sábado, 30 de junho de 2007

O enche-pneus

Se calhar não é coisa a que a pneumática personagem não esteja habituado: "cesteiro que faz um cesto...", mas o abominável homem dos milhões (em dinheiro, roubados ! em adeptos, forjados !) naquela sua sandice de engana-parvos vem clamar, qual arauto da lisura e do fair-play que traz pelos bolsos esburacados, que na próxima época deve haver transparência, isto é, reconhece, à priori que naquela época em que o seu miserável clube ganhou o campeonato, a tal transparência foi coisa que não houve. Todos sabemos que não, como se calhar em nenhum dos outros que os milhafreiros ganharam, e todos estamos lembrados das jogadas de bastidores que então tiveram lugar e do papel vergonhoso que um senhor chamado Cunha Leal, mais os arregimentados conselheiros ligueiros, houveram por bem desempenhar (curiosamnente não vejo ninguém mexer uma palha sobre o assunto, não é verdade Morgadinha?), mas ser o próprio presidente a vir confessá-lo de uma forma tão declarada, francamente. Ou então e presumo que é isso que ele quer: transparência para uns, opacidade para o seu clube. Deve ser isso. Como, aliás, s. Ex.cia vem pugnando há muito tempo.
Por outras palavras - e as novas deliberações do Regulamento de Disciplina vão nesse sentido: pode-se fracturar um maxilar a um jogador do Porto, pode-se partir uma perna a um jogador do Porto que tudo isso não passará de jogadas "absolutamente " normais. Se for um portista a empurrar um adversário, então o caso muda de figura e terá que ser julgado com a máxima das severidades.
Se por acaso o "simulão" ou outro dos muitos artistas que pululam por aquelas bandas usar de qualquer simulação com influência no resultado final ( "credo, abrenúncio, nunca houve disso por aquelas bandas!!!) será simplesmente uma jogada normal que os meios de comunicação social confirmarão de imediato por sua honra; se, por acaso, a referida simulação for de outro jogador, com agravante se for do Porto, então, desgraçados clubes, já sabem o que os espera!
ESTA É A TRANSPARÊNCIA QUE ESTA ABJECTA PERSONAGEM DESEJA PARA A PRÓXIMA ÉPOCA. O REGULAMENTO JÁ ESTÁ FEITO PARA AJUDAR.E OS MEDIA PRONTOS PARA O CENÁRIO. POR ALGUMA RAZÃO O PERALVILHO TEM ANDADO A ARROTAR QUE VÃO SER CAMPEÕES NA PRÓXIMA ÉPOCA.
PUDERA ASSIM TAMBÉM EU. COM TODA A TRANSPARÊNCIA.

Sem comentários: