domingo, 31 de agosto de 2008

18,6 MILHOES + PELE????

Ou Pinto da Costa põe 21,4 milhões nos cofres da SAD ou apresenta a demissão. Esta foi a gota de agua em termos de ma gestão de activos. Depois do caso Diego, depois de não se aproveitar para o plantel nenhuma das contratações do ano passado, depois de se andar a patrocinar um numero infindável de planteis as custas das dezenas de jogadores assalariados que irresponsavelmente a SAD mantém, e tempo de dizer basta.
Vender um dos melhores jogadores que nos últimos anos por aqui passou, o único pelo qual valia a pena pagar bilhete, que tinha uma clausula de rescisão de 40 milhões por menos de metade do seu valor e gestão danosa. Valorizar Pele por 4 vezes o preço pagado pelo Inter há um ano e demência. Ja não ha pachorra. Vassourada e o que esta gente da SAD precisa.

11 comentários:

Unknown disse...

Desculpa lá, mas a que interesses estais vós ligados para dizer uma barbaridade tal: "Ou Pinto da Costa põe 21,4 milhões nos cofres da SAD ou apresenta a demissão."

Respeito por quem já deu muito ao clube, é só o que vos peço!

.:GM:. disse...

Lá estás tu novamente com o teu mau feitio.... vai ler bem os contornos da proposta... o valor pode chegar aos 30 milhões nas seguintes condições, ainda pouco definidas:
"O valor global a receber por esta transferência poderá atingir os 30,6 milhões de euros, dependendo da performance desportiva do atleta Ricardo Quaresma e do próprio clube que irá representar, Inter de Milão, durante as próximas 3 épocas desportivas."

Face à sua irritante irregularidade, não me admira esta cláusula, mais, exigir 40 milhões pelo Quaresma é totalmente irreal tendo em conta a sua contribuição para a equipa.

Anónimo disse...

Mantém-te calmo ò Azulão. Essa má gestão de que tanto falas, neste século: (i) dois títulos europeus e um mundial; (ii) cinco campeonatos e 3 taças; (iii) transferências excelentes de jogadores comprados ou formados no FCP(Deco, P Ferreira, R Carvalho, Costinha, Maniche, Derley, Pepe, Anderson, Bosingwa, Quaresma) (iv) Contratações de jogadores fenomenais. Enfim, parece que não é pouco, mas o Azulão quer mais. Ainda bem, é sinal de que um Portista só estará feliz no dia em que o FCP ganhar tudo, com cabazadas sucessivas, milhares de pontos de avanço e ainda com os melhores jogadores do mundo ao seu serviço (esta parte é o Azulão que a suporta).

Nuno disse...

Foi um excelente negócio... o Quaresma começava a ser carga pesada demais para o clube e para o grupo de trabalho.

Vender o Quaresma por 40 milhões era melhor que vender a Lua a algum otário que fosse a passar na rua!! No entanto, os otários já não abundam...

Não haja qualquer dúvida que o jogador não queria ficar no FCP, e assim sendo que fazer?? Meter o tipo a jogar para fazer a figurinha que o vimos fazer num jogo de pré-época em que parecia uma bailarina e fazia tudo menos meter o pé, e jogar futebol??
Sendo que claramente ele não queria cá estar, digam-me quantos clubes se mostraram verdadeiramente interessados nele??
E desses quantos ofereciam mais de 15 milhões de euros??

Que propunhas então tu que o clube fizesse?? Que o emoldurasse e o pusesse no futuro museu do Dragão??

Pois...

Hugo disse...

Este negócio é tão mais imperceptível e injustificável porquanto o porto não vendeu quaresma ao atlético no ano passado por 20 milhões.. E todos sabemos que o atlético era capaz de dar bastante mais para fechar o negócio. Por isso pergunto: porque razão vendeu-se agora quaresma a preço de saldo?
Se era por estes valores então porque é que esta novela se arrastou este tempo todo? Será que o inter inicialmente só oferecia 10 ou 5 milhões?? Alguém acredita nisto? É indiscutível que PC deu e continua a dar muito a este clube.. Os títulos todos alcançados sob a sua gestão são prova disso e constituem facto irrefutável de quanto lhe devemos. Mas (há sempre um mas) não tenhamos memória curta. Quando Mourinho chegou ao Porto, PC estava a passar os momentos mais difícieis à frente do Porto.. O clube estava em grandes dificuldades financeiras, e tinha passado recentemente por desaires desportivos que faziam-no perigar à frente do porto (lembram-se de octávio machado, das contratações à barda falhadas e de tumultos entre a claque e a sad por aquela pedir a demissão em bloco da SAD do porto, apelidando-a de ser uma corja de vigaristas??)
Com Mourinho tudo mudou..e grande parte das grandes contratações que o porto fez daí em diante devem-se a duas pessoas: Mourinho (Maniche, Derlei, Paulo Ferreira, Mcarthy, Bosingwa, Pepe) e a Jorge Mendes (Lucho, Lizandro, Anderson, os primeiros dois através da global soccer agencies que é uma off-shore que dizem ser detida pelo jorge mendes).. Agora que estes não têm qualquer papel decisório no Porto, veja-se as constantes contratações que o porto tem feito.. O seu a seu dono..

Anónimo disse...

nao tenho qualquer duvida em dizer que este foi o post que mais infeliz. nao se pode ter duvidas do valor do quaresma, nunca, e digo mais, dentro de um ano estará entre os eleitos para melhor jogador do ano a nivel mundial, mas isso nunca aconteceria no fcp. simplesmente porque primeiro o treinador que temos nao tem capacidade psicologica de j mourinho em fazer um jogador assumir-se na sua plenitude, segundo porque o porprio jodgador tem uma personalidade demasiadamente vaidosa, falo a nivel de jogador de futebol claro, pois nao o conheço a nivel pessoal. é demasiado irritante e frustante para mim quando vejo colocarem jogadores deste genero a serem colocados num pedestral enquanto que jogadores como lisandro so leva aplausos quando marca. imaginem o que nao deve sentir um jogador que corre km por jogo a defender e a atacar a ver um sujeito com a postura que quaresma teve neste ano. perderia horas e horas de gravaçao so com imagens de quaresma a querer fazer o bonito e a perder a bola e depois pura e simplesmente a "passear" e olhar para as amigas na bancada em vez que lutar sempre pela bola, que é para isso que lhe pagam, e nao é pouco. sugiro entao que pensemos quem tem de repor a quem, se pinto da costa pela transferencia (por mim a custo zero nao seria nada mau), ou se é quaresma que tem de repor o dinheiro que decisoes fracassadas, como por exemplo o lance decisivo contra o shalke.

Anónimo disse...

Uma vergonha este negocio!!!! como muita coisa que se tem passado nos ultimos tempos. Já chega de pinto da Costa

Kostadinov o Flecha disse...

Meus amigos,

Ponham já o J.Mendes e o Mourinho a presidentes do Clube e da Sad.
Sem eles é o caos.

Tenham calma. O FCP ganhou antes, durante e vai continuar a ganhar sem eles.

Não se esqueçam que os empresários vivem de comissões. O JM está a entrar na esfera do Benfica e isso a Sad do FCP, não perdoa.

A grande chatice com o Veiga, teve a ver com os sucessivos roubos de jogadores que interessavam ao FCP, para o Sborting e para o Benfas.
( João Pinto, Jardel, Domingos, Zhaovic etc..etc..

No negócio do Quaresma, o FCP abdicou de parte do valor da venda, para garantir que numa futura venda pelo Inter, o mesmo não fosse para o Benfas ou para o Sborting.

Tudo incluído foi um grande negócio.
Como ele veio, por 7, ganhamos o que ganhamos nestes 3/4 anos, e ainda o vendemos por 18 + um jogador que a breve prazo pode chegar aos 20, e diminuimos a folha salarial 150 mil mês...Bom se isto não é negócio, que venham lá os entendidos.

Não se esqueçam que o jogador já tinha um acordo de principio com o Inter, JM e JM. O Real, ou Atlético até podiam dar mais, mas se o jogador não quer, o clube não manda um chavo.

Quem manda são os mimadinhos dos jogadores e as sanguessugas dos empresários. Quando fazem birrinha, o clube nada pode fazer. É sacar o mais possivel, aliviar a folha salarial, e não ter um gajo a perturbar o balneário.

Nisto tudo, apesar de ser um excelente jogador, como homem com princípios o Quaresma deixou um pouco a desejar.

Esqueceu-se de quêm lhe deu a mãozinha quando saiu aos trambulhões do Barcelona.

O Porto não o merecia, nem os seus adeptos.

Que tenhas sorte e juízo.

Anónimo disse...

Pinto da Costa devia manter a palavra e só vender Quaresma por 40"kilos".Pagar 150000€só para treinar!!!!!
A única solução é jogar no Euromilhões a ver se sai o prémio para repor a diferença para os 40.
A única piada nesta história é que um jogador com o nome do melhor jogador de todos os tempos joga no FC Porto o que na 2º circular não se podem vangloriar.iol iol

Anónimo disse...

não iria tão longe, contudo o que mais embaraçou foi a novela ter-se arrastado ao longo de três meses.

e depois, vende-lo por o preço que foi, enfim...

mas continuo a achar que o Quaresma já nao fazia nada no Porto.

E é um grande ingrato...

O Porto vai continuar a ganhar...
as pessoas passam, mas o clube fica...

Anónimo disse...

Não se podem fazer sempre negocios "loucos".

Foi um negocio bem positivo sobretudo dadas as circunstancias.

Tanta asneira que por aqui se escreveu.

Acordem.