sábado, 25 de junho de 2005

2005 - Guarda-redes

Vitor Baia - O grande senhor das balizas de Portugal continua de pedra e cal. E, pelo que se percebe, se o senhor brasileiro que está a fazer férias pagas a peso de ouro num sofá do Jamor sair em 2008 depois do Europeu (já que ele avisou que se pretende manter por cá depois do Mundial de 2006...) o nosso grande simbolo regressará então, de pleno direito, ao lugar que é seu e lhe pertence de pleno direito: titular da selecção!

Helton - O segundo melhor guarda-redes da última SuperLiga, algumas vezes internacional brasileiro antes de vir para Portugal e sucessor do guarda-redes mais parecido que vi com o nosso grande Vitor Baia, o Carlos Germano, ao que tudo indica deverá representar o FC Porto e já assumiu que se vier será para lutar de forma a tentar conquistar o lugar que sabe ser do enorme Vitor Baia, e está disposto a aprender com ele. Excelente contratação, será sempre uma excelente alternativa.

Paulo Ribeiro - Para permitir a rodagem do Bruno Vale, que se afigura ter potencial para um dia ser o sucessor do mitico 99, o FC Porto contratou um jovem guardião do Setubal que me parece ter algum potencial de evolução, mas que não servirá para muito mais que defender as balizas da equipa B.

A saída do Nuno é justa, já que nestes anos que aqui esteve cumpriu muito bem sempre que foi chamado e devemos alguns instantes de glória das últimas épocas aos breves desempenhos que foi tendo. O Bruno Vale deverá rodar no Amadora, o que será bom se jogar mesmo, de forma a começar a ter alguma rodagem e aferirmos se o potencial que parece encerrar em si está mesmo pronto a explodir e poder assegurar o futuro da nossa equipa. Estou seguro que na próxima época, como nesta, não será na baliza que teremos problemas.

Sem comentários: