quarta-feira, 22 de junho de 2005

Uma boa notícia

Ivanildo e Paulo Machado acertaram ontem a renovação contratual com o FC Porto, formalizando o acordo com uma passagem pelo notário. Ambos prolongaram a ligação até 2010, substituindo o anterior vínculo contratual: o do avançado expirava em 2007, incluindo um direito de opção que os portistas decidiram accionar antecipadamente; o de Paulo Machado era válido até 2009, tendo-lhe sido acrescentado mais um ano.
Em função das capacidades evidenciadas, sobretudo com a passagem ao plantel principal, o FC Porto não quis perder tempo na revisão dos respectivos contratos, subindo as contrapartidas financeiras e salvaguardando, dessa forma, a permanência por um prazo mais dilatado de duas unidades formadas nas escolas do clube. Ivanildo e Paulo Machado não foram obrigados a interromper as férias para tratar do assunto porque continuam em competição: ambos abdicaram de uns dias de descanso para ajudar a equipa de juniores na fase final do campeonato, jogando hoje em Lisboa, contra o Benfica, naquele que deverá ser o último compromisso da temporada.
Se o futuro a longo prazo ficou ontem definido, com a renovação, subsistem algumas interrogações quanto à próxima época. Paulo Machado tem sido apontado como reforço do Estrela da Amadora, hipótese que lhe permitiria ser utilizado com regularidade, mas ainda falta que essa indicação seja oficialmente carimbada, sendo certo que o Estrela deseja mesmo assegurar o empréstimo. No que diz respeito a Ivanildo, que foi aposta de José Couceiro nos últimos jogos do campeonato, é um dado adquirido que será um dos 32 jogadores que Co Adriaanse levará para o estágio na Holanda. A concorrência na frente de ataque é feroz, por força das várias opções disponíveis, mas as exibições de Ivanildo na parte final da SuperLiga aguçaram a curiosidade dos adeptos e tornaram o avançado numa alternativa válida no imediato. Na recente entrevista a O JOGO, Ivanildo disse estar preparado para todos os cenários, incluindo o de continuar a dividir o tempo entre o plantel principal e a equipa B. Adriaanse decidirá.

Sem comentários: