segunda-feira, 22 de novembro de 2004

Nem assim...

E cá estamos outra vez.
Aqueles que têm o condão de se rirem antes do tempo, levaram uma chapada que ainda estão a ver como se hão-de levantar.
Nem assim conseguem passar-nos à frente.
O Dragão Venenoso na sexta-feira e por email já nos havia transmitido o seguinte:
"Tal como havia previsto, o nosso "amigo" que tantas vezes nos tem prejudicado em arbitragens - lembrem-se dos jogos com os lagartos há dois e no ano passado, foi o "leiloado" para o jogo com os trauliteiros do da avenida da boavista. Confesso que, depois do FCPorto apoiava qualquer clube do norte, mas agora não posso com estes gajos do boavista. Dão "porrada de criar bicho" e os árbitros deixam passar em claro.
Eu aconselho VIVAMENTE ao nosso terinador para que oiça com atenção as opiniões do André e do Aloísio a respeito destes fulanos. Ele já deve estar "queimado" daquele amigável que encostou o Derlei, mas de qualquer das formas eu preferia que não jogassem alguns dos jogadores que são fundamentais, para evitar "eventuais" lesões, naquelas jogadas "fortuitas", como aconteceram em Guimarães para a taça de Portugal. Até prefiro jogar coms os bês e empatar do que ficar com jogadores mancos para o resto da temporada. Não nos esqueçamos quem vai ser o árbitro. Já agora quando ele entrar, no campo temos de lhe dar AQUELA ovação, que tanto merece".

Penso que quanto a este filho da p#$% está tudo dito. Um gatuno, um grande gatuno que anda na arbitragem apenas para prejudicar o Mágico Porto.
Mas enfim, quanto a este o Azulão já disse tudo e não me quero mais referir a este animal.
O Mágico Porto perdeu, mas ainda somos o primeiro.
A nomeação dos árbitros para este fim-de-semana tinha como única intenção pôr os lçampiões na frente da Liga.
O Rio Ave foi gritantemente prejudicado na sanita da Luz pelo homem de preto. Primeiro, aquele segundo golo do Simulão obtido em claro fora-de-jogo.
Depois o esquecer da marcação de um livre indirecto, dentro da área por atraso de bola de Miguel ao seu guarda-redes. Sem qualquer dúvida e só não marcado por quem tem intenções segundas.
E para acabar, aos 87 minutos, o mesmo fiscal-de-linha que não marcou o fora-de-jogo ao Simulão, inventa um fora-de-jogo a Paulo César quando este se esgueirava pela esquerda e caminhava isolado para a baliza dos lampiões.
Quanto aos lagartos, a não marcação daquele penalti até dá para rir. Outra vergonha.
Afinal, não conseguiram o objectivo. Teremos que esperar mais uma semana ou duas para completarem o trabalho.
Perderam a vergonha. Toda a vergonha. E agora só nos resta continuar a trabalhar para que continuemos na senda do título. Porque sabemos que já não têm vergonha e teremos que ser 100 vezes melhor do que o adversário para ganhar.
Nada a que não estejamos habituados. O treinador Victor Fernandez começa a verificar como as coisas se passam. O homem até fica incrédulo com tudo a que assiste.
Mas tudo aquilo que não nos deita abaixo, torna-nos mais fortes.
E este ano, por mais que não quiram, seremos campeões.

Sem comentários: