sexta-feira, 1 de junho de 2007

Isto cheira tudo muito mal...

Não, não vou falar da venda do Anderson. Boa ou má: consumatum est. Fica-me a imensa pena de não poder ver mais jogos com a nossa esperança vestida de azul e branco a dar o show que estava a realizar frente ao benfica até àquela jogada "perfeitamente normal" que o inutilizou para o resto da época. Resta-me a mágoa e o acréscimo de revolta em relação a todas as bestas jornalistas que justificaram e compreenderam a "jogada assassina" e desculparam a incompetência e desonestidade do calabote sadino! Agora que se vai embora vêm com hipocrisias louvaminheiras de desconsolom mas, no íntimo felizes por vê-lo partir. Estes jornalistas e comentadores são do mais execrável que há! Mas, como dizia, está consumado, não há nada a fazer.
O que me preocupa mais são os folhetins que se adivinham:
- precisávamos de contratar um bom defesa esquerdo e o Antunes, novo e com uma margem de progressão considerável, é descartado para se comprar o trintão Lino ( que se faz ao milhão e meio de euros que custou o Lucas Mareque? è para deitar pela borda fora?);
- Precisávamos de um ou dois reforços para o meio-campo, sector nevrálgico para a nova época: tínhamos disponível o polaco Kas... que foi um revelação pelo arreganho posto em campo e pela potência de remate, mas a SAD entendeu que prefere o Andrés Madrid (ainda não ficaram escaldados com a novela bracarense do Diego que, de inflação em inflação, foi parar ao Atlético madrileno!) e, no fim, ainda vamos ficar sem um e sem outro. Hoje, um jornal já adiantava que o polaco teria sido oferecido aos lampiões. É assim que a nossa SAD sabe fazer bons negócios!
- Um outro jogador novo que este ano progrediu imenso e vai ser um dos baluartes do futuro, tal a margem de evolução que promete, o Gonçalo Brandão e sobre quem o Porto tinha direito de opção vai ser também descartado para ir preencher os quadros, de quem, de quem? Dos lampiões,claro.
-Li algures que a União de Leiria está a contar com o regresso do João Paulo. Vendo bem as coisas não me admiro muito, pois o João Paulo, depois da excelente exibição que fez contra o Nacional, ao contrário do Ricardo Costa que deu umas "abébias", na convocatória seguinte foi premiado com a ida para a bancada.
A estes disparates pegados, se calhar, há quem chame boa gestão. Eu chamo merda.
Se isto é preparar a próxima época!... Até sinto arrepios só de pensar nos "reforços" que esta magnífica SAD e o seu magnífico presidente e o seu magnífico séquito e o seu magnífico treinador têm previstos!
Ontem, estava pacatamente almoçando no "Dolce Vita", folheando o jornal enquanto comia, quando, erguendo os olhos, deparo na mesa ao lado com o Presidente, o Reinaldo e outros membros do staff. O Luís César chegou depois. Ainda pensei levantar-me e questioná-lo na minha qualidade de sócio com lugar cativo e com tantos anos de adepto como ele, mas depois pensei que talvez não fosse o lugar e a ocasião propícios, levantei-me e fui embora. Mas fiquei arrependido. É que isto anda tudo a cheirar muito mal! Palavra de honra.

11 comentários:

Anónimo disse...

Coincidência, também encontrei o Pinto da Costa e o Reinaldo Teles no Dolce Vita o Verão passado. Só que nessa altura, faziam-se acompanhar por uma boa brasileira carregadinha de sacos de compras (é que isto de vender Andersons tem as suas vantagens...).
Devias ter esperado mais um pouco. Se estava lá o grupelho todo, de certeza que o "Calor" ia aumentar.

Anónimo disse...

Uma eventual saída de João Paulo seria um grave erro .Nas poucas oportunidades que teve J.Paulo mostrou que é um excelente jogador podendo ser inclusivé uma alternativa de qualidade face a uma possível saída de Pepe.Sempre acreditei em Pepe e B.Alves mesmo quando muitos os assobiavam no Dragão e defendiam a sua dispensa.Acredito da mesma forma no valor de J.Paulo,que tem ainda a vantagem de jogar bem a trinco.Há que aproveitar os bons valores do plantel dando-lhes mais hipóteses de jogar principalmente quando se disputam tantas competições.Defendo a estabilidade do plantel e que se dispensem apenas aqueles que tendo tido oportunidades em número suficiente tenham revelado pouca qualidade.

Anónimo disse...

Se o João Paulo sai e fica lá o "portentoso" Ricardo Costa, f**SEE, pra isto!
Nem quero crer.

Realmente não se percebo como se vai contratar mais um brasileiro de 30 anos quando o Antunes, com 21 anos, estava ali mesmo à mão de semear. Incrível.

Estão à espera de quê para ir buscar o Kaz???

