domingo, 17 de agosto de 2008

A minha colherada

Começo por dizer que , ao contrário de muitos comentadores, a pré-época do FCP não me entusiasmou e continuo a não compreender a política de aquisições e dispensas do nosso clube.
A pré-época perdeu-se em experienciazinhas sem sentido com adversários de 2º plano e deixando no ar a ideia de que com qualquer contrariedade o barco abanaria todo e não seria a falta "de felicidade" que justificaria a incapacidade demonstrada!
Mas o que me deixa verdadeiramente perplexo é o que se passa com a estruturação do plantel. É certo que a saída do Bosingwa e do Assunção foram brechas que urgia colmatar, mas a pergunta que eu faço, e face ao montante dispendido em tantas aquisições, é se não seria preferível contratar dois jogadores de maior qualidade em vez duma quantidade enorme de pseudo-reforços?
Por outro lado, faz-me espécie, e dadas as provas demonstradas, como é que não se deu uma oportunidade ao Cláudio Pittbul e a outros que tinham provado ao longo do campeonato anterior e se insiste na manutenção de Bolatti, Ernesto Farias e quejandos. No meu modesto entendimento o Adriano provou sempre mais que o Farias, mas é um mal-amado, de certeza!
A grande diferença do jogo de ontem é que o Sporting soube investir com tino e o Porto continua a esbanjar dinheiro em contratações sem sentido.
A ideia de que o Jesualdo é um profundo estudioso e grande conhecedor em matéria de futebol deixa muito a desejar. Fala-se muito dos pontos de vantagem da época passada, mas, para mim, deveu-se mais a demérito dos adversários do que a grande mérito nosso.
Sinceramente, vejo com muita apreensão a temporada que se avizinha com um calendário muito difícil logo a abrir. Se as coisas começam a dar para o torto é o descalabro. Para não falar da Champions!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

100% de acordo.
Aliás, tudo o que dizes, infelizmente, foi dito aqui e noutros fóruns centenas de vezes.
É a benfiquização, o pior pesadelo de qualquer portista.

Os encaixes financeiros efectuados desde 2003 permitiriam, se geridos por pessoas competentes, levar o clube para outra dimensão, mais próxima dos grandes europeus e a anos-luz da 2ª circular.

Em vez disso, temos de reconhecer (com um frequência assustadora) a superioridade do adversário e ficar a vê-los ganhar troféus.

Gestão criminosamente incompetente, treinador medíocre, resultados desportivos nos mínimos admissíveis.

Cansa estar sempre a dizer a mesma coisa.

Anónimo disse...

O Francisco sempre foi um perspicaz analista...só que quem o deveria ouvir/ler não o faz...Mas há que insistir...

Kostadinov o Flecha disse...

Por muito menos , outros treinadores foram despedidos.
Para além das finais que perde, vejam o quanto desbarata em jogadores. Pitbull, Ibson, Adriano, etc,etc,,, Até o P.Assunção disse que o homem não entende de futebol. Vamos rezar para que o Derlei e o Liedson se lesionem durante 3 a 6 meses como o ano transacto. Caso não aconteça adeus título nacional.

Continuo sem perceber porque é que este treinador goza de tanta protecção. É preciso perdermos 20 mil sócios para que a SAD corra com o homem? Sejam frios e analisem o descalabro das suas escolhas de jogadores bem como de resultados desportivos. Caso estivesse em Braga ou no Boavista ( 200 mil que gastamos ) já tinha ido....
Boa noite.

Kostadinov o Flecha disse...

Muitos dizem que a culpa é dos jogadores. Têm razão. Mas não é o treinador que os trabalha fisica e psicológicamente? Não é o treinador que os escolhe para jogar? Não é o treinador que os treina e os amadurece no sistema táctico? Então porque não desancam no homem? Ele não dá mais. É objectivo mínimo, e pronto. Mostrou mais uma vez que necessita de um bom adjunto, que o acorde, pois estar a perder e não mexer na equipa durante 65 minutos? Falta-lhe coragem e arrojo. Na champions vai ser o mesmo. Invenções.
Não é homem para aguentar mais um desaire caso o mesmo aconteça.
Espero me enganar e que ganhemos já 8 jogos de seguida.

Pedro Reis disse...

Eu também gosto pouco de perder.
Elogiar o SCP e o PB agora é fácil, mas ele é treinador do SCP há tanto tempo como o Jesualdo (ou mais) é do FCP e campeonatos quantos tem? E internacionalmente o que fez? Até perdeu com aquela equipa de quem o grande Couceiro fez picadinho com os brilhantes lituanos. E por cá também perdeu Taças da Liga com o Setúbal...
Eu até gosto do PB mas pôr tudo em causa por uma final da Supertaça é pouco razoável...
Este SCP também compra Purovics, Farneruds, Tiuis e até Postigas por 3,5M. E compra defesas-esquerdos e depois joga com adaptados. Criticar assim é fácil.
Nem eles são tão bons nem nós tão maus...

David Caetano disse...

Pode até ser mas Jesualdo já teve mais que tempo para perceber como contrariar o losango do Sporting... facto: não consegue. Pior que tudo, que me lembre, contra o Sporting inventou sempre e o resultado foi o que se viu.

Sobre os reforços do FCP, fala-se agora no Recoba. Só pode ser piada.

http://zedobone.blogspot.com