quarta-feira, 3 de novembro de 2004

Perdi a paciência com o Espanhol...

P#$% que p&%$"# o Espanhol.
Chega, perdi a paciência. Podem vir por qualquer meio tentar justificar a situação da equipa, a juventude, a saída de jogadores fulcrais, as falhas das contratações e dispensas. Tudo isto não me chega, digam o que disserem.
E não chega porquê? Será que mesmo com estas condicionantes não teremos equipa para produzir melhor futebol do que este?
É que meus amigos, todos quanto estiveram no Dragão como eu ontem, puderam constatar logo nos primeiros minutos que iamos ter mais do mesmo. Não se vê nada nesta equipa a não ser fogachos individuais.
E o espanhol, não só não consegue virar este estado de coisas, como ainda se assume como um covarde cheio de medo. Então não é que me vai tirar o nosso melhor goleador, que até estava a fazer uma partida de esforço, em que vinha ao meio campo tentar jogar e que se chegava às linhas para tentar criar jogo, para fazer troca por troca?
Não estava nada a correr bem e como diz o jornalista:
"O que fez o treinador espanhol para remediar? Substituiu McCarthy (Hugo Almeida) e Diego, que, no preciso momento da troca, eram os melhores elementos do FC Porto. O Dragão indignou-se, porque o que se exigia era Hugo Almeida e o sul-africano juntos na área, uma alternativa que Victor Fernandez nunca experimentou, simplesmente porque nunca se lembrou de usar Hugo Almeida nos quinze jogos que dirigiu até ao momento."
Concordei com a entrada do Hugo e até com a troca do Diego pelo Carlos Alberto. Agora tirar o Benni?
Mais estupefacto fiquei, quando em casa vejo o flash interview e esse espanhol me diz que a 10 minutos do final do jogo resolveu meter o Postiga porque era "hora de arriscar com dois ponta de lança".
Ora vai-te lá mas é montar num porco. A dez minutos do fim? A equipa teria de correr riscos muito antes e sendo certo que metendo o Hugo Almeida para ganhar bolas de cabeça necessitaria do Benni para ganhar a 2.ª bola. Será que é difícil?
Enfim, por mim chega deste Espanhol. Se a equipa não desenvolve, não será a culpa de quem os tem que fazer desenvolver?
Porra, está bem que não temos a equipa do ano passado e que não sonhamos com os títulos do ano passado, mas será que não temos equipa para levar de vencido estes coxos e para fazer uns joguinhos mais conseguidos?
É que nem sequer nos cantos e nos livres se verifica trabalho de casa. Parece que é tudo feito sem rei nem rock.
E convenhamos que ele já cá está dsde Agosto e já estamos em Novembro.
Por mim chega. É que não fosse as outras equipas nacionais serem tão medíocres e agora já poderíamos estar a dizer que a época estava perdida...

Sem comentários: