terça-feira, 30 de novembro de 2004

É O BICHO, É O BICHO...



Não deixa de ser simbólico que a nossa liderança tenha o cunho do Bicho. Apesar da asneira da expulsão. De qualquer forma, o que eu retenho do jogo é uma primeira parte em que podíamos estar a vencer por 2 ou 3 e uma segunda parte de mangas arregaçadas. Se até há pouco tempo só tínhamos solistas, agora já temos orquestra. O que vale por dizer que temos equipa.
Mas vamos por partes:

Pontos altos:
1 - Golo do nosso capitão, pelo simbolismo.
2- Equipa unida, tal como contra trauliteiros e russos, o que me faz respirar de alívio.
3- Harry Potter. Não são precisos mais comentários.
4- Mais uma vez, Zé Bosingwa.

Pontos baixos:
1- Expulsão desnecessária do Bicho. Estava toda a gente a ver, menos ele e o treinador.
2- Treinador. Inconcebível não ter tirado o Bicho, quando toda a gente estava a prever que ele não chegava ao intervalo. Para cúmulo, mete o Pepe em vez do Areias (deslocando o Ricardo Costa para o meio), esse coveiro-mor. Não contente, tira o Mágico Harry Potter, que estava mais uma vez em dia sim e a fazer gato sapato da defesa setubalense. Com um jogador a menos (ou dois, se contarmos com o Postiga), só ele poderia impor respeito e manter aquela defesa sem subir e toda borradinha. Por fim, o César Peixoto... Dúvidas não há que não temos treinador. É um cavalheiro, boa pessoa, mas faz substituições perfeitamente disparatadas que há muito não se viam por estas bandas. E o maior sacrificado é sempre o Gipsy King.
3- Hélder Postiga. Para um jogador que precisa urgentemente de mostrar serviço, uma vez que é a 4ª opção, e de justificar a troca pelo Pedro Mendes, brincar no lance de génio do Quaresma e permitir-se a veleidade de, em vez de fuzilar à boca da baliza, tentar um calcanhar artísitico, só resta deixar sequer de ser convocado. Se estivéssemos a ganhar por 5 ou 6, até podia ter desculpa. Mas num lance que podia matar o jogo fazer aquilo, se o treinador (voltamos ao ponto anterior)fosse o Mourinho, não tenho dúvidas que teria sido o último lance dele no jogo.
4- Arbitragem, de novo. Nada a dizer na expulsão, mas que dizer do defesa esquerdo e das sarrafadas no Harry Potter? E aquele penalty do Hugo Alcântara, que impedindo o golo, daria também expulsão? E a entrada do Jorginho no Giourkas, em que não foi assinalada falta? Já começa a chatear. Mas é sinal que tudo voltou ao normal. E a prova disso é a capa de hoje do Avante Lagartão:

São ridículos. No dia seguinte ao jogo de Setúbal e em que há uma nova liderança isolada na Superliga, pegam num fait divers e escarrapacham na 1ª página. Mas ainda por cima repare-se. Lagartos no topo da Europa em termos de golos marcados... mas em 2º, porque o Arsenal marca mais... Amanhã certamente teremos a Avante Lampião com uma 1ª página mais ou menos deste género:"Benfica no topo da Superliga. Só Porto, Boavista e Braga estão à frente."



PS - Ò Furball, conforma-te lá e paga mas e o jantar ao Dragão.

Sem comentários: