terça-feira, 9 de novembro de 2004

Aí está o Mágico Porto...

Reaparecemos em grande nível. Não a um nível elevadíssimo, mas em bom nível.
O guião foi perfeito.
Um arbitragem medíocre com dualidade de critérios gritante, sempre em prol dos lagartos. Deu dó ver aquele macaco de preto a gamar-nos.
Dois penáltis, expulsões por fazer, amarelos aos nossos jogadores em faltas absolutamente normais e isenção desse mesmo cartão aos lagartos em plenos actos de sarrafagem.
Ganhamos e goleamos à mesma.
O palerma do Senil da Cunha ainda não falou nem sequer teve coragem de aparecer no Dragão. Um imbecil covarde.
Quanto à exibição, um Mágico Porto a meio gás na primeira parte e uma verdadeira locomotiva na segunda. Os lagartos nem sabiam para onde se haviam de virar, tal o arsenal bélico que lhe aparecia pela frente.
E, claro, a cereja no topo do bolo: Um frango à "La Montije".Que lindo. E mais bonito é quando o mesmo vem chorar a dizer que foi falta e que os jornalistas é que deviam analisar. Analisaram e foram unânimes: Golo limpo e frangalhada do capão. E que belo foguete do nosso Benni, a não deixar margem para dúvidas que é o nosso melhor ponta-de-lança. No sítio certo, à hora certa.
Depois, aquela jogada do Mágico Diego, qual serpente a passar pelos jogadores lagartos e a rematar para o poste mais distante do capão.
E, claro, o terceiro, do Mágico Carlos Alberto. Depois de receber a bola, ainda deu o seu toque de génio para depois fuzilar o capão. Deste golo destaco a cara de chorão do capão a berrar com toda a gente (Este capão começa-se a habituar a levar sempre o saco cheio quando nos visita).
Notou-se ontem, o porquê de a equipa jogar melhor e ter acordado de um pesadelo. Porque trocou mais a bola, porque houve entrega dos jogadores, não foram individualistas, o Maniche subiu de forma e o Ministro fez um jogão, ao nível do que nos habituou. O Pepe ficou no banco, os laterias subiram como devem fazer. O Derlei parecia um cão enraivecido atrás da bola e o Benni deu água pelas barbas aos centrais. É isto que o treinador tem de fazer entender aos jogadores e que me parece que lhe tem faltado pulso. Que têm de se entregar totalmente ao jogo e trocar a bola, jogando como uma equipa e não fazer do jogo um treino de recreio individual.
Esperemos que tenham aprendido a lição e que a felicidade de ontem, em contraponto com as desilusões de tempos recentes, lhes faça ver muito para além do seu umbigo. Isto porque apenas se ganhou mais um jogo e que não é contra os grandes que se ganham os Campeonatos.
Necessitamos de uma resposta igual no próximo Sábado em Barcelos e é isso que esperamos. Lá estarei mais uma vez, a apoiar o Mágico Porto e à espera de mais uma vitória. Nós, portistas Dragões, o que exigimos é entrega, suor e espírito de equipa. O resto, com a qualidade dos jogadores, aparece naturalmente.
Não posso acabar este post sem deixar de dar conhecimento a quem não esteve presente no Dragão, do momento do jogo nas bancadas. Na habitual troca de mimos entre as claques, o Colectivo mostrou uma tarja que achei divinal. A saber:

"Pior que ter Dias Tristes,
É ter Dias da Cunha"
Simplesmente... sem mais palavras!!!

Sem comentários: