sexta-feira, 19 de novembro de 2004

CEAUSESCU AFINAL ESTÁ VIVO!

Perguntarão os caros leitores o que é que um blog sobre futebol tem a ver com política e, em particular, com o ditador romeno. Pois, aparentemente nada. Até que li isto.
Depois de há dois anos não passarem um único recital de bola nas Antas durante a gloriosa campanha uefeira e da rábula da Supertaça europeia deste ano, agora, como eu vaticinara, arriscamo-nos (não o Dragão, que esse vai mesmo a Tóquio) a ver o jogo comentado pelo Gabriel Alves da Arménia. Isto se o satélite captar tal canal. O que não deve ser difícil, visto a Arménia, tal como os outros 162 países que adquiriram os direitos, ser, como sabemos, uma superpotência endinheirada que se dá ao luxo de transmitir jogos perfeitamente irrelevantes e "a feijões" como este.
Aquando da Supertaça europeia deste ano, teve o nosso Presidente de barafustar e vir o Secretário de Estado emendar a mão 3 dias antes, dizendo que afinal tal jogo é serviço público, mesmo sem equipa portuguesa participante. Até emitiu um despacho e tudo, mas esqueceu-se de ressalvar o jogo de Tóquio. Ò Sr. Secretário de Estado, isso já sabíamos. É que todos os anos a nossa TV transmite as duas competições. Agora que o participante é português (ou melhor dizendo, é o Porto), é que parece que já deixa de ser serviço público. A RTP, como é estatal, oferece um valor ridículo, para depois, quando se descobrisse esta lebre, poder haver desculpa, dizendo que a sua proposta não foi aceite pelos malandros nipónicos. Escusavam era de oferecer o mesmo que Ceausescu ofereceu em 1986...
Sr. Presidente, por favor, faça uma petição à Federação Espanhola para que possamos integrar já em 2005 o campeonato deles. Fazíamos Portugal muito mais feliz e os portistas também agradeciam.



PS - Palpita-me que desta vez nem despacho de última hora vai haver. É que todo o Governo há de estar ocupado com as queixinhas dos lampiões sobre golos que não entraram.

Sem comentários: