terça-feira, 16 de novembro de 2004

Por email!!! O dragão venenoso.

As tácticas dos outros para este ano
"Como já nos vêm habituando, os inimigos do nosso clube preparam e afinam estratégias de modo a minar as nossas legítimas aspirações à vitória em QUALQUER competição na qual estejamos envolvidos.

Como não podia fugiar à regra, este ano penso que a tática adoptada é a seguinte: como o FCPorto não teve a oportunidade de preparar convenientemente a pré-época - em parte por sua responsabilidade (pois penso que Del Neri iria criar uma revolução de tal ordem que ninguém mais se iria entender), em outra parte devido às competições de selecções em que a maioria do plantel do FCPorto esteve envolvido - as hostes adversárias pretendem minar o rendimento da nossa aquipa através de duas frentes distintas (mas com a mesma cor - anti-porto):

- através da selecção;
- através das lesões.

Desta forma esperam que o nosso treinador nunca tenha ao seu dispôr o plantel completo, impedindo-o de preparar as tácticas convenientemente. Veja-se só para este jogo dos AA quantos jogadores do FCPorto vão (já sem contar com os ex-portistas) e quantos vão dos mais directos adversários... para cúmulo o simulão também se *lesionou*, tal como o miguelito. Então toca a chamar o Quaresma para que ele até jogue logo de início. Só rezo para que regressem todos sem lesões, porque o último a magoar-se - o Nuno Valente - continua no estaleiro. Pelos vistos a lesão devia ser tão grave que os médicos acéfalos da selecção nem quiseram fornecer os exames aos clínicos do FCPorto.

A outra tática continua a passear-se impune nos relvados do nosso campeonato. Estou-me a referir obviamente à tática dos trauliteiros. Com o aval dos árbitros, as equipas adversárias vão fazendo o "gosto ao pé", mancando os nossos jogadores, passando as agressões sem qualquer reparo nem admoestação dos juízes das partidas. Estou mesmo a ver que no próximo jogo com o boavista vai haver porrada de criar bicho e cartões até aposto que se sair um é demais. Até acho quem vai ser o árbitro: o perfil será de alguém que "deixa jogar" e não consegue controlar os jogadores; já estão a adivinhar quem será, não é ?

Gostei muito do árbitro do Marítimo-Benfica, no que toca à formação das barreiras para livres directos: pelo menos a 9 metros de distância, mesmo a jeito do simulão. É pena que não façam o mesmo para o FCPorto. Normalmente, a distância encurta para 6-7 metros. Não sei se se recordam do software israelita que a RTP comprou em tempos para desmascarar certas situações que achavam que beneficiavam o FCPorto. Tsc, tsc, azar deles que serviu sempre para mostrar quem era de facto beneficiado: o célebre golo que não entrou defendido pelo Boccio no Benfica-Porto em 2000-01 (acho) e as distâncias das barreiras que frequentemente se via que estavam à distância errada. Que fazer ? Acabar com o software. Depois do que aconteceu este ano na banheira da passarada, agora já querem outra vez o software e recorrer a imagens pós-jogo para castigar jogadores. É um azar terrível para nós, pois seríamos os mais beneficiados, pois entre faltas e agressões nós ficamos nitidamente a perder.

Realmente eseu não posso estar mais de acordo com o MST, pois o lema é "um por todos e todos contra o Porto". É também por esta razão que somos especiais e cada campeonato ganho vale por DEZ dos outros.
"

Sem comentários: