição de Pinto da Costa, a consumar-se, servirá ao país que NUNO FARINHA imagina representar como prova evidente de que os maus acabam castigados, como prova de que a Justiça tarda mas não falha. Consegue ouvir-se ao longe o suspiro de alívio do subdirector do "Record". Deus nos livre que Pinto da Costa seja absolvido, como já aconteceu neste mesmo caso, entretanto reaberto por via do que conta num livro a ex-companheira do presidente do F.C. Porto. Deus nos livre. Voltaríamos ao inferno da Justiça incapaz de punir os Ímpios que NUNO FARINHA jurou perseguir.
Sobretudo quando os ímpios ganham campeonatos e conquistam títulos europeus.
Os processos que envolvem Pinto da Costa farão o seu caminho, como todos os outros sob a alçada da Justiça. E Pinto da Costa deve ser condenado, se houver matéria para tal. Isso é uma coisa. Outra é esta rebuscada mania de lançar lama sobre o percurso vitorioso do F. C. Porto.
Ligar as duas coisas é prova de estupidez e mau perder.
Já ligaram o apelido "FARINHA", não vos lembra qualquer coisa (relacionado com os Porcos da Bola) que passava na SIC de autoria do Jorge Snaidzer ?
Saudações blues

O Caçador disse...

Fiquei deveras surpreendido com a atitude do "Senhor Fala Bem", em querer fazer uma OPA ao SLB.
E de boca aberta fiquei ao saber dos imensos "tansos" que responderam à chamada.
Assim conseguiram que papeis que nada valem e que estavam em queda contínua, valorizassem 80%, numa só sessão ? Será que a CMVM, sempre atenta aos movimentos do mercado, estava a dormir?
O tal "senhor Fala Bem", ofereceu 3,5€ por acção , o que é certo é que elas fecharam a 4,tal€.
Vamos esperar por 2ª feira para podermos analisar esta GOLPADA.
Este súbito aumento deve ser para comprar alguns jogadores na Argentina, onde se encontra o Sr Veiga, que também deve ter comido algum hoje, com o aumento das acções.
A VERDADE É COMO O AZEITE, HÁ-DE VIR À TONA.
Esperemos...................