Agora parece que o Paulo Assunção também já vai de vela. Lá houve merda no intervalo do jogo contra o Paços... isto de ter 300 brazucas no plantel, dá no que dá.
O Pepe deve andar doidinho por ir embora. Agora que viu o Anderson ser vendido deve estar fdd da vida. O Moraes manda bocas. O Ibson manda bocas. Eu não percebo esta falta de disciplina.

http://rascordonline.planetaclix.pt

Anónimo disse...

Desde que eu VI o nosso "simpatiquíssimo" treinador a cruzar-se com os jogadores num restaurante algures e nem um aceno, nem um boa-noite... Não me admira que hajam divisões e mau estar no balneário...

Anónimo disse...

Há dois dias fiquei chocado ao perceber que o R.Costa é o nosso central mais velho a seguir ao P.Emanuel.

Já tem 26 anos!!!

E continuamos a dar-lhe tolerância como se ele ainda fosse uma grande promessa.

Não seria melhor ter 3/4 centrais seguros (Pepe, B.Alves, J.Paulo, P.Emanuel) e manter um central jovem (até 20 anos) como retaguarda no plantel?

Sempre foi assim.

Mas agora como o lugar do R.Costa é cativo e o Jesualdo está refém do balneário estamos a desperdiçar a nossa grande escola de centrais.

Anónimo disse...

È o que faz Pinto da Costa habituar mal esta malta.

Agora arrotam postas de pescada, quando antigamente estes mesmos erros, normais em qualquer equipa do mundo( ver Inter, Real Madrid, etc,etc), nunca foram criticados.

Agora não, são uns fachos estes adeptos do novo riquismo. Aliás que tanto criticam a SAD disso e são eles proprios umas belas peças!!!

Anónimo disse...

A CRISE ,existe,mas è nos Adeptos, que não estavam preparados, para tanta vitotia,em tão pouco tempo.
Ou será que as "QUINTAS COLUNAS", já começaram a "trabalhar"???!!!......

Anónimo disse...

Afinal, temos "portistas",que sabem "MUITO" ,desde futebol a polo aquatico,uns verdadeiros especialistas......
Andava eu preocupado com a sucessão de PC, e pelos vistos,não faltam soluções e entendidos e se calhar a garantirem nos o PARAISO DESPORTIVO ( e de contas)!!!....

Anónimo disse...

Creio que o João Paulo que está em vias de assinar pela U.Leiria é o avançado do Paços Ferreira.
Sckit

Anónimo disse...

Volto a dizer o que disse logo após sermos campeões europeus em 2004: após esses dois anos fabulosos receio que o FCPorto se torne numa plataforma giratória de talentos (alguns sim, muitos não). Estou convencido que após três anos não me enganei. E também estou convencido que quem vai mandar no futebol nos próximos tempos vão ser os lagartos, que ficaram com as escolas dos lampiões e agora têm todos os anos jogadores a despontar. Tenho muita pena que não seja assim no nosso FCPorto. Das duas uma: ou não há matéria prima no Norte, ou então não há escola de futebol.

Meus caros, lá por um gajo se mostrar preocupado com o que se está a passar no clube não significa que se goste menos. E os comentários menos abonatórios que têm passado por aqui não são de todo infundados, basta ver qual o objectivo do treinador para os reforços: valores já estabelecidos no futebol e não apostas futuras. Ou traduziram mal, ou então anda muita gente a "enganar-se". Jamais, jamais...

Anónimo disse...

ISTO SIM METE NOJO:

Assunto: Sondagem Sky News sobre Portugal

Querem fazer de Portugal um país que não é , quando a Sky News se digna a fazer um circo destes…



Se abrirem o link vão ver que a nossa policia está a ser sujeita a uma votação …

Estamos a falar de uma Agência que na Homepage se digna a por ite ns como "Download the Madelein Mccann Posters" ou "New Pictures of Madelein" e "Madelein Photos – For Spanish Football Fans"!



Se acharem tão ridículo como eu estarem a "queimar" a nossa imagem, cliquem no WELL.



Ora quando sabemos que existem dezenas de raptos de crianças em Inglaterra
que nunca foram resolvidos pela "maravilhosa e espectacular policia
britânica" isto no país ( UK ) que até tem o maior número de
desaparecimentos de crianças em toda a comunidade, os ingleses estão a achar

que a nossa polícia não tem actuado bem.

Abram o link e a meio da página votem WELL s. f. f., e já agora façam
circular.

http://news.sky.com/skynews/madeleine

Obviamente pretendem atirar "culpas" ao nosso país pelo que aconteceu pois
sabemos que os maiores pedófilos até são os ... ingleses. Eles andam por
todo o lado , até no nosso pacato Portugal.

Por sinal tudo leva a crer que até pode ter sido um inglês a roubar a menina
Estão todos lixados porque afinal ninguém em Portugal negligencia nem larga
assim os filhos num quarto de hotel que não fica fechado e vai jantar…

PORTUGAL NÃO PODE SERVIR DE BODE EXPIATÓRIO PARA ESTES FULANOS QUE PENSAM
ESTAR ACIMA DE TODOS.