sexta-feira, 3 de junho de 2005

Prenúncios de nova época...

...mesmo ao findar desta!

E o que podemos antever então neste mâs de Junho quente?

Remodelação na equipa técnica. O André e o Aloisio, ao que parece, foram sumariamente despedidos. Parece-me qua a SAD decidiu culpar estas duas glórias dos erros cometidos ao longo da época por não terem sabido/querido controlar o balneário. Entra o Rui Barros para adjunto, ele que esta época foi olheiro e teoricamente co-responsável pelo aval a algumas pérolas que chegaram com o Natal como o Léo Lima, o Pitbull, o Leandro e o Bonfim, por exemplo. Parece que o "capitão" João Pinto não foi escolhido devido aos problemas com outras linguas que não o portuense! O Lima Pereira, também olheiro mas de clubes adversários, também foi ponderado mas perdeu na recta final para o Rui(zinho).

No plantel é que os sinais são mais difusos.
Se o Jorginho foi uma excelente aposta com a saída do Maniche confirmada, conforme aqui escrevi há uns tempos atrás, e se as noticias que têm vindo a público no sentido quer do regresso do Pedro Mendes (com troca pelo cotoveleiro Mc) e da possível aquisição do Fernando Meira (despachando o lulu de serviço Pitbull) e do Hélton também são boas, tal como o possivel regresso do Bruno Alves, já as noticias que dão conta da aquisição do Sandro (antes o loiro que agora assinou pelos lampiões) e de mais uns brasileiros por atacado (um Fred, um defesa qualquer, mais não sei quem e o Alan do Maritimo que nunca fez nada de excepcional em 3 ou 4 anos de campeonato português...) não me "cheiram" lá muito bem. Não mencionando que o plantel continua manco à direita (não há defesas direitos no plantel neste momento, o mais parecido com isso é o Zé "às do volante" Bosingwa, na esquerda continuamos dependentes do Nuno Valente porque o Leandro é um flop e os dois argentinos que aí vêm ainda se têm de adaptar ao país, ao nosso futebol e mostrarem que são mesmo bons (o Lucho acho que é bom, mas o outro... será ou não!) e fazem a diferença.

Estou muito receoso com o que aí possa vir. Espero que pelo menos o FC Porto seja 15 pontos melhor do que o deste ano, o que deverá bastar para pelo menos ser campeão nacional novamente, que é o minimo exigivel àquela equipa.
Continuo a

Sem comentários